
Postos de Carga Rápida -Centro
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Postos de Carga Rápida -Centro
Isto já era pensar um pouco diferente mas porque não instalar daqueles pinos/mecos que ao passar o cartão no posto elas retraiam e voltavam a levantar após o carro não estar ali, Penso que tal não deve ser uma solução dificil de implementar em PCR nos centros das cidades e em estacionamentos públicos.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6523
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Postos de Carga Rápida -Centro
^^ fácil 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 39
- Registado: 13 dez 2016, 13:33
- Data de fabrico: 16 nov 2016
- Capacidade bateria: 40 kw
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: Postos de Carga Rápida -Centro
Esclarecimento do ponto de vista da legalidade da sinalização vs multa e/ou reboque.RJSC Escreveu:Num PCR se não tiverem o reboque pronto e perto, pouco vale. Quem vai a um PCR é porque tem que seguir viagem em pouco tempo muitas vezes com compromissos com hora marcada.beme83 Escreveu: A questão do PCR no centeo fica resolvida com marcação no chão e sinalização vertical. No caso do lento do Rossio, com sinalização, a situção tem sido pacifica. Mas também concordo que os PCR deviam estar posicionados em zona mais periférica das cidades.
Nos lentos só tenho visto multas e nunca vi um rebocado.
Se o sinal existente for proibido parar e estacionar excepto veiculos eléctricos, só permite aos agentes fiscalizadores de trânsito multar ci's, não podendo ser usado reboque. Podendo ainda serem multados ve's que não estejam em carregamento.
Se o sinal for de Parque reservado a veículos elétricos, já podem ser multados e rebocados os ci's, mas por outro lado não podem multar ve's que não estejam em carregamento.
Espero ajudar ao esclarecimento sobre sinalização e legalidade da acção dos agentes fiscalizadores de trânsito, sejam eles psp, gnr, Polícia Municipal ou outros de competência específica prevista na lei
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Postos de Carga Rápida -Centro
Pode sempre ser parque reservado a veículos elétricos em carregamentojbdigit Escreveu:Esclarecimento do ponto de vista da legalidade da sinalização vs multa e/ou reboque.RJSC Escreveu:Num PCR se não tiverem o reboque pronto e perto, pouco vale. Quem vai a um PCR é porque tem que seguir viagem em pouco tempo muitas vezes com compromissos com hora marcada.beme83 Escreveu: A questão do PCR no centeo fica resolvida com marcação no chão e sinalização vertical. No caso do lento do Rossio, com sinalização, a situção tem sido pacifica. Mas também concordo que os PCR deviam estar posicionados em zona mais periférica das cidades.
Nos lentos só tenho visto multas e nunca vi um rebocado.
Se o sinal existente for proibido parar e estacionar excepto veiculos eléctricos, só permite aos agentes fiscalizadores de trânsito multar ci's, não podendo ser usado reboque. Podendo ainda serem multados ve's que não estejam em carregamento.
Se o sinal for de Parque reservado a veículos elétricos, já podem ser multados e rebocados os ci's, mas por outro lado não podem multar ve's que não estejam em carregamento.
Espero ajudar ao esclarecimento sobre sinalização e legalidade da acção dos agentes fiscalizadores de trânsito, sejam eles psp, gnr, Polícia Municipal ou outros de competência específica prevista na lei

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de Carga Rápida -Centro
2 Pinos elétricos como tem num PCL em Guimarães resolvia tudo.
Re: Postos de Carga Rápida -Centro
Por ventura sabem os preços desses pinos elevatórios eléctricos? Se calhar 2 por posto custam tanto como o próprio PCR...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de Carga Rápida -Centro

http://www.manutan.pt/pt/map/barreira-d ... automatica
370€ + IVA
é menos duro que um pino mas duvido que os CIs andassem a arriscar estragar os pará-choques.
A este preço até dava para meter nos postos normais, custa menos que colocar uma tomada mennekes num posto mobi-e.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Postos de Carga Rápida -Centro
O "tuga" é tramado... nessa situação estacionava até ao pino, nem que ficasse com o "rabo" na estrada. Se o pino estivesse mais para trás, estacionava na estrada, paralelo 

- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Postos de Carga Rápida -Centro
E quem acionava o comando para baixar a barreira ?RJSC Escreveu:
http://www.manutan.pt/pt/map/barreira-d ... automatica
370€ + IVA
é menos duro que um pino mas duvido que os CIs andassem a arriscar estragar os pará-choques.
A este preço até dava para meter nos postos normais, custa menos que colocar uma tomada mennekes num posto mobi-e.
Contratavam uma pessoa? Ligavam para a linha de apoio e esperavam até atender?
Teorias ........
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Re: Postos de Carga Rápida -Centro
Não o tuga é tramado porque esses da imagem não lhe dava uma semana para estarem desfeitos...lmlr Escreveu:O "tuga" é tramado... nessa situação estacionava até ao pino, nem que ficasse com o "rabo" na estrada. Se o pino estivesse mais para trás, estacionava na estrada, paralelo
