Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

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Malm
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 14 nov 2016, 23:16

:clap: Espetáculo. Dá muito jeito. Finalmente vou poder deixar o carro confiante que quando chegar o carro não parou nos 70%. Nesta altura até dá para colocar umas iluminações de Natal :D .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

tuela
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por tuela » 15 nov 2016, 07:30

E como fazem esse hack? Ligam a lâmpada onde?

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 15 nov 2016, 11:01

tuela Escreveu:E como fazem esse hack? Ligam a lâmpada onde?
Quando puder tiro foto.
Basicamente ligo o adaptador CEE-Schuko ou Mennekes-Schuko ao posto (consoante a tomada que estiver disponível). No lado Shucko ligo uma ficha dupla. De um dos lados ligo o EVSE e do outro ligo a lâmpada de 100W, enroscada num casquilho com uma ficha (tipo luz de presença para os miúdos que têm medo do escuro).

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 27 nov 2016, 12:58

Parece que os postos efacec não são todos iguais.

Com este novo setup com 1 lâmpada de 100W, já passei o loop da morte no mobie da Av. Paris, mas ao tentar repetir o feito no mobie do Alto de S. João, já não funcionou. O posto manteve-se azul durante uns 12 minutos durante a pausa, mas depois cortou a carga, faltando dois minutos para o fim do loop.
Já nos 70% não houve interrupção.

Por outras palavras, com 120W parece que nenhum posto pára no loop. Com 100W alguns podem parar, mas noutros funciona.

Já agora, para a foto prometida:

[img]http://i.imgur.com/o3Qalhd.jpg[/img]

Basicamente o que aqui está é EVSE -> Tomada dupla ligada ao EVSE + lâmpada de 100W -> Adaptador Shucko-Mennekes que liga ao posto.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por BrunoAlves » 27 nov 2016, 15:48

Também acho. Tinha falado atrás de umas resistências próprias para dissipar energia ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 27 nov 2016, 16:51

margarett Escreveu:Também acho. Tinha falado atrás de umas resistências próprias para dissipar energia ;)
E eu sei lá arranjar isso. Isto foi a solução mais plug and play que encontrei. Tudo na loja do chinês (menos o EVSE e o adaptador, claro).

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por FullElectric » 27 nov 2016, 19:39

Melhor seria colocares lá uma máquina de café. O pessoal que vai passando vai-se servindo :D

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 28 nov 2016, 15:04

Ontem fui novamente e Setúbal almoçar.
Saí de casa com 97% e fiz a parte de AE com velocidades a roçar os 100km/h.

Ao chegar ao mobie da Av. Luísa Todi tinha o carro assim:

[img]http://i.imgur.com/02TBYSh.jpg[/img]

Achei interessante fazer uma compraração com a viagem que fiz em Agosto, mais ou menos nas mesmas condições (percurso e velocidade).

Em agosto fiz isto (partindo com 99%):

[img]http://imgur.com/EOoISQO.jpg[/img]

A principal diferença é que em Agosto usei mais 400Wh no AC. Em relação à autonomia a diferentes temperaturas, não parece haver diferenças significativas num caso e noutro. Talvez só com mais frio é que se poderá notar alguma diferença.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por alexmol » 29 nov 2016, 15:00

rnlcarlov Escreveu:Por outras palavras, com 120W parece que nenhum posto pára no loop. Com 100W alguns podem parar, mas noutros funciona.
Isso pode ser apenas o erro de medida de corrente dos postos.
100W são 0,43A e 120W são 0.52A. Uma diferença de 0.09A.
Se os postos medem até pelo menos 16A e tiverem uma precisão de 1% o erro de medida será de 0.16A, maior que a diferença entre 100 e 120W.

Um resistência anti-condensação de 100W substitui a lâmpada e é mais segura, é só questão de encontrar a bom preço.

[img]http://www.hilkar.com/images/cubicle2.jpg[/img]
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 20 dez 2016, 16:25

Dia 23 á tarde saio rumo a Braga, com pernoita em Aveiro.
Ao ínicio a ideia era ir directo no dia 24, mas para evitar stress a minha mãe insistiu numa noite a meio da etapa mais complicada (Pombal-Vilar de Andorinho).
O hotel escolhido fica mesmo ao pé de um mobie, mas que parece estar avariado (Museu de Aveiro).
O 2º mais perto parece ser o do Rossio, mas no electromaps alguém reportou que o teclado não funciona. Alguém confirma?

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