Divertido e devidamente apresentado.

A genialidade do Ampera não está no seu funcionamento como um híbrido, que não é...logo compará-lo com o Prius é comparar batatas com cebolas, pois são abordagens completamente diferentes.jfr2006 Escreveu:Então tens de dar uma espreitadela no funcionamento do sistema HSD da Toyota, seja num Prius normal, seja num Prius Plug-in para veres o que e mesmo genialidade de simplicidade a 100%
Não te chateies, que estava a falar em termos da simplicidade do sistema. O Ampera, creio que a partir de determinada velocidade combina os 2 motores (eléctrico e CI) na propulsão. Devido a a isso, acaba por ter uma embraiagem e toda a complexidade associada a isso (creio até que tem dupla embraiagem).lmmr74 Escreveu:A genialidade do Ampera não está no seu funcionamento como um híbrido, que não é...logo compará-lo com o Prius é comparar batatas com cebolas, pois são abordagens completamente diferentes.jfr2006 Escreveu:Então tens de dar uma espreitadela no funcionamento do sistema HSD da Toyota, seja num Prius normal, seja num Prius Plug-in para veres o que e mesmo genialidade de simplicidade a 100%
O Ampera é um eléctrico com um gerador acoplado, permitindo, através da sua generosa autonomia eléctrica, cobrir 80-90% dos km's totais que um utilizador médio faz num ano.
No meu caso particular, faço diariamente 60km, sempre eléctricos e em viagens longas o carro gasta menos do que o meu Diesel, que consome 5.5L/100.
Caro jfr, não estou minimamente chateado, apenas contribuo com a minha opinião sobre um tema que domino razoavelmente bem! O facto de ter uma opinião diferente não significa que não respeite a tua e/ou esteja "chateado" com o que dizes.jfr2006 Escreveu:
Não te chateies, que estava a falar em termos da simplicidade do sistema. O Ampera, creio que a partir de determinada velocidade combina os 2 motores (eléctrico e CI) na propulsão. Devido a a isso, acaba por ter uma embraiagem e toda a complexidade associada a isso (creio até que tem dupla embraiagem).
Repito e reforço o que já disse, o ampera, enquanto tiver carga na bateria, não combina o MCI com o motor eléctrico.jfr2006 Escreveu:Pois..nuns sítios dizem uma coisa, quando eu digo que o Ampera não é na verdade um plug-in e que combina o MCI com o motor eléctrico. Tu agora dizes-me outra coisa![]()
Um tipo começa a pensar, mas que raio....