
Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N
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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N
User me68 do aeva - Austria - 8 de 2012 - http://forums.aeva.asn.au/citroen-czero ... c4677.html
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N
5 casos de carros que tiveram problemas nas baterias, todos de 2012. Também é verdade que será difícil encontrar um de 2011 nos EUA, dado que só começaram a ser vendidos lá mais tarde, e a maioria dos carros que sigo é através do myimiev.com. São casos a mais, dado que estamos a falar apenas de utilizadores que dão a conhecer a sua experiência nos fóruns. Muitos mais haverá que nunca chegamos a conhecer. No caso dos carros australianos que acompanho, que são de 2011, nenhum teve problemas deste género até agora. Para a questão dos carros Americanos, não sei se já serão LEV50N. Não me admirava que fossem, dado estes carros Americanos continuarem a apresentar muito poucos sinais do avançar da degradação, quando comparados com o meu ou com alguns australianos. Eu para parar o ritmo acelerado de degradação que ele teve nos 3 primeiros anos tive que evitar ao máximo o carro andar com temperaturas superiores a 25 ºC nos sensores espalhados pela bateria.
Até desconfio que a extensão da garantia para 10 anos que estes carros Americanos tiveram está relacionada com essas novas células. O meu e os Australianos vão continuar com a garantia por 5 anos. Não faz muito sentido que a diferença seja por causa do clima, porque no sul dos EUA as temperaturas médias podem ser ainda superiores às das registadas em Portugal.
Até desconfio que a extensão da garantia para 10 anos que estes carros Americanos tiveram está relacionada com essas novas células. O meu e os Australianos vão continuar com a garantia por 5 anos. Não faz muito sentido que a diferença seja por causa do clima, porque no sul dos EUA as temperaturas médias podem ser ainda superiores às das registadas em Portugal.
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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N
As minhas, sendo LEV50, e sendo das mais velhinhas que vão contando a sua história numa língua que se percebe, nem uma se inibe de ir aos 4,1 V num carregamento completo e só lá para os 25% de SoC é que começam a ficar uns 0,02 V umas das outras. Isso já é no que o carro considera quase a entrar na reserva. E já experimentaram muita coisa, desde 2,75 V umas quantas vezes na célula mais fraca, a carregamentos a 100% com muita frequência, a temperaturas superiores a 40 ºC durante vários dias seguidos (e para mim, é por este último motivo que tinha de capacidade em junho passado 35 Ah).
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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N
O alerta do Malm é importante porque estas novas células LEV50N tiveram um começo atribulado que só ficou resolvido em Agosto de 2013.
Os primeiros acidentes com estas células foram conhecidos a 18 de Março de 2013. Quando ocorreu um incêndio numa bateria de um i-MiEV que aqueceu demasiado enquanto estava a ser carregada.
Depois deste acidente ocorreram outros com o modelo Outlander PHEV, que também utilizavam as novas células.
O maior problema é que muitas vezes uma célula defeituosa não se revela logo no início.
O membro melloyello do fórum norte-americano só detectou ter uma bateria defeituosa após ter feito mais de 53.100 km com o seu i-MiEV. Antes disto nunca tinha tido problemas.
Foram os problemas iniciais com as novas células LEV50N que ditaram o atraso nas vendas do Mitsubishi Outlander PHEV.
Tendo em conta que a Mitsubishi teve parada a produção dos seus carros eléctricos durante quase 5 meses após a detecção dos primeiros problemas nas baterias em Março de 2013. Só com carros produzidos a partir de Agosto de 2013 é que podemos ter confiança numa bateria livre de problemas.
Nos EUA e Canadá têm a vantagem da garantia para a bateria ser de 10 anos ou 160.000 km, na Europa são apenas 5 anos ou 100.000 km.
http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=2786
http://insideevs.com/mitsubishi-says-ou ... nt-charge/
http://insideevs.com/gs-yuasa-reports-3 ... nder-phev/
http://insideevs.com/mitsubishi-extends ... continues/
http://insideevs.com/us-launch-of-mitsu ... d-to-2015/
http://insideevs.com/mitsubishi-restart ... st-ground/
Os primeiros acidentes com estas células foram conhecidos a 18 de Março de 2013. Quando ocorreu um incêndio numa bateria de um i-MiEV que aqueceu demasiado enquanto estava a ser carregada.
Depois deste acidente ocorreram outros com o modelo Outlander PHEV, que também utilizavam as novas células.
O maior problema é que muitas vezes uma célula defeituosa não se revela logo no início.
O membro melloyello do fórum norte-americano só detectou ter uma bateria defeituosa após ter feito mais de 53.100 km com o seu i-MiEV. Antes disto nunca tinha tido problemas.
Foram os problemas iniciais com as novas células LEV50N que ditaram o atraso nas vendas do Mitsubishi Outlander PHEV.
