
Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Primeiro evito o trânsito, viajando a horas em que há menos trânsito ou em estradas que ninguém usa (na viagem que faço de Tábua a Coimbra, em vez da IP3, vou junto ao rio Mondego. Para Viseu também vou por estradas secundárias). Aqui o terreno é sobe e desce, a descer vai-se mais depressa sem consumo, a subir vai-se muito devagar, por vezes recorre-se à berma. Mas isso é quando se procura melhorar alguma marca, eu na vida diária não ando devagar, que me fica tudo pertinho de casa. Vocês é que só conhecem o Malm dos recordes e das viagens longas. Aqui na vila muita gente acha que eu sou um perigo, até a GNR já me tem debaixo de olho (fazem-me o gesto para eu abrandar), porque para além de andar rápido, faço pouco barulho. Mas como é tudo muito pertinho (o trabalho, a escola do miúdo, o supermercado), para a quilometragem total contam muito mais as viagens longas. Para chegar a Tábua, o que não faltam é opções, e tirando a IP3 (a estrada parva), o trânsito não costuma ser problema.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Eu não chamaria apressados a quem quer ultrapassar um carro a 40km/h ou menos...
Eu mais facilmente faço médias a baixa velocidade num CI do que no Leaf. O combustível está caro e não gosto de transmitir a ideia de que os VE só servem para andar (muito) devagar. Aliás, nos semáforos nunca dou hipótese
Eu mais facilmente faço médias a baixa velocidade num CI do que no Leaf. O combustível está caro e não gosto de transmitir a ideia de que os VE só servem para andar (muito) devagar. Aliás, nos semáforos nunca dou hipótese

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diário de bordo - Malm
Costumo fazer Porto/Aveiro e faço sempre a N1 entre os 50 e 70 km/h dependendo do limite de velocidade, só que é muitas vezes irritante, e até mesmo perigosa, a forma como muitos condutores se colam atrás do carro.
Já pensei colar uma frase qualquer no vidro de trás..
Gostei do vídeo
Já pensei colar uma frase qualquer no vidro de trás..
Gostei do vídeo

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Nessa estrada é muito complicado ir devagar. Definitivamente, não é a minha praia. O vídeo vai ser alterado com dois ou três pormenores humorísticos, mas a base está feita. N17, IP3, N234 e IC6 estão todas lá, aparecendo de acordo com a música, com alguns pormenores em sincronização, sair no Vimieiro, passa na Mealhada, é uma estrada com buracos... Mais difícil será arranjar carros em contramão na N234. A questão da Lisete já decidi como vou resolver.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 105
- Registado: 16 jul 2013, 01:11
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Vila Verde, Sintra
Re: Diário de bordo - Malm
PARA TÁÁÁÁÁÁÁÁBUUAAAAAAA!!!!!!








2 anos e 3 meses 10 barras e 65000 kms, 12 Setembro 2015
Re: Diário de bordo - Malm
Malm Escreveu:Não me esqueci das questões do ledve, estava apenas a dar tempo que, como vos pedi, dessem as vossas opiniões. Então é assim, como se consegue, num i-MiEV, fazer 201 km e ainda ficar com três barras?
1. Ir muito devagar - 40 km/h de média.
2. Nas subidas ir a 20 ou 30, quando é possível. A descer deixar o carro embalar, em N, e quando chega aos 70 km/h mudar para C (o carro carrega) e assim se trava boantes da próxima curva. A descer não se utilizam os pedais, controla-se a velocidade com N e C.
3. Pressão dos pneus superior à indicada pela marca, neste caso utilizei 2.8 bar.
4. No caso específico, o declive ajudou, 600 metros favorável.

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Num Leaf, nas mesmas condições, faria mais 10 km (pelo menos). Resta saber se a velocidade de degradação das baterias é equivalente. Já todos sabemos que ao fim de dois anos e meio, 15% de degradação nas baterias de um Leaf é coisa comum. Num i-MiEV, ainda não consegui perceber se o grau de degradação é o mesmo, embora haja indícios que possa não ser tanto, mas os i-MiEV não têm as famosas 12 barras que informam do grau de degradação da bateria.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Já li algures que há um software para Android semelhante ao do Leaf. Nos fóruns de iMiEV não se fala disso?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Sim, fala. Eu é que não percebo nada, ainda por cima em inglês
.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
Isso era interessante, vou procurar.