Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 03 set 2013, 09:50

Fui buscar o Qashqai da primeira revisão. O iOn já o ultrapassou em quilometragem, o QQ está com menos de 11.500 e o iOn pouco mais de 12.000.

Foi pouco mais de 200 euros por uma primeira revisão :shock: , e tenho a impressão que quando for para a segunda poucos quilómetros a mais deve ter…

Aproveitei como dizem que vai estar calor, e o QQ também tem que andar, hoje e amanhã venho com ele e o iOn fica na garagem.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 05 set 2013, 23:25

A carga que dei no PCR de Pombal levou somente 12 minutos para ir dos 21% aos 74% (quando deu o erro de carregador), como tenho pouca experiência nas cargas rápidas acho muito pouco tempo, ou é normal?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 05 set 2013, 23:29

Desculpa, entendi mal a questão. Sim, é normal, porque à medida que se aproxima dos 80%, a intensidade da carga vai diminuindo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 05 set 2013, 23:33

Se não tivesse dado erro no carregador, terias de esperar mais 10 minutos para te fazer o carregamento até aos 81/82%.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 06 set 2013, 09:14

Malm Escreveu:Se não tivesse dado erro no carregador, terias de esperar mais 10 minutos para te fazer o carregamento até aos 81/82%.
Penso que não, porque experimentei a ver se o posto ficava a funcionar, e dos 74% ao 81% demorou uns 3 ou 4 minutos.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 06 set 2013, 11:42

Mas no 2º carregamento, o carregador só te deixou ir até aos 81%? No meu caso, se início o carregamento a 73%, ele carrega-me bem mais que os 81%, mas demora os mesmos 22 minutos de sempre (mais ou menos). Passar dos 93% é que nem pensar, por mais que tente meter-lhe carga acima deste valor nos PCR, ele não deixa. Não conheço mais ninguém, mesmo no mundo dos i-MiEV, a que tal aconteça.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 06 set 2013, 14:30

Não parei porque não necessitava e o pessoal já estava todo dentro do carro para "abalar".

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 06 set 2013, 14:43

Pois, interrompeste o carregamento. Caso não tivesses interrompido ele iria durar os 20 minutos. Nos PCR, o que conta é o tempo, tanto que no final eles indicam qualquer coisa como - tempo máximo de carga atingido.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 06 set 2013, 14:55

O meu carrega acima dos 93%, pelos menos no PCR de Gaia carregou até eu o interromper, cerca dos 95 ou 96%, já não me recordo bem.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 06 set 2013, 15:06

Também os "i-MiEV" PSA da empresa Magnum Cap (da última vez que lá fui estavam lá três), fazem carga rápida a 100%. Só o meu veio configurado desta maneira. Mesmo assim já fiz A1 Aveiras-Pombal. Outra coisa que é diferente no meu é manter o AC ligado até ao fim do carregamento. Os meus "colegas" norte-americanos e de outras paragens referem que ele desliga o AC antes de o carregamento terminar. Quando fizeres um carregamento rápido, repara como é no teu e diz-me, OK?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”