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Muito obrigado pela informação. Ainda no domingo fiz essa estrada, com bastante chuva, e até levei a câmara sempre a filmar, porque sabia que existia uma grande probabilidade de encontrar uma dessas derrocadas. Apenas vi umas pedritas nas bermas.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 17 jan 2014, 02:49
por Filipe
Pareçes mais um Prof. de Música, com o METRÓNOMO sempre a trabalhar;
Tra Lá Rá, La Rá, 82 no papo
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 17 jan 2014, 15:42
por lmlr
Essa estrada é lindíssima, principalmente na primavera. Já não a faço há anos.
Sim, tenho seguido a série, há outro em que ele testa a voltagem de uma célula retirada do pack. Para mim, das coisas mais interessantes que se podem encontrar no youtube, sem dúvida.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 jan 2014, 01:27
por Orlando
Malm Escreveu:Sim, tenho seguido a série, há outro em que ele testa a voltagem de uma célula retirada do pack. Para mim, das coisas mais interessantes que se podem encontrar no youtube, sem dúvida.
Mas como pode o pack ter geleo dentro!?!?
É um perigo!
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 jan 2014, 02:40
por Malm
A situação desse i-MiEV resultou de ter sido apanhado numa cheia.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 jan 2014, 03:21
por OCasal
Pensava que o pack estava selado para o lítio não entrar em contacto com o ar!
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 jan 2014, 10:42
por Malm
Penso que as células sim, são seladas, o pack não. No i-MiEV, o pack é ventilado. Pena que utilize a ventilação apenas nas cargas rápidas.
Ontem foi até 12% de SoC. 12% SoC verdadeiros, que eu deixei-o ir atualizando o SoC neste últimos dois dias. Se não fosse verdadeiro já a 73 tinha chegado aos 2,75 e "game over". Foi sujeito a maus tratos (diga-se acelerações violentas até aos 20% de SoC). Quando desceu abaixo dos 20% descarreguei-o muito lentamente e abaixo dos 18% começou o desequilíbrio a sério . No entanto, penso que coma voltagem da 73 com que ficou, descarregando devagar iria até aos 7/8%.
De noite ficou a carregar e foi até aos 99% de SoC. Habitualmente fica-se pelos 95,5%, e às vezes até só 91%. Já contava com esta fartura, é o resultado dos maus tratos. Carregou 15,31 kW.h, ou seja 83% do que pode efetivamente carregar quando é novo, dos 0 aos 100 (se pudesse realmente chegar ao 0). No máximo terá, por isso, 17% de degradação. Mas não o descarreguei ao máximo e acredito que pelo menos podia ter-lhe tirado no mínimo mais 3%, e existe um SoC residual que é impossível descarregar, mesmo em novo, que deve situar-se em volta dos 4%. No fim de novembro a 10% carregou 15,57. Resultados perfeitamente compatíveis, na minha opinião.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 19 jan 2014, 20:39
por Malm
Até prova em contrário, o único VE português que "provou" neve.