Deixam carregar na Estalagem?lmlr Escreveu:Em preparação um novo passeio. Saída para Mira, onde vou almoçar (o carro também) em casa de uns amigos. Seguida para a Barra, Aveiro e Pateira de Fermentelos onde vou ficar. No domingo, devo ir até ao Porto.

Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - lmlr
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Espero que sim.
Perguntei e disseram que sim, ontem já queriam 10€... Vamos a ver, mas penso que será grátis. Depois informo.
O que interessa é que possamos carregar.
Perguntei e disseram que sim, ontem já queriam 10€... Vamos a ver, mas penso que será grátis. Depois informo.
O que interessa é que possamos carregar.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
A carregar.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Mais 370km, só hoje foram cerca de 270km.
Ia-me tramando com os PCR no Porto. O de Gaia está desligado, o da Prio na zona indústrial desligava, e o da Caetano Power estava trancado com correntes, mas felizmente por volta das 14,30h abriram e pude carregar.
Fui até Vila do Conde, e no regresso ainda passei pelo IKEA, onde aproveitei para carregar até cerca de 90%.
Saí em direcção a Gaia, passei pelo PCR da Av. Da República, mas continuava desligado. Fui então até ao PCR da Prio em Vilar do Andorinho, onde carreguei até cerca de 95%.
O chato é que o PCR de Gaia no site da mobi.e está ok
Ia-me tramando com os PCR no Porto. O de Gaia está desligado, o da Prio na zona indústrial desligava, e o da Caetano Power estava trancado com correntes, mas felizmente por volta das 14,30h abriram e pude carregar.
Fui até Vila do Conde, e no regresso ainda passei pelo IKEA, onde aproveitei para carregar até cerca de 90%.
Saí em direcção a Gaia, passei pelo PCR da Av. Da República, mas continuava desligado. Fui então até ao PCR da Prio em Vilar do Andorinho, onde carreguei até cerca de 95%.
O chato é que o PCR de Gaia no site da mobi.e está ok

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
É uma vergonha, apesar do meu e-mail para a mobi.e, o PCR de Gaia continua como disponível no respectivo site, apesar de estar completamente desligado. Passei lá a segunda vez a ver se não seria só problema do visor e conseguisse fazer o carregamento "às cegas". A mobi.e acabou...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Mais um passeio à Figueira, e desta vez tive que carregar no "posto do Malm", pois o "meu" está definitivamente com a ficha CEE estragada. Alguém lá ligou qualquer coisa ou introduziu algo, que impossibilita o adaptador CEE-schuko de entrar completamente, daí penso que da última vez ter tido dificuldade em colocar a carregar e de ter "derretido" a tomada. Lá terei que arranjar outro posto ou ir ao do Malm
.
Já agora, vou sempre ao piso térreo, nos pisos superiores também há tomadas?

