Diário de bordo - Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
Então se vai carregar denovo no posto da Prio, convido-o a passar em Leça da Palmeira, o meu i3 está a carregar enfrente à óptica, e fica a 3km do posto. Pensei que ficaria em Guimarães mais tempo... AV. Dr Fernando Aroso 935 - Leça da Palmeira. A maquina do café fica pronta para a hora da sua chegada. Será um prazer, apareça.
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Re: Diário de bordo - Malm
Esse posto em Leça é da Mobi.e?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de bordo - Malm
Não é mesmo a tomada da Óptica que fica disponível para os colegas do forum.mjr Escreveu:Esse posto em Leça é da Mobi.e?
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Re: Diário de bordo - Malm
Boa
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Re: Diário de bordo - Malm
Peço desculpa mas era complicado, sobretudo por trazer a família comigo, em fazer esse desvio e estar à conversa um bocado. Mesmo assim já é muito complicado. Fica para uma próxima. O posto da Prio de que falei é o de Vilar de Andorinho. Simplesmente espetacular, carrega 4× mais rápido que um normal e arrefece-me as baterias uns 5°C. Antes passei pelo da Nissan, mas para arrefecer só num segundo carregamento e, por incrível que vos pareça, apareceu um Leaf para carregar. Agora em Aveiro, falta a ultima etapa desta odisseia. O percurso mais dificil, mas já muito treinado. Se nao houver surpresas vai ser canja, mas o que vos digo é que aprendi muito nesta viagem. Se andava mais seguro no domínio do comportamento do carro, nas condicoes extremas em que andei percebi que em certas situações aparecem comportamentos que eu nunca tinha verificado ( e a primeira vez que faço uma viagem com esta exigência com o Canion. Para Lisboa nao tive tempersturas como as de hoje).
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Re: Diário de bordo - Malm
Claro que se nao tivesse o Canion para ver os pormaiores, só ia dizer maravilhas. O carro disse sempre que estava tudo impecável, mas nao me escapam as pequenas imperfeições. Também aconteceu terminar os segundos carregamentos com erro em Vilar de Andorinho.
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Re: Diário de bordo - Malm
Cheguei há pouco. Tudo normal, neste último troço. Em menos de 36 horas, mais de 400 km. Carreguei em 6 postos diferentes, em 8 momentos distintos. Em quase todos uma curiosidade, um contratempo, um encontro inesperado, uma estória para contar. Amanhã vai ficar a descansar, bem merece.
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Re: Diário de bordo - Malm
Finalmente o descanso do guerreiro... Não vão faltar oportunidades para encontros de i3 com imiev. Bom descanso.
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Re: Diário de bordo - Malm
Partilho dessa opinião.
Eu no passado planeava as coisas com mais pormenor, agora é com uma descontração que nem parece que uso um elétrico. Ir até ao Porto é "peanuts", do Porto a Guimarães era um salto, em Guimarâes eu sabia que havia mobi-e, uns quantos, um haveria de estar a funcionar, um que fosse. O que é certo é que havia um mobi-e a 100/200 metros do hotel onde eu pretendia ficar, porque era mesmo naquele hotel que pernoitou o meu amigo havaiano, a 1ª razão porque decidi fazer esta viagem. O homem tirou as medidas todas ao carro, o dele é o modelo americano. Tudo a funcionar impecavelmente e bem sinalizado. Mas o melhor estava para vir. O 2º objetivo era visitar o castelo. A 100/200 metros do edifício dos Paços dos Condes de Bragança estava um posto, numa rua estreita ladeada de muralhas centenárias e árvores majestosas. Vi-o de fugida enquanto fazia uma rotunda e imediatamente o direcionei para lá. Já a uns poucos metros de efetivamente entrar nessa mesma rua, reparo que existe uma corrente para impedir o acesso à rua, mas estava em baixo, metida num estreito sulco do chão da rua. Era tal a concentração em chegar ao posto que nem vi a sinalização à esquerda (também é difícil ver tanta sinalização, uns 6 sinais diferentes para quem entra numa rua, ninguém para à entrada de uma rua para verificar a sinalização). Parei no lugar sinalizado ao lado do posto e quando olho para trás, corrente