Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por galt » 11 mai 2014, 22:57

rdias Escreveu:.... outra coisa é o taxi leaf de Lisboa.... tem muitos km´s... não faz cargas rapidas... o homem continua feliz... trabalha mais de manha... fresca... carrega durante horas de calor num parque semi subterraneo... mais fresco .... o homem sem querer e sem saber está a dar um bom tratamento ao carro.... :lol:
Eu acho que o homem ganha a raspadinha qd leva um cliente ao destino.

Eu tive de pagar 12,20 a um taxi às 2h10m da manha do aeroporto à zona norte de odivelas (p quem conhece IC22 primeira saida) uma distancia de 11kms.

Nem queria acreditar.
Num carro eletrico isto custa apenas nao mais que 20 a 30 centimos. E se carregasse num posto publico ficaria a 0 centimos.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por santanamos » 12 mai 2014, 07:58

rdias Escreveu:se o taxi fosse só combustivel... eu estava rico... :lol:
LOOoOlllL

O galt é o tipico cliente que já não posso ouvir. Quer é descontos :twisted:

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por galt » 12 mai 2014, 08:55

santanamos Escreveu:
rdias Escreveu:se o taxi fosse só combustivel... eu estava rico... :lol:
LOOoOlllL

O galt é o tipico cliente que já não posso ouvir. Quer é descontos :twisted:
Quero é aumento de salário e não diminuição.
Quase todas as minhas despesas aumentaram e o meu salário desceu todos os últimos anos.
Só para a creche o aumento nas inscrições para o ano letivo 2014/2015 é de 20% em relação ao que está a terminar.

Se não lutarmos para o aumento de salário o que esperam das pessoas?
Algo tem de mudar!

Eu tenho de gastar menos porque tenho menos... 12,12€ para uma dúzia de quilómetros é brutal!

Eu na minha profissão não preciso de faturas... o estado desconta-me 100% dos impostos. Quando peço fatura em alguns sítios ficam a olhar para mim com um ar... :evil:

Em inglaterra o táxi tens custos muito elevados, mas o rendimento per capita não se compara com o nosso!
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 12 mai 2014, 09:00

:) Que noite fresquinha, maravilha. 14,3º C para começar o dia. No beco, vamos lá ver se não passa dos 16º C esta manhã. 55º de latitude norte, nunca me senti tão do norte, carago.

Claro que para conseguir isto, não teve direito a carga noturna. A não ser a carga de 5% por indução, mas essa não aquece.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por galt » 12 mai 2014, 09:03

Malm Escreveu::) ....
A não ser a carga de 5% por indução, mas essa não aquece.
:lol: :lol: :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 12 mai 2014, 12:46

Malm Escreveu::) Que noite fresquinha, maravilha. 14,3º C para começar o dia. No beco, vamos lá ver se não passa dos 16º C esta manhã. 55º de latitude norte, nunca me senti tão do norte, carago.

Claro que para conseguir isto, não teve direito a carga noturna. A não ser a carga de 5% por indução, mas essa não aquece.
Eu hoje tinha 17.9 na + quente e 15.8 na + fria....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 12 mai 2014, 12:51

:D , 15,3º C ao 12:30. Toda a manhã à sombra. Agora na garagem, às 14:00 lá terá de se fazer ao alcatrão. De tarde as coisas aquecem, a não ser que seja entubado mrreanicamente, as temperaturas no pack vão subir de certeza. Ainda assim, como ele é muito resiliente nestes coisas de variar a temperatura, talvez não passe dos 19º C. Para maio, muito bom. Noites fresquinhas, eu quero é mais destas noites fresquinhas. Tivesse passado a noite na garagem e mais de 20º C eram garantidos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por victormcpinto » 12 mai 2014, 14:05

Malm Escreveu::D , 15,3º C ao 12:30.Noites fresquinhas, eu quero é mais destas noites fresquinhas. Tivesse passado a noite na garagem e mais de 20º C eram garantidos.
O meu deitou-se com 26oC, depois do domingo fatigante, e acordou com 19. Mas a experiência deu para concluir que também faço 0,11 kW.h/km e que quando me refiro a "depósito furado", é verdade. O meu Leaf parado, gasta imenso.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por galt » 12 mai 2014, 14:22

victormcpinto Escreveu:
Malm Escreveu::D , 15,3º C ao 12:30.Noites fresquinhas, eu quero é mais destas noites fresquinhas. Tivesse passado a noite na garagem e mais de 20º C eram garantidos.
O meu deitou-se com 26oC, depois do domingo fatigante, e acordou com 19. Mas a experiência deu para concluir que também faço 0,11 kW.h/km e que quando me refiro a "depósito furado", é verdade. O meu Leaf parado, gasta imenso.
Fiquei curioso...
O meu esteve parado 4 dias e o SOC era o mesmo que na hora de o deixar a descansar e no reencontro.

Existe alguma explicação para essas perdas?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 12 mai 2014, 14:31

Se perde energia parado o LBC (BMS) pode estar a continuar a drenar as céulas...

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”