Postos de carregamento - Coimbra

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Eu hoje vi

Mensagem por lmlr » 16 jun 2016, 04:01

Eu voto, claro :D

FBSousa
Mensagens: 95
Registado: 18 dez 2015, 16:07
Data de fabrico: 01 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Eu hoje vi

Mensagem por FBSousa » 16 jun 2016, 10:55

FBSousa Escreveu:Ola!

Vi e segui atrás com o meu Ion, na segunda feira, dia 13 um Tesla Model S, azul, na Maia, entre a Cepsa e a rotunda do Lavrador, matricula RI com placa da ZEEV. É de alguém daqui do forum e da Maia?

Digo eu à minha filhota:
"Olhá, um Tesla!!!"
E diz a minha filha:
"Papá, é daqueles carros que conduzem sozinhos???"
:lol: :lol: :lol:
Parece que anda mesmo pela Maia.
Ontem foi a minha esposa a ver o mesmo no Castelo da Maia... Diria que a rondar a minha casa. :D

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Eu hoje vi

Mensagem por Batotinha » 16 jun 2016, 11:00

pafi Escreveu:Sim, mas só para aqueles que são possuidores de fichas que permitem transformar uma tomada mennekes em uma tomada schuko. Estas fichas foram encomendadas há uns tempos valentes pela Gingabike e transformadas pelo Pedro Matos Freitas. Ele colocou uns componentes eletrónicos simples dentro da ficha mennekes que permitem este lindo milagre :) :)
:o :o :o
issu ker dizer k tumbem tou safu ? às bezes funcemina?

gandanoia! :geek:

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Eu hoje vi

Mensagem por lmlr » 16 jun 2016, 11:03

Uma vez comigo, os seguranças e o tipo da manutenção abriram o posto.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Eu hoje vi

Mensagem por RJSC » 16 jun 2016, 11:45

Suporte comunitário, já que o fabricante não quis corrigir a avaria que ocorreu muito pouco tempo depois da instalação.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Eu hoje vi

Mensagem por BrunoAlves » 16 jun 2016, 11:50

A pergunta que me surge é: se as tomadas estão alimentadas, o posto de carga não funciona porque.....?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Eu hoje vi

Mensagem por RJSC » 16 jun 2016, 13:14

Porque falta o sinal Piloto do EVSE para o carro. É exatamente pela mesma razão que ligar um carro na tomada de casa com um cabo direto sem EVSE não funciona.
A solução é meter um EVSE dentro do posto antes da tomada.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Eu hoje vi

Mensagem por BrunoAlves » 16 jun 2016, 14:33

Estou baralhado. Então mas o posto já não tem um EVSE lá dentro?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Eu hoje vi

Mensagem por RJSC » 16 jun 2016, 17:02

Tem, mas está avariado. Qunado o controlador do posto bloqueia vai tudo ao ar. O que a manutenção do fórum fez foi ligar as tomadas do posto à rede sem passar por EVSE nenhum.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Eu hoje vi

Mensagem por mjr » 16 jun 2016, 17:24

Então basicamente basta usar um cabo que de um lado tenha a ficha Mennekes e do outro uma CEE ou Schucko fêmea e depois usar o normal EVSE portátil. É isso? Outra hipótese é incorporar no cabo que tem a ficha Mennekes um EVSE mas parece-me desnecessário para quem já tem um EVSE portátil regulável.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”