Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

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rnlcarlov
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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por rnlcarlov » 07 out 2015, 09:31

Depende. Tanto o iOn do ICEM4N como o meu C-zero têm a mesma capacidade. E mesmo as baterias de 14.5kWh, como este tópico veio discutir, não ficam propriamente atrás das de 16kWh

lmlr
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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por lmlr » 07 out 2015, 09:34

O meu iOn também é de 16kWh.

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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por RNM » 07 out 2015, 11:07

lmlr Escreveu:O meu iOn também é de 16kWh.
Segundo BECOOL, tens 88 células da química antiga...
É de que ano?

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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por lmlr » 07 out 2015, 11:18

É de 2012. A química não faço ideia qual seja.

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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por BECOOL » 16 out 2015, 16:25

Consegui encontrar a ficha técnica da célula LEV50N:

http://donar.messe.de/exhibitor/hannove ... 295494.pdf

No entanto acho que há um erro nesta ficha, 5.500 ciclos com descargas a 100% mantendo 80% da capacidade inicial não me parece possível neste tipo de célula.



Alguns dados da célula antiga LEV50:

http://lithiumenergy.jp/en/products/

https://www.gs-yuasa.com/jp/technic/vol ... _1_021.pdf


Quer pela curva de Ragone, quer pela maior resistência recomendo a quem quiser comprar um trigémeo usado que escolha um com as novas células. Mesmo com matricula após 7/2012 não é certo que já tenha as novas células, mas é muito provável.

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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por RNM » 16 out 2015, 16:44

Eu acredito que esses ciclos sejam possíveis, até já vi melhores. Mas atenção que é a 25ºC, se for a 45ºC já é só 2500.
São baterias para durar 10~15 anos, assim está bem!


Melhores:
http://www.gs-yuasa.com/jp/technic/vol1 ... 01_015.pdf

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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por BECOOL » 16 out 2015, 17:28

Sim RNM, há células de lítio que aguentam muitos ciclos, por exemplo essas do teu pdf ou células LTO.


As células LTO facilmente aguentam mais de 16.000 ciclos até com descargas a 100%. São destas que a Xalt Energy usa em baterias para autocarros eléctricos.


http://www.xaltenergy.com/index.php/sol ... cells.html

Mas não são células com cátodos de LMO como as LEV50 e LEV50N. Apesar de o cátodo das LEV não ser completamente LMO e tem NMC na sua composição, por isto até pode ser possível aguentarem 5.500 ciclos mantendo 80% da capacidade inicial. Era muito bom, mas duvido.

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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por RNM » 16 out 2015, 17:52

E se eu te disser que as "melhores" que apontei são LiCoO2? ;)

E não te esqueças que as LEV50N estão no Outlander, em constante carga e descarga, têm que fazer ciclos com fartura!

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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por BECOOL » 16 out 2015, 18:02

Em questão de durabilidade tudo é melhor que LMO, por este motivo é que critiquei tanto a primeira bateria do Leaf.

NMC, LCO, NCA, LFP, LTO...

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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por RNM » 16 out 2015, 18:31

Talvez seja verdade, mas se LiCo's conseguem ir aos 40'000 ciclos quando normalmente só duram 800, pq não umas LMO a chegarem aos 5500..?

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