Página 1 de 4

EVSE regulável, como?

Enviado: 24 fev 2016, 17:10
por TiagoCorreia
Boa tarde,

Sou novo por estas andanças, converti-me à mobilidade no final de Novembro de 2015 com a aquisição de um Peugeot iOn.

Gostaria de saber se alguém tem um EVSE igual a este?
https://drive.google.com/file/d/0B_ng8p ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B_ng8p ... sp=sharing

Supostamente é regulável, mas não sei como regular para 14A. Alguém sabe como regular?

Saudações,

Tiago Correia

Re: EVSE regulável, como?

Enviado: 24 fev 2016, 17:20
por VETL
Bem vindo Tiago!
Vê-se uma luzinha amarela nos 8A. Não me digas que tens andado todo este tempo a carregar a essa velocidade? Assim tás tramado... :(

Já perguntaste à Peugeot como se faz? O que é que eles dizem?

Re: EVSE regulável, como?

Enviado: 24 fev 2016, 21:24
por RJSC
14A deixa-me uma muito forte suspeição que foi feito para funcionar com uma tomada "Legrand Green'up":
http://www.legrand-portugal.com/catalog ... ge0613.pdf

Tem que se enganar o EVSE colocando um iman na ficha shucko.
A green up é uma tomada normal supostamente com uns contactos com melhores molas e um iman no interior que permite ao EVSE diferencia-la das outras.
Como qualquer tomada vendida pra VE, o preço é um assalto descarado: 70€ por uma tomada shuko com um iman dentro.
A tomada é especificada para 3.2kW que corresponde a 14A com 230V.
Imagem
A corda no EVSE reforça a suspeita:
Imagem

Re: EVSE regulável, como?

Enviado: 24 fev 2016, 21:59
por FullElectric
Sim é isso mesmo. O evse comuta automaticamente a 14A quando deteta a tomada adequada
Esse Ion foi importado de França certo?

Re: EVSE regulável, como?

Enviado: 24 fev 2016, 22:04
por VETL
FullElectric Escreveu:Sim é isso mesmo. O evse comuta automaticamente a 14A quando deteta a tomada adequada
Esse Ion foi importado de França certo?
Errado.
Foi em Portugal na própria Peugeot.
Só se eles também se metem em tramóias como a história do Apr e do Ogadiv...

Re: EVSE regulável, como?

Enviado: 24 fev 2016, 22:05
por VETL
Já agora, ajudem-me aqui a encontrar um esquema dessa ficha que alguém já cá colocou, para ver o que pode fazer concretamente o Tiago.

Re: EVSE regulável, como?

Enviado: 24 fev 2016, 22:14
por jasmim
VETL Escreveu:
FullElectric Escreveu: Esse Ion foi importado de França certo?
Errado.
Foi em Portugal na própria Peugeot.
Só se eles também se metem em tramóias como a história do Apr e do Ogadiv...
Claro que foi! São todos. :D

Re: EVSE regulável, como?

Enviado: 24 fev 2016, 22:46
por VETL
O íman é isto que assinalei, certo?

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... c11023.jpg[/img]

Re: EVSE regulável, como?

Enviado: 24 fev 2016, 22:52
por RJSC
Deve ser, eu nunca tive nenhuma nas mãos, só sei a teoria.
Das 2 uma: ou se abre a ficha do evse para alterar ou faz-se uma pequena extensão com o iman na ficha fêmea.

Re: EVSE regulável, como?

Enviado: 24 fev 2016, 23:11
por VETL
RJSC Escreveu:Deve ser, eu nunca tive nenhuma nas mãos, só sei a teoria.
Das 2 uma: ou se abre a ficha do evse para alterar ou faz-se uma pequena extensão com o iman na ficha fêmea.
Tu até eras menino para abrir a ficha do EVSE (ou substituir) e colocar lá um botão para ser-mos nós a seleccionar, não? :mrgreen: