Diário de bordo - Malm

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por VETL » 20 set 2013, 09:49

Eu também posso contribuir com uns "post's"...

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 20 set 2013, 09:52

Quanto á sinalização de aviso, está nos CONFORMES. :mrgreen:
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 20 set 2013, 09:58

Filipe Escreveu:De qualquer modo, atenção á Operação Neptuno, que está a decorrer neste momento. 8-) ( fiscalização de pretendentes a recordes estradistas pela GNR )
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 20 set 2013, 11:46

É mais provável que seja multado por ir abaixo da velocidade mínima obrigatória :lol: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 20 set 2013, 13:11

Como é que eu não me lembrei disto antes. :lol:

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Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 20 set 2013, 20:23

Eu até já ando com 2 pares de tenis com atacadores de 10 metros cada, de cobre 6mm secção, para lançamentos de alta tensão :mrgreen:
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 21 set 2013, 17:59

No fórum myimiev.com já há quem tenha inventado uma forma de arrefecer as baterias, assim queira. Resta saber se funciona mesmo, porque não apresenta nenhum dado sobre a evolução da temperatura das baterias. E é muito simples, pois a tubagem que conduz o ar fresco para a bateria (por onde circula o ar fresco durante os carregamentos rápidos) está mesmo à direita do acelerador e ao pé de uma saída de ar para o habitáculo. É só desapertar dois parafusos e pouco mais e temos acesso ao interior da tubagem. Como a saída do ar para o habitáculo está mesmo ali ao lado, se ligarmos o AC (selecionando o ar para os pés), parte deste ar entra na tubagem que vai direta ao pack e arrefece-o. Ele não o refere, mas um tubo a ligar a saída do ar e a tubagem para a bateria tornaria a coisa mais eficiente. A minha dúvida é se não haverá uma válvula à entrada do compartimento da bateria que impeça este ar fresco de entrar, e que abra apenas durante os carregamentos rápidos (e também para aquecer o pack quando está muito frio). Ele acha que não, até porque é referido que o compartimento das baterias não é estanque, permitindo intercâmbio de ar com o habitáculo.
Nos Leaf ainda ninguém pensou em fazer um buraco no fundo do carro com acesso ao pack e desviar para lá o ar do AC? Quando queriam arrefecer o pack desviavam para lá o ar e depois vedava-se novamente, com uma tampa qualquer de modo a ficar novamente estanque.

Se vivesse no Porto eu já sabia com arrefecer o pack, ia até aos carregadores PSEUDOrápidos da Prio, que o meu carro liga logo o ar condicionado no máximo e em poucos minutos tenho as baterias a 20º C, mesmo com 30º C cá fora. Aliás, vou começar a chamar-lhes RBI (Refrigeradores de baterias de i-MiEV) em vez de PCR.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 21 set 2013, 18:53

Eu ainda hoje ao vir da Figueira, liguei o AC, também porque o miúdo vinha a dormir, mas já noutras ocasiões tenho ligado, quando tenho autonomia que é 99,9% das vezes, com a esperança de também arrefecer o pack.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 22 set 2013, 09:43

Hoje de noite fiz uma carga dos 0 aos 100%. Meteu 15.83 kwh. Partindo do princípio que ele novinho em folha metia 18.8 kwh, temos uma degradação de 15,8%, o que me coloca a par dos valores dos Leaf de 2011. Agora já nem tartaruga mostra, "morre" quando ainda não desapareceu a última barra. Já dei uma voltinha, pela fresca, de manhã, e parece-me tudo bem, com as barras a permitirem fazer a mesma distância (agora já não posso contar com a 1ª de baixo completa).
Só neste verão, deve ter degradado 3% (este verão deve ter sido mais quente que a média).

Comprei um tablet HP Slate 7 na worten outlet de Coimbra por 124,99 € para usar com o OBD, que deve estar a chegar. Vi as características e pensei que era suficiente (o tablet está impecável e deve ser impossível encontrá-lo mais barato - o preço habitual é 157 €). O Slate 7 é uma máquina com sistema operativo Android 4.1, processador dual core a 1,6 GHz (arquitetura ARM 9) e 8 GB de armazenamento interno extensível através de cartão SD. O ecrã tem uma resolução de 1024 por 600 píxeis e, menos habitual no segmento, a câmara traseira de 3 megapixéis é complementada por uma câmara frontal VGA (para videoconferência). Só que já experimentei e o canIon não funciona (deve necessitar de bluetooth 3.0 no mínimo, e o HP Slate tem apenas bluetooth 2.1). Vou ver se consigo trocá-lo por um Asus ME173X novo que custa 150€ e que já verifiquei que corre o CanIon. Se por acaso alguém estiver interessado no Slate que diga, que eu só lá vou trocá-lo na quarta.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 22 set 2013, 10:29

Olha, estiveste mesmo perto da minha casa :D

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