Postos de carregamento - Aveiro

nmh
Registado: 18 dez 2012, 01:17

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por nmh » 08 jun 2013, 13:47

Eu estou feliz. Dois novos pontos gratuitos, um deles Chademo, e agradeço à Magnumcap por toda a disponibilidade prestada.

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 08 jun 2013, 16:54

É muito bom, e tenho muito boa opinião da Magnumcap, só tenho pena é o posto do Fórum Coimbra, que é Magnumcap, estar sempre avariado. Ainda não tive a felicidade de fazer um carregamento lá.

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 08 jun 2013, 20:35

Acho que faziam bem em colocar um posto Chademo fora da empresa e a obter logs detalhadas dos carregamentos. Este tipo de dados do mundo real são muito importantes.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 08 jun 2013, 22:50

O tempo que hoje estive a carregar em Leiria, em termos de RP (relações públicas), não tem preço. Além de espantar (oral e visualmente) alguns prevaricadores, a maior parte do tempo estive a prestar esclarecimentos a muita gente, nova e idosa. Acho que se o pessoal dos stands se quer vender, é ir colocar o carro a carregar numa zona de grande afluxo de pessoas. Eu tive a sorte ou o azar de haver feira, e foram inúmeras as pessoas que vinham pedir informações, mas isto já todos nós sabemos.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 16 jun 2013, 18:52

Hoje fui a Aveiro e carreguei no Rossio. Dos dois lugares, por acaso tive sorte e um estava livre, o outro ocupado por um CI.

Constatei que o posto está vandalizado, mas pelo que vi, na volta devem ter sidos os "arrumadores", estava a ver que tinha que me chatear.

nmh
Registado: 18 dez 2012, 01:17

Mensagem por nmh » 16 jun 2013, 21:38

lmlr Escreveu:Hoje fui a Aveiro e carreguei no Rossio. Dos dois lugares, por acaso tive sorte e um estava livre, o outro ocupado por um CI.
Constatei que o posto está vandalizado, mas pelo que vi, na volta devem ter sidos os "arrumadores", estava a ver que tinha que me chatear.
Também carreguei lá hoje :) foi por pouco que não nos cruzamos.

Tiveste sorte em encontrar lugar, aos fins de semana é sempre complicado ter aqueles lugares livres. Eu ainda tive a carregar em segunda fila por uns tempos até aparecer o dono de um dos CIs, um senhor de idade notavelmente embriagado, que acabou por retirar o veículo.

Hoje os arrumadores eram outros, mas normalmente quem lá está não deixa ninguém estacionar nos lugares para VE, por isso não acho que tenham sido eles, acho mais que foi algum multado que com a 'raiva à tuga' partiu a tampa.

Já enviei foto para a mobi.e do posto vandalizado, mas nunca me responderam, assim como todos os outros emails que lhes mando. Nem sei se lá está alguém para os ler.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 16 jun 2013, 21:54

Deve ter sido por pouco, hoje fui almoçar à Barra e na volta dei um pulo a Aveiro e uma carga no Rossio.

Devo ter chegado entre as 14h e as 14h30 e estava um lugar livre que aproveitei para colocar a carregar.

Engraçado que quando cheguei a Coimbra passei pelo posto ao pé dos HUC, onde fui deixar a minha mulher que foi visitar o pai, e quando passei penso que estava o Pafi a carregar, ainda buzinei, quando regressei para esperar e aproveitar para carregar, isto uns 5 minutos depois, já não estava lá. Foi um dia de encontros (quase) imediatos.

Estranho foi o carregamento não aparecer, isto o de Aveiro, mas recebi o mail de ter terminado, só não aparece no histórico. Já o que fiz no outro dia em Óbidos também não aparece.

Já agora, fiquei na dúvida. Paga-se estacionamento no Rossio, isto para o VE's em carregamento, e já agora no Fórum como funciona também em termos de pagamento de estacionamento, e qual a porta mais directa ao carregador (normalmente como venho de Coimbra desço a partir do Museu)?

pafi
Proprietário Leaf
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Contacto:

Mensagem por pafi » 16 jun 2013, 22:07

lmlr Escreveu:(...)
Engraçado que quando cheguei a Coimbra passei pelo posto ao pé dos HUC, onde fui deixar a minha mulher que foi visitar o pai, e quando passei penso que estava o Pafi a carregar, ainda buzinei, quando regressei para esperar e aproveitar para carregar, isto uns 5 minutos depois, já não estava lá. Foi um dia de encontros (quase) imediatos.
(...)
Confirmo :) . Demos conta da buzinadela, mas já estávamos de partida do Gourmet da Maria.
Qualquer dia havemos de publicar uma foto com as duas máquinas ligadas ali.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 16 jun 2013, 22:13

Olha, também lá fui.

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 16 jun 2013, 22:23

No Fórum Aveiro paga-se o estacionamento, é um parque privado.
O pagamento é feito em máquinas e a cancela só abre depois de se colocar o cartão com a autenticação de pagamento na cancela.
Penso que a entrada não fará diferença pois pelo que me disseram o posto está no piso mais baixo.

As informações podem estar desatualizadas, pois não entro nesse parque de estacionamento à anos precisamente por ser pago.
Na altura o posto era WattDrive e entretanto disseram-me que foi substituído por um mobi-e.

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”