levantada . Olho para o fim da rua e vejo que está bloqueado também . Virei-me para a minha mulher e disse-lhe, olha, estamos presos (senti-me como se tivesse caído numa armadilha). Decido então verificar a sinalização e - "circulação apenas para veículos autorizados". Lá fui eu questionar quem estava naquela rua para ver como é que eu podia sair daquele imbróglio. Lá encontrei um homem que disse que teria que falar com um segurança que era suposto estar no início da rua. Lá fui eu ao encontro do segurança, e eu mal o vi desatei a pedir mil desculpas, que não tinha visto a sinalização porque quando vi o carregador é como quando um rato vê um pedaço de queijo. Responde-me ele: mas você tem um carro elétrico, os carros elétricos tem autorização para circular nesta rua, desde que venham carregar (reparem no pormenor, não é estacionar, é carregar). E pronto, ficou o carro a carregar (às 14:00, ao Sol, que junto ao posto não há árvores) e fomos visitar o castelo. Passada hora e meia estava a visita feita, o carro com carga suficiente para chegar ao Porto (e 25 ºC, quando tinha lá chegado com 20º C) e foi só pedir para baixarem a corrente. Dois postos utilizados, os dois extremamente bem localizados e bem sinalizados, sem CI por perto, os mobi-e (pelo menos estes dois) de Guimarães estão excelentes.
Eu no passado planeava as coisas com mais pormenor, agora é com uma descontração que nem parece que uso um elétrico. Ir até ao Porto é "peanuts", do Porto a Guimarães era um salto, em Guimarâes eu sabia que havia mobi-e, uns quantos, um haveria de estar a funcionar, um que fosse. O que é certo é que havia um mobi-e a 100/200 metros do hotel onde eu pretendia ficar, porque era mesmo naquele hotel que pernoitou o meu amigo havaiano, a 1ª razão porque decidi fazer esta viagem. O homem tirou as medidas todas ao carro, o dele é o modelo americano. Tudo a funcionar impecavelmente e bem sinalizado. Mas o melhor estava para vir. O 2º objetivo era visitar o castelo. A 100/200 metros do edifício dos Paços dos Condes de Bragança estava um posto, numa rua estreita ladeada de muralhas centenárias e árvores majestosas. Vi-o de fugida enquanto fazia uma rotunda e imediatamente o direcionei para lá. Já a uns poucos metros de efetivamente entrar nessa mesma rua, reparo que existe uma corrente para impedir o acesso à rua, mas estava em baixo, metida num estreito sulco do chão da rua. Era tal a concentração em chegar ao posto que nem vi a sinalização à esquerda (também é difícil ver tanta sinalização, uns 6 sinais diferentes para quem entra numa rua, ninguém para à entrada de uma rua para verificar a sinalização). Parei no lugar sinalizado ao lado do posto e quando olho para trás, corrente levantada . Olho para o fim da rua e vejo que está bloqueado também . Virei-me para a minha mulher e disse-lhe, olha, estamos presos (senti-me como se tivesse caído numa armadilha). Decido então verificar a sinalização e - "circulação apenas para veículos autorizados". Lá fui eu questionar quem estava naquela rua para ver como é que eu podia sair daquele imbróglio. Lá encontrei um homem que disse que teria que falar com um segurança que era suposto estar no início da rua. Lá fui eu ao encontro do segurança, e eu mal o vi desatei a pedir mil desculpas, que não tinha visto a sinalização porque quando vi o carregador é como quando um rato vê um pedaço de queijo. Responde-me ele: mas você tem um carro elétrico, os carros elétricos tem autorização para circular nesta rua, desde que venham carregar (reparem no pormenor, não é estacionar, é carregar). E pronto, ficou o carro a carregar (às 14:00, ao Sol, que junto ao posto não há árvores) e fomos visitar o castelo. Passada hora e meia estava a visita feita, o carro com carga suficiente para chegar ao Porto (e 25 ºC, quando tinha lá chegado com 20º C) e foi só pedir para baixarem a corrente. Dois postos utilizados, os dois extremamente bem localizados e bem sinalizados, sem CI por perto, os mobi-e (pelo menos estes dois) de Guimarães estão excelentes.
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Re: Diário de bordo - Malm
Quando vou a Guimarães, esse posto "é meu". Nunca encontrei concorrência.
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