
Diário de bordo - Malm
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Fora da Mitsubishi já o fazem. São boas notícias.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Tic-tac, tic-tac, tic-tac, 32,8Ah. Já nem preciso de calendários, basta seguir este suposto ritmo de degradação que o meu carro estabeleceu como sendo real.
Amanhã na A1-AS Pombal, sentido N-S, pelas 11:00. Vou ter companhia, vai passar o Sérgio Magno da Exame Informática num Leaf de 30 kWh na viagem entre Valença e Faro.
Amanhã na A1-AS Pombal, sentido N-S, pelas 11:00. Vou ter companhia, vai passar o Sérgio Magno da Exame Informática num Leaf de 30 kWh na viagem entre Valença e Faro.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Estou a ver que vai ter companhia em todo o lado. Vou estar no CEIIA à espera dele.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diário de bordo - Malm
Quem é que repara os packs?Malm Escreveu:Fora da Mitsubishi já o fazem. São boas notícias.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
est
Vídeo do arranjo de um pack cujo problema estava numa única célula. Para a marca a solução era substituir o pack na totalidade, o que iria custar uma "pipa de massa". Já estava fora da garantia.
https://www.youtube.com/watch?v=YcL4UvGvWkA
Estive como indiquei na AS de Pombal à passagem do Sérgio Magno. O resultado pode ser visionado no Facebook da Exame Informática. É possível que alguma coisa possa vir a ser utilizada para televisão, pelos menos a câmara andava lá a rondar, como é visível. Luz e vento são importantes nestas coisas e naquele momento ambas ajudavam à festa.
https://www.youtube.com/watch?v=YcL4UvGvWkA
Estive como indiquei na AS de Pombal à passagem do Sérgio Magno. O resultado pode ser visionado no Facebook da Exame Informática. É possível que alguma coisa possa vir a ser utilizada para televisão, pelos menos a câmara andava lá a rondar, como é visível. Luz e vento são importantes nestas coisas e naquele momento ambas ajudavam à festa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: est
Muito bom.Malm Escreveu:...Estive como indiquei na AS de Pombal à passagem do Sérgio Magno. O resultado pode ser visionado no Facebook da Exame Informática. É possível que alguma coisa possa vir a ser utilizada para televisão, pelos menos a câmara andava lá a rondar, como é visível. Luz e vento são importantes nestas coisas e naquele momento ambas ajudavam à festa.
Grande trabalho.
Parabéns!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: est
Se até num carro CI os mexânicos das concessionárias já não sabem reparar nada só sabem (e mal) trocar peças não podíamos esperar que numa "tecnologia nova" fosse diferente para melhor!Malm Escreveu:Vídeo do arranjo de um pack cujo problema estava numa única célula. Para a marca a solução era substituir o pack na totalidade, o que iria custar uma "pipa de massa". Já estava fora da garantia.
https://www.youtube.com/watch?v=YcL4UvGvWkA

Re: Diário de bordo - Malm
Acabei agora de ler o DB, todo. Comecei ontem e li grande parte da noite.
Oh faxabore... Tou exausta.
Mas que aventura!
Só um louco para andar 2,3,4 anos a experimentar e medir e registar e analisar sorvendo informações do carro contra tudo e (basicamente) todos.
Sempre foram os loucos a fazer este mundo rodar.
Tenho dúvidas. Muitas mas a informação ainda está a assentar na minha cabeça.
Oh faxabore... Tou exausta.
Mas que aventura!
Só um louco para andar 2,3,4 anos a experimentar e medir e registar e analisar sorvendo informações do carro contra tudo e (basicamente) todos.
Sempre foram os loucos a fazer este mundo rodar.
Tenho dúvidas. Muitas mas a informação ainda está a assentar na minha cabeça.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Isto é uma mistura de medições, emoções, conquistas, ideias, avanços e recuos. Nem é o DB mais interessante no que se refere à parte das medições. Acaba por ser muita informação dispersa, por vezes até contraditória, já que algumas teorias e até factos acabam por se provar mais tarde errados, como uma altura em que parecia que ele andava a carregar como um novo (afinal era o aparelho de medição que se tinha avariado).
Pode parecer estranho, mas grande parte da magia que se criou em relação ao meu entender do carro ainda existe. No entanto, acho que a maioria aprendeu a valorizar o que escrevo. Mesmo que o que descrevo pareça estranho, sem lógica, como um truque de magia, já não sinto as reações incrédulas que recebia no passado. Mas no entanto, só eu pareço saber explica-las.
Pode parecer estranho, mas grande parte da magia que se criou em relação ao meu entender do carro ainda existe. No entanto, acho que a maioria aprendeu a valorizar o que escrevo. Mesmo que o que descrevo pareça estranho, sem lógica, como um truque de magia, já não sinto as reações incrédulas que recebia no passado. Mas no entanto, só eu pareço saber explica-las.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.