Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 27 ago 2013, 00:06

Também foi um prazer lmlr. Somos todos mesmo de carne e osso.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 27 ago 2013, 00:35

O vídeo ainda vai demorar um bocado. Lá para a uma da manhã, talvez, já se possa ver. 13 minutos de: ora filma o tablier, ora filma a estrada, ora mostra o tablier,... Talvez seja bom para adormecer. É que nem falo, senão era: estamos com 40 quilómetros de viagem, temos 14 barras, gastámos duas, estamos com 60 quilómetros de viagem, temos 13 barras, gastamos 3, ... Ui. E com a vozinha que estava no início, foi a opção mais inteligente, a de ficar calado. Amanhã talvez faça uma versão com legendas, que se torna mais fácil de perceber o que se está a passar, pelo menos não tremem (as legendas, claro). E ainda tenho de ir ao fórum myimiev dar as novidades, que o recorde de lá está nos 182 km, mais coisa menos coisa. Quer dizer, está por horas, a não ser que começem para lá a dizer que foi tudo batota, que assim não vale, enfim... Ele há lá gente para tudo, uns dizem és o maior, outros és um grande chico-esperto, é o que tu és.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 27 ago 2013, 00:45

Ficamos a aguardar o vídeo.

ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 27 ago 2013, 07:43

Malm Escreveu:Alguém quer recordar aqui qual a máxima distância percorrida com uma carga do fórum? Acho que só vai durar mais umas horas....
A minha marca foi 173 kms ainda com 14 kms de reserva no "guessometro" e esta´ algures no meu DB no tempo em que eu andava a fazer Oeiras - E´vora.

Estou estupefacto com os teus resultados Malm...muitos parabens. Fant´astico ao fim de 2 anos de utulizaçao.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 27 ago 2013, 08:38

Obrigado, ruimegas. O vídeo está uma tal tremideira que até o youtube ficou enjoado e está a demorar uma eternidade a processá-lo. Entre o publicitar o feito e não publicitar, alguém no mymiev.com informa que fez 202 km. Se soubesse tinha dado 3 ou 4 voltas no piso -1 do Fozplaza, que eu parei aos 201.4 km :evil: . Mas o tipo chegou em tartaruga, e eu ainda podia fazer mais 25 km, a autonomia estimada assim o indicava, pelo que é provável que eles me atribuam o recorde. Hoje ponho lá a notícia. O nissanleafpt.com recebe sempre as notícias em 1ª mão.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 27 ago 2013, 10:00

Em breve, uma edição legendada em inglês no meu canal do youtube (no myimiev vai fazer história) e no Meo 815551.

Ruimegas, eu não diria 2 anos de utilização, eu diria 3 verões tabuenses. O carro mais antigo do fórum a percorrer as maiores distâncias... A experiência conta muito. Mas o carro parece estar a exceder largamente as melhores expectativas.
Última edição por Malm em 27 ago 2013, 10:41, editado 1 vez no total.

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 27 ago 2013, 10:37

Muito bom.

Meteste-te por aquele estradão na Tocha, aquilo está uma desgraça. Ia para o fazer há uns 2 meses, mas só fiz 1k, meu rico carrinho…

Em que piso fica o estacionamento no Foz Plaza? Normalmente costumo carregar logo à entrada no piso térreo.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 27 ago 2013, 10:44

Pois, aquele estradão na Tocha, arrependi-me logo :cry: . Mas aqueles estradas absurdamente planas sempre em linha reta e sem trânsito são o local ideal para fazer muitos, mas muitos quilómetros.

ledve
Proprietário Leaf
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Mensagem por ledve » 27 ago 2013, 10:57

É de facto fantástico as autonomias que consegues fazer, parabéns.
Já agora podias explicar como consegues fazer essas autonomias com que velocidades?qual o declive das estradas? quais os truques que usas na condução para atingires tais feitos?

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 27 ago 2013, 12:25

Lanço-vos mais um desafio. E que tal serem vocês a explicar como se consegue? Indicam que o Malm faz isto, faz aquilo,... E eu vou confirmando. Não é para a brincadeira (o vitormcpinto que não venha para cá com os registos dos postos mobi-e que isto é um diário de bordo muito sério e de cariz pedagógico-científico :lol:). Desta vez também não usei os garrafões :lol: , que era logo a primeira coisa de que o VETL se ia lembrar.
Última edição por Malm em 27 ago 2013, 14:37, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”