
Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
A culpa é minha, 99% estou a brincar, se não for assim não vale a pena
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - lmlr
Pois mas ela não é fiel! O meu Leaf quando lá foi também se ligou nessa...Malm Escreveu:...
Gostei dessa imagem, das virgens. Até nesse aspeto sou fiel, vou sempre à mesma.



=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
VETL Escreveu:Pois mas ela não é fiel! O meu Leaf quando lá foi também se ligou nessa...Malm Escreveu:...
Gostei dessa imagem, das virgens. Até nesse aspeto sou fiel, vou sempre à mesma.
![]()
![]()

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Outro passeio à Figueira, e espantei-me pois só gastou 3 barras num percurso onde normalmente gastava 4 ou 5. E não vim a pastelar na A14.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
Querem ver que o teu também já anda a emagrecer a tartaruga. O calor também ajuda e tem estado quente.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Acho que a tartaruga só deve emagrecer com o firmware da segunda revisão, parece-me.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Achei estranho, e já era a segunda vez que me acontecia, colocar o carro a carregar na Figueira e ele não começar a carregar. Da primeira vez achei estranho, mas hoje depois de "mexer" um pouco no cabo, ele lá começou a carregar.
Quando voltei ao carro, não estava a carregar, e pouco tinha carregado.
Quando estava a desligar o adaptador CEE-schuko custou um pouco a sair, e depois de observação reparei que um dos contactos tinha alguma coisa esbranquiçada agarrada. Parece-me plástico derretido da ficha CEE. Coloquei a carregar com o EVSE de 15A, e só utilizei este EVSE e adaptador ali e esporadicamente. Como já tinha dado problemas anteriormente, será que foi a má qualidade do adaptador ou outra coisa qualquer, género mau contacto?
Quando voltei ao carro, não estava a carregar, e pouco tinha carregado.
Quando estava a desligar o adaptador CEE-schuko custou um pouco a sair, e depois de observação reparei que um dos contactos tinha alguma coisa esbranquiçada agarrada. Parece-me plástico derretido da ficha CEE. Coloquei a carregar com o EVSE de 15A, e só utilizei este EVSE e adaptador ali e esporadicamente. Como já tinha dado problemas anteriormente, será que foi a má qualidade do adaptador ou outra coisa qualquer, género mau contacto?
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
Ou então o carro está programado para ele próprio, sozinho, ir passando a energia disponível na tartaruga para o resto. Pode ser que ao fim de seis meses ele comece a fazer isso. E depois mais um pouco ao fim de mais seis meses e por aí fora. Eu só senti ao fim de um ano e dois anos, talvez porque os meios anos, para mim, calham quando a temperatura começa a descer. Estou mais inclinado para esta hipótese, de o carro o fazer automaticamente à medida que o tempo passa. Ando a ler umas maluqueiras no myimiev, os tipos lembram-se de cada umalmlr Escreveu:Acho que a tartaruga só deve emagrecer com o firmware da segunda revisão, parece-me.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
Para mim, a hipótese mais provável é o adaptador não aguentar a corrente. Lá terás de arranjar outro. O meu é puro artesanato e está impecável.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
O meu foi minimalista… no espaço e no preço. Acho que vou ter que arranjar um igual ao teu, como ficha, um pouco de cabo e schuko fêmea.
Estava descansado porque o adaptador é certificado para 16A, e o iOn nem sequer saca isso, nem o EVSE permite porque é de 15A, mas "que las hai, hai!
Estava descansado porque o adaptador é certificado para 16A, e o iOn nem sequer saca isso, nem o EVSE permite porque é de 15A, mas "que las hai, hai!