Tendo em conta que a Mitsubishi teve parada a produção dos seus carros eléctricos durante quase 5 meses após a detecção dos primeiros problemas nas baterias em Março de 2013. Só com carros produzidos a partir de Agosto de 2013 é que podemos ter confiança numa bateria livre de problemas.
Nos EUA e Canadá têm a vantagem da garantia para a bateria ser de 10 anos ou 160.000 km, na Europa são apenas 5 anos ou 100.000 km.
http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=2786
http://insideevs.com/mitsubishi-says-ou ... nt-charge/
http://insideevs.com/gs-yuasa-reports-3 ... nder-phev/
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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N
Este tópico está cada vez melhor, obrigado pela partilha BECOOL!
- Malm
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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N
Concordo, muita informação interessante.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N
A longer lasting lithium-ion battery at half price of the existing products for vehicles (March 13, 2012)
Technology
The competition for a longer lasting and low cost lithium-ion battery is growing harder. Lithium Energy Japan, jointly invested by GS Yuasa, Mitsubishi Corp., and Mitsubishi Motors, developed LEV50N that succeeds LEV50 introduced in 2009. The company successfully improved the performance and reduced the production cost of the LEV 50 thanks to volume efficiency and modification of the composition, and named it the second-generation lithium-ion battery.
The new product has higher durability in a hot environment and more than two times longer life under given conditions. In addition, it improved the response to the risk of thermorunaway greatly and increased the safety of the entire battery unit. Lithium Energy Japan will produce LEV 50Ns in its new plant scheduled to start operation in March. The new plant will produce LEV 50Ns at full capacity this summer, and products for plug-in-hybrid (PHV) will also be produced in this plant.
http://hightechindustryinjapan.blogspot ... m-ion.html
http://translate.google.com/translate?h ... 944.0.html
Em França há quem pense que é melhor comprar um trigémeo de 2011 por causa da bateria de 16 kWh.
Mas este comentário é interessante.
Fazer 102.000 km sem notar perda de autonomia num C-Zero de 2012 não é nada mau.Pour info: un propriétaire de CZero de 2012 vient de passer les 102000km cette semaine.
Il signale n'avoir eu aucun ennui à ce jour, et qu'il ne subit aucune baisse de performances .
(Forum Czimion de AP, " Dépassement des 100000km", pseudo "inconito40")
http://www.vehiculeselectriques.fr/topic12899.html
Actualmente acho que o usado com melhor relação qualidade-preço é um iOn ou C-Zero com a bateria de 14,5 kWh. Depois deve-se fazer o máximo de quilómetros possíveis dentro da garantia, para ter a certeza que não há nenhuma célula com defeito de fabrico.
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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N
Tb concordo.BECOOL Escreveu: Actualmente acho que o usado com melhor relação qualidade-preço é um iOn ou C-Zero com a bateria de 14,5 kWh. Depois deve-se fazer o máximo de quilómetros possíveis dentro da garantia, para ter a certeza que não há nenhuma célula com defeito de fabrico.
Por ˜13mil consegue-se trazer um clone de meio de 2013 para a frente, garantia até 2018 e bateria com qualidade interessante.
A primeira geração de baterias dos japoneses Nissan e Mitsu duram o periodo da garantia em queda rápida de performance, o que estraga o negócio dos VEs...
Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N
66000 km.
Batterie de 14.5 kWh
Aucune modification de l'autonomie.
Aucun problème.
Seule dépense: 4 pneus à 44000 km
Se comporte comme au premier jour ...
Afinal o carro com mais quilómetros naquele tópico tem a bateria de 16 kWh com as células antigas. O que só prova que com a temperatura controlada as células antigas também safam-se bem.Bonjour à tous ,
Nouveau sur ce forum , je tenais à vous faire connaitre le kilométrage de ma C-ZERO 16 kwh.
103000 Km au compteur . Acheté neuve le 20/09/2012 .
Charge 10 A la nuit et 16 A la journée
150 Km par jour (en moyenne )
pneus ar changés à 50000 et av à 30000 et 66000 ;
10 L de lave glace et 2 filtres habitacles c'est tout !!
Aucun problème à ce jour
autonomie identique à l'origine : 80 km en roulant à 90/100 sur terrain plat sans vent , sans chauffage( temp ext 20° ) avec des accélérations modérées ; et 70 Km à 0° dans les mêmes conditions avec un peu de chauffage .
j' espère que mes commentaires rassureront les heureux possesseurs de C-ZERO et inciteront les septiques à se lancer dans le 0 émission .
Longue vie aux électriques
http://www.automobile-propre.com/forums ... t2374.html
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Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N
Pois, mas a andar a uns loucos 110 km/h, isto acontece:
Continuo a preferir as LEV50N...

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