
Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Estava um Leaf branco ao pé de minha casa, matricula 10-LM e resto não percebi. Não deve ser de ninguém daqui, ou é?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Fui fazer a marcação da primeira revisão do meu Qashqai na Ferreira e Morais, aproveitei e "melguei" por casa do PCR. Disseram que estava quase tudo pronto, mas depois um tipo falou que faltavam umas licenças… 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - lmlr
Boa. A malta dos Leafs de Coimbra também tem de pressionar...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
Se bem que vai ser para utilizar uma ou duas vezes por ano, que as cargas rápidas danificam as baterias e o preço vai ser proibitivo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Aqui em Coimbra não sabemos qual vai ser o preço, na volta o tipo em Leiria tentou os 18€ a ver se pegava.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Viagem a Mangualde. Saí a 100%, mas vinha com um pouco de medo por causa da diferença de altitude e do IP3.
Na subida do Botão vim devagar, cerca de 50km/h, mas depois comecei a ganhar confiança e foi sempre entre os 80 e os 110km/h. Cheguei à cortada para Mangualde ainda com 10 barras, acabado de perder a 11.a
Tinha autonomia para chegar a Mangualde, mas decidi vir em passeio e vir por Viseu e Tondela.
Em Tondela decidi parar para ver os postos. O primeiro a que fui, o da Câmara, está off
, o seguinte a que fui, o do Pavilhão está ok e carreguei 1kW enquanto tomava um café. Cheguei com 8 barras.
Estou neste momento em Viseu a carregar, e cheguei ainda com 5 barras e com autonomia de sobra para ir até Mangualde se quisesse.
Agradeço ao Malm que disponibilizou o seu "posto" caso fosse pelo IC12 e necessitasse de carga.
Na subida do Botão vim devagar, cerca de 50km/h, mas depois comecei a ganhar confiança e foi sempre entre os 80 e os 110km/h. Cheguei à cortada para Mangualde ainda com 10 barras, acabado de perder a 11.a

Tinha autonomia para chegar a Mangualde, mas decidi vir em passeio e vir por Viseu e Tondela.
Em Tondela decidi parar para ver os postos. O primeiro a que fui, o da Câmara, está off

Estou neste momento em Viseu a carregar, e cheguei ainda com 5 barras e com autonomia de sobra para ir até Mangualde se quisesse.
Agradeço ao Malm que disponibilizou o seu "posto" caso fosse pelo IC12 e necessitasse de carga.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
Penso que tinha dito que irias gastar 11/12. Gastaste 10, tiraste uma à minha estimativa poupando na subida do Botão. Estiveste bem, e tal como eu previ, não foi preciso provar da eletricidade malmonástica.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Estiveste bem, és um bom mentor, o bin laden Júnior não me permite escrever mais
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Acabado de regressar, e agora à vontade para escrever
. Fiquei admirado com a diferença de consumo no caminho de regresso, só gastei metade da carga e sempre a andar bem, principalmente no IC12 e no IP3, penso que não baixei dos 80km/h, e vim também com o AC ligado. Malm, é sensivelmente o consumo que faz o teu?

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
No vídeo dos 201,4 km (que picuinhas que eu sou), gastei 6 mas fiz o desvio por Tábua (para fazer mais km). Se não o tivesse feito teria gasto 5 (fazendo IP3 só até à livraria do Mondego). Em situações normais, sem preocupações com a autonomia, pela IC12 + IP3, gastaria 8 ou 9 (AC desligado).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.