x2 mas desde que envolva um aumento da capacidade totaldanivlopes Escreveu: ↑21 set 2018, 14:56E quanto poderia ficar esta "brincadeira" num Outlander PHEV de 2014?
Troca de células Peugeot Ion
- psi20
- Proprietário Fluence
- Mensagens: 213
- Registado: 11 nov 2013, 19:06
- Data de fabrico: 07 jan 2016
- Capacidade bateria: 35Ah
- Localização: Guarda
Re: Troca de células Peugeot Ion
Re: Troca de células Peugeot Ion
Só para reanimar o tópico... RNM ainda fazeis estas substituições de células? Têm tido muito serviço?
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Troca de células Peugeot Ion
Tanto quanto sei, esta substituição foi uma experiência entre amigos, sem seguimento comercial no imediato.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Troca de células Peugeot Ion
Sim, fazemos.
Não temos tido muito serviço, bons packs não são fáceis de conseguir.
Nim.
Nesta substituição, o cliente (amigo) comprou a bateria, pagou a oficina, fez parte da mão de obra e o pagamento foi apenas nós ficarmos com a bateria velha.
- figueiral
- Mensagens: 112
- Registado: 25 nov 2017, 23:58
- Data de fabrico: 24 abr 2015
- Capacidade bateria: 44,4 Ah
- Localização: Santa Comba Dão
Re: Troca de células Peugeot Ion
Eu queria era aumentar a capacidade do meu
No meu Ion sobra muito espaço por cima das cabeças, não dá para lá meter outro pack?
É bom saber que ainda continuam a fazer estes serviços
No meu Ion sobra muito espaço por cima das cabeças, não dá para lá meter outro pack?
É bom saber que ainda continuam a fazer estes serviços
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.
-
- Mensagens: 8
- Registado: 20 jun 2018, 09:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Troca de células Peugeot Ion
Em vez da troca do pack todo não é possível identificar as células com maior degradação e trocar apenas essas?
Apanham-se celulas novas pela internet fora e talvez compensa-se.
Apanham-se celulas novas pela internet fora e talvez compensa-se.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Troca de células Peugeot Ion
Isso já foi muito debatido. Em 99% das situações isso não é viável pois a degradação entre as células é praticamente igual. Só em avarias é que isso pode restaurar a capacidade do pack.
Os packs têm sempre a capacidade da células mais fraca. Mas se a mais fraca tiver menos 1% que as outras, ao troca-la só vamos recuperar 1% de capacidade.
Os packs têm sempre a capacidade da células mais fraca. Mas se a mais fraca tiver menos 1% que as outras, ao troca-la só vamos recuperar 1% de capacidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Troca de células Peugeot Ion
Já fui mais defensor da opinião que substituir meia dúzia de células não faz grande diferença. Agora, quando vejo as voltagens das células mais fracas descer a pique, a ponto de limitar a potência com 50% de SoC ao fim de uma subida íngreme de 1 km, se calhar substituir meia dúzia já fazia uma diferença interessante.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Troca de células Peugeot Ion
Nesse caso essas células entram no critério de avariadas. Não conseguir debitar a potência máxima a 50% de SoC, a temperaturas normais, é claramente um sinal de degradação extrema.
A questão é se as outras estão muito melhores, para que valha a pena a troca.
A questão é se as outras estão muito melhores, para que valha a pena a troca.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Troca de células Peugeot Ion
Ainda anda com o Pack de origem esse i-miev? É sem sombra de dúvida, o mais velhinho do fórum e quiçá a nível da Península Ibérica!