Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por pafi » 19 jan 2014, 21:10

Até contrataste um repórter de exterior e tudo!
Segunda vez não foi?
Qual foi o plano de carregamentos desta viagem? E respetivos pontos de carga, claro ;) !
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 19 jan 2014, 22:02

"Até contrataste um repórter de exterior e tudo!" - Chama-se tripé.
"Segunda vez não foi?" Não, à Torre, só lá fui uma vez, há dois anos. As subidas que se ficam pelo Sabugueiro ou Lagoa Comprida não contam.
"Qual foi o plano de carregamentos desta viagem? E respetivos pontos de carga, claro ;) !" Recordo que há 2 anos fiz a viagem toda de ida e volta partindo de Tábua sem qualquer carregamento intermédio. Desta vez não tinha como objetivo chegar à torre (eu sabia que os acessos estavam fechados). No máximo, sabia que poderia chegar aos 1200 metros (subindo pela Srª do Desterro). A partir dessa altitude a estrada passaria a estar impraticável. Por isso, desde que saísse com 100%, não haveria problema. Mas optei, pela primeira vez, por testar a disponibilidade dos bombeiros de Seia para colaborar connosco e fui lá perguntar, como quem não quer a coisa, se me deixavam colocar um pouco de carga. Tive sorte porque encontrei exatamente as pessoas a quem se teria de pedir autorização, que foi concedida, pelo que restabeleci a carga para 92,5% de SoC. Tinha chegado com 72% a Seia. Na próxima subida à torre, já tenho mais um ponto de carga possível em Seia :D .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 19 jan 2014, 22:05

Malm Escreveu:Até prova em contrário, o único VE português que "provou" neve.

O ano passado o meu sentiu a queda de muitos flocos de neve na Penha em Guimarães. Está no meu DB.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 19 jan 2014, 22:09

Sim, recordo-me disso. O "provar" era no sentido de andar por cima de uma camada dela.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 19 jan 2014, 22:19

Imagem

Variação do SoC ao longo da quilometragem, hoje que fiz cerca de 220 km. Saída de Tábua (58138), chegada a Seia (58174), subida ao Sabugueiro (58185), mais um pouco de subida até o trânsito estar cortado (58190), descida até Seia (58200), Tábua (58236), Coimbra (58297), Tábua (58360).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

serges
Mensagens: 68
Registado: 27 set 2013, 10:52
Data de fabrico: 26 ago 2007
Capacidade bateria: 41,6 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por serges » 19 jan 2014, 22:56

Hum se temporal e a chover granizo nao contar...

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 19 jan 2014, 23:11

Também é mais recorde, menos recorde, tanto faz :lol: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 23 jan 2014, 15:18

Imagem

Variação do SoC ontem. Na véspera tinha feito uma condução agressiva, fazendo vários km acima dos 100 km/h. Durante a noite carregou-me até aos 100% de SoC. Depois ao longo do dia, no qual conduzi da mesma forma que no dia anterior, nunca me retirou SoC ao que tinha antes de parar. É costume retirar 5% após estar algum tempo parado. Voltou a carregar 100% esta noite.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 23 jan 2014, 23:21

O caniOn dá para ver o número de cargas rápidas e lentas?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 23 jan 2014, 23:34

Não. Até agora esses dados ainda não foram incluídos em nenhuma versão do canion. Mas pela minha experiência, quanto mais cargas rápidas tiver melhor.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”