Já agora, vou sempre ao piso térreo, nos pisos superiores também há tomadas?
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
Acho que uma destas noites durmo lá, nesse pseudoposto. Ontem (hoje) foi até há uma da manhã, porque Figueira-Tábua só me aventuro com pelo menos 13 barras. Como o lugar é bem escondido acho que ninguém dá conta e só saiu do Fozplaza com o pequeno-almoço tomado e com 96% de SoC (agora anda numa fase que vai até aos 96%).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Outra ida à Figueira, desta vez o posto do Malm estava ocupado por um CI, mas consegui carregar um pouco de lado.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Domingo, tentei abastecer no posto da Baixa, em frente aos Bombeiros Voluntários. Estava ocupado por CI's propriedade de alguns bombeiros… Acabei de redigir uma carta endereçada ao Comandante dos B. V. de Coimbra e vou enviar. Ei-la:
Ex.mo Senhor Comandante dos Bombeiros Voluntários de Coimbra,
Foi com extremo desagrado que neste pretérito domingo fui tentar abastecer o meu carro eléctrico no posto em frente ao Quartel dos B. Voluntários de Coimbra. Ao chegar ao referido posto, deparo-me com todos os lugares ocupados por vulgares carros de combustão interna, mas como necessitava, iniciei o abastecimento em segunda fila e telefonei para a Polícia Municipal de Coimbra a relatar o sucedido.
Para espanto meu, passado pouco tempo saiu uma pessoa do Quartel dos B. V. de Coimbra e retira um jipe que ocupava um dos lugares do posto. Iniciei o abastecimento, agora já no posto, mas o lugar ao lado continuava ocupado.
Passado pouco tempo aparece um rapaz, este mesmo fardado de bombeiro. Chamei-lhe a atenção que estava estacionado num posto de abastecimento de veículos eléctricos, e o rapaz respondeu-me que estacionou numa emergência, que não podia deixar o carro no meio da rua. Ora para ele não ficar com o carro no meio da rua, fiquei eu, mas eventualmente outra pessoa poderia nem ter uma extensão que lhe permitisse sequer carregar em segunda fila…
Conforme V. Exa, deve compreender, fiquei extremamente desapontado, pois o Bombeiros, principalmente nas zonas do interior onde não há postos de abastecimento de veículos eléctricos, têm sido os "anjos da guarda" dos condutores de veículos eléctricos, permitindo abastecimento dos veículos nos respectivos quartéis. É uma pena que os Voluntários de Coimbra sejam o oposto. Era um domingo que havia muitos estacionamentos livres na Baixa de Coimbra, acresce que este carros eléctricos têm, como certamente sabe, uma autonomia muito limitada, e é imperativo que os postos estejam livres 24 horas por dia.
Estes postos são vitais na deslocação do dia a dia, mas são muito mais importantes nas deslocações entre cidades. Eu por experiência própria, e com um bebé de dois anos, já tive quase apeado em Leiria e Aveiro, por exemplo, por falta de civismo dos condutores de veículos de combustão e também por alguma falta de actuação das nossas autoridades.
Face ao exposto, vinha solicitar ao Ex. Comandante dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, que sensibilizasse os seus elementos para a extrema importância de deixar os postos de abastecimento de veículos eléctricos livres.
Com os melhores cumprimentos,
Ex.mo Senhor Comandante dos Bombeiros Voluntários de Coimbra,
Foi com extremo desagrado que neste pretérito domingo fui tentar abastecer o meu carro eléctrico no posto em frente ao Quartel dos B. Voluntários de Coimbra. Ao chegar ao referido posto, deparo-me com todos os lugares ocupados por vulgares carros de combustão interna, mas como necessitava, iniciei o abastecimento em segunda fila e telefonei para a Polícia Municipal de Coimbra a relatar o sucedido.
Para espanto meu, passado pouco tempo saiu uma pessoa do Quartel dos B. V. de Coimbra e retira um jipe que ocupava um dos lugares do posto. Iniciei o abastecimento, agora já no posto, mas o lugar ao lado continuava ocupado.
Passado pouco tempo aparece um rapaz, este mesmo fardado de bombeiro. Chamei-lhe a atenção que estava estacionado num posto de abastecimento de veículos eléctricos, e o rapaz respondeu-me que estacionou numa emergência, que não podia deixar o carro no meio da rua. Ora para ele não ficar com o carro no meio da rua, fiquei eu, mas eventualmente outra pessoa poderia nem ter uma extensão que lhe permitisse sequer carregar em segunda fila…
Conforme V. Exa, deve compreender, fiquei extremamente desapontado, pois o Bombeiros, principalmente nas zonas do interior onde não há postos de abastecimento de veículos eléctricos, têm sido os "anjos da guarda" dos condutores de veículos eléctricos, permitindo abastecimento dos veículos nos respectivos quartéis. É uma pena que os Voluntários de Coimbra sejam o oposto. Era um domingo que havia muitos estacionamentos livres na Baixa de Coimbra, acresce que este carros eléctricos têm, como certamente sabe, uma autonomia muito limitada, e é imperativo que os postos estejam livres 24 horas por dia.
Estes postos são vitais na deslocação do dia a dia, mas são muito mais importantes nas deslocações entre cidades. Eu por experiência própria, e com um bebé de dois anos, já tive quase apeado em Leiria e Aveiro, por exemplo, por falta de civismo dos condutores de veículos de combustão e também por alguma falta de actuação das nossas autoridades.
Face ao exposto, vinha solicitar ao Ex. Comandante dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, que sensibilizasse os seus elementos para a extrema importância de deixar os postos de abastecimento de veículos eléctricos livres.
Com os melhores cumprimentos,
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo - lmlr
[quote="lmlr"]Mais 370km, só hoje foram cerca de 270km.
Fui até Vila do Conde, e no regresso ainda passei pelo IKEA, onde aproveitei para carregar até cerca de 90%.
Foi precisamente no passado sábado que no IKEA, um simpático arrumador de carros de compras, me indicou o local destinado a carros híbridos. Disse-lhe que devia haver engano porque apenas apresentava no pavimento uma silhueta de um carro pintado a verde mas, mais nada. Contactou os seguranças e, rapidamente aparecerem 3.Um de moto e dois apeados. Indicaram-me que o parque não possuía postos de carregamento para carros eléctricos.
Queria relatar este facto à Administração do Ikea mas precisava de melhor informação. Pode indicar-me em que sector se encontra o posto de carregamento e se esse é no lado do Marshopping ou no lado do IKEA? Obrigado
Fui até Vila do Conde, e no regresso ainda passei pelo IKEA, onde aproveitei para carregar até cerca de 90%.
Foi precisamente no passado sábado que no IKEA, um simpático arrumador de carros de compras, me indicou o local destinado a carros híbridos. Disse-lhe que devia haver engano porque apenas apresentava no pavimento uma silhueta de um carro pintado a verde mas, mais nada. Contactou os seguranças e, rapidamente aparecerem 3.Um de moto e dois apeados. Indicaram-me que o parque não possuía postos de carregamento para carros eléctricos.
Queria relatar este facto à Administração do Ikea mas precisava de melhor informação. Pode indicar-me em que sector se encontra o posto de carregamento e se esse é no lado do Marshopping ou no lado do IKEA? Obrigado
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras