
Diário de bordo - Malm
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Tens a versão 150 do Canion? Essa versão é a mais recente e dá o Ah sem problemas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3525
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Sim, é a 150, e nunca me deu a capacidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Que estranho. Se os nossos carros não tivessem a mesma idade diria que poderia ser uma questão da idade do carro, mas nunca tive problema em ver Ah nem no Canion nem no EvBatMon 

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3525
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Depois de muitos meses de ausência, consegui hoje ter acesso ao valor de capacidade restante, que é 24,5 Ah ( 51% da capacidade inicial). Após 12 anos e 7 meses de utilização. Cerca de 145.000 km. Tinha acabado 2018 com 29.5 Ah, e também tinha chegado à conclusão, na altura, que o carro estava a calcular uma queda na capacidade de 0,1 Ah a cada 26 dias (1,4 Ah ano). Ora 29.5-1,4(2019)-1,4(2020)-1,4(2021)-1,4(2022)-1,4(2023)=22,5 Ah para o final de 2023, mas como ainda faltam dois meses, a expectativa seria ter 22,7 Ah. Concluo que a taxa de degradação diminuiu claramente nestes últimos anos, sendo que a principal razão deverá ser uma redução significativa na utilização. O comportamento não mudou desde a última descrição, fará uns 60 km no plano a 60km/h, mas se apanha uma valente subida ao fim de 20 km de viagem perde potência rapidamente e provavelmente para antes de chegar lá acima.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6322
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo - Malm
Bem vindo de volta Malm! Já nos tínhamos perguntado muitas vezes por ti
Em relação à máquina, consideras trocar a bateria ou vais fazer uma mesa de centro?
Em relação à máquina, consideras trocar a bateria ou vais fazer uma mesa de centro?

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3525
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Há quem tenha um carocha ou um 2 CV, eu tenho um i-MiEV com pack de 2011 com tudo original e que, se bem gerido, faz os percursos citadinos necessários sem qualquer problema. E com muitas aventuras na carroceria. Nos próximos tempos é para manter e continuar a usar, nos percursos pequenos. Acho que ainda faltam anos para não me ser funcional. Se fosse faraó o mais provável é que fosse comigo para dentro da pirâmide e ficasse ao lado do sarcófago. Mas como não sou, e a vida, por vezes, nos prega partidas, não posso dizer esta bateria nunca trocarei. A aventura malmonastica ainda não terminou.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.