Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por rnlcarlov » 06 out 2015, 11:12

O que é que o C-zero tem de diferente?
A nível de chave com comando, retrovisores que se retraem automaticamente, parece-me igual ao iOn

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por lmlr » 06 out 2015, 11:12

São os modos de condução e não de condição... ;)

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por lmlr » 06 out 2015, 11:15

rnlcarlov Escreveu:O que é que o C-zero tem de diferente?
A nível de chave com comando, retrovisores que se retraem automaticamente, parece-me igual ao iOn
O C-Zero deve ser igual em tudo, ou quase tudo ao iOn (excepto a cor interior que é castanha), mas como nunca estive em nenhum, não sei a 100%.

Outra diferença que há dos iOn para os C-Zero e para os i-Miev, é que a parte plástica que está por cima do vidro da frente, no iOn é pintada à cor da carroçaria e nos outros não. Pormenores, não sei se haverá mais.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por zeuz » 06 out 2015, 11:51

lmlr Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:O que é que o C-zero tem de diferente?
A nível de chave com comando, retrovisores que se retraem automaticamente, parece-me igual ao iOn
O C-Zero deve ser igual em tudo, ou quase tudo ao iOn (excepto a cor interior que é castanha), mas como nunca estive em nenhum, não sei a 100%.

Outra diferença que há dos iOn para os C-Zero e para os i-Miev, é que a parte plástica que está por cima do vidro da frente, no iOn é pintada à cor da carroçaria e nos outros não. Pormenores, não sei se haverá mais.
A cor da do tablier do C-Zero dá-lhe um ambiente mais upscale... IMO... os faróis de fundo preto casam bem com os farolins traseiros transparentes... o pequeno pedaço a preto do para-choques da frente faz a entrada de ar parecer maior, o que resulta melhor na estética frontal... as molduras das portas em preto resultam na percepção de uma maior área vidrada (greenhouse)... o vidro traseiro completamente liso, sem a moldura de plástico no fundo do iOn, dá um design mais limpo da traseira...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por ICEM4N » 06 out 2015, 13:18

Estamos a falar de estetica neste momento.
Parece que o imiev é o melhor dos 3, i meu ion veio com carregador de 16ah por isso praticamente nao vejo diferencas.
Quanto aos modos de conducao por 50€podemos ter os mesmos modos apesar que na zona onde vivo não tenho qualquer necessidade, se tiver uma regenerativa mais forte acabo por travar demasiado, e com o controlo do pé faco exactamente o mesmo que os outros 2 modos uma vez que pelo que li se baseia na regenerativa e nao na aceleracao.

Por isso temos 3 carros em que o imiev é o mais caro com os mesmos componentes, apenas dou valor ao imiev que vem de fábrica com "tablet" como computador de bordo, de resto parece-me tudo semelhante até igual mesmo.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por lmlr » 06 out 2015, 13:30

ICEM4N Escreveu:Estamos a falar de estetica neste momento.
Parece que o imiev é o melhor dos 3, i meu ion veio com carregador de 16ah por isso praticamente nao vejo diferencas.
Quanto aos modos de conducao por 50€podemos ter os mesmos modos apesar que na zona onde vivo não tenho qualquer necessidade, se tiver uma regenerativa mais forte acabo por travar demasiado, e com o controlo do pé faco exactamente o mesmo que os outros 2 modos uma vez que pelo que li se baseia na regenerativa e nao na aceleracao.

Por isso temos 3 carros em que o imiev é o mais caro com os mesmos componentes, apenas dou valor ao imiev que vem de fábrica com "tablet" como computador de bordo, de resto parece-me tudo semelhante até igual mesmo.
Não vem com "tablet", pelo menos o do Malm não veio.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por ICEM4N » 06 out 2015, 13:39

lmlr Escreveu:
ICEM4N Escreveu:Estamos a falar de estetica neste momento.
Parece que o imiev é o melhor dos 3, i meu ion veio com carregador de 16ah por isso praticamente nao vejo diferencas.
Quanto aos modos de conducao por 50€podemos ter os mesmos modos apesar que na zona onde vivo não tenho qualquer necessidade, se tiver uma regenerativa mais forte acabo por travar demasiado, e com o controlo do pé faco exactamente o mesmo que os outros 2 modos uma vez que pelo que li se baseia na regenerativa e nao na aceleracao.

Por isso temos 3 carros em que o imiev é o mais caro com os mesmos componentes, apenas dou valor ao imiev que vem de fábrica com "tablet" como computador de bordo, de resto parece-me tudo semelhante até igual mesmo.
Não vem com "tablet", pelo menos o do Malm não veio.
Mas alguns tem esse extra, acho que o ion e c0 nao tem essa opcao sequer.
Fica impecavel ... estou tentado a fazer isso daqui a uns tempos quando cimentar este carro como carro principal
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por rnlcarlov » 06 out 2015, 14:00

O c-zero é que é o mais caro (em Portugal).
Tanto o imiev como o iOn andam na casa dos 24000€, enquanto que o C-zero continua nos 30000€

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por Malm » 06 out 2015, 17:15

O meu i-MiEV é de 2011 e a chave vem com commando, que para além de abrir as portas retrai os retrovisores se carregarmos 3 vezes seguidas para fechar. Atualmente o carro vem mais equipado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por RNM » 06 out 2015, 20:08

ICEM4N Escreveu:Por isso temos 3 carros em que o imiev é o mais caro com os mesmos componentes, apenas dou valor ao imiev que vem de fábrica com "tablet" como computador de bordo, de resto parece-me tudo semelhante até igual mesmo.
O iMiev traz mais 10% de bateria pelo mesmo dinheiro.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”