Apresentação!

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
pancello
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação!

Mensagem por pancello » 06 nov 2016, 20:34

Obrigado Margarett!

Parece que este simulador não tem o novo Zoe... Mas aparentemente o Leaf 30kw aguentaria mesmo à queima (imagino que "a morrer" e com aquecimento desligado, etc). E se puser tudo no "sport" o i3 também aguentava. Por isso acho que posso assumir que o novo Zoe deve conseguir com uma margem saudável!

Acho que não perco nada em me chegar à frente para fazer um test drive do Zoe :)

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 06 nov 2016, 22:10

pancello Escreveu: Parece que este simulador não tem o novo Zoe...
Podes mudar os parâmetros dos veículos, nomeadamente a capacidade da bateria e o peso e assim simular um zoe de 40kWh. Nunca será 100% igual, por causa da eficiência, etc.., mas dá para ter uma ideia. ;)

pancello

Mensagem por pancello » 06 nov 2016, 22:17

Sim já andei a brincar com isso... Parece-me bem e em princípio faz bem a viagem, com alguma margem. Mas imagino que o novo Zoe também seja mais eficiente. Resta mesmo saber como é o carro, qual será a diferença de preço para o novo ampera-e...

Quando optei por um carro a GPL, entre família e amigos todos me diziam que ia ficar a pé, que ia explodir, etc. 3 anos depois não podia estar mais contente, mas sempre disse que à primeira oportunidade ia para um VE. Agora todos me dizem que vou ficar a pé, que não compensa, etc..

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 06 nov 2016, 23:21

pancello Escreveu: Agora todos me dizem que vou ficar a pé, que não compensa, etc..
Faz parte :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ainda há pouco cheguei a casa de mais de 400kms feitos entre ontem e hoje, e o meu Leaf é apenas de 24kWh. No limite podes precisar de planear um pouco mais...
Qual é o percurso que fazes? Se fores pela A25, é suposto aparecer um PCR por aí em breve. Se vieres pela A1, em Antuã também.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

pancello

Mensagem por pancello » 07 nov 2016, 02:22

margarett Escreveu:
pancello Escreveu: Agora todos me dizem que vou ficar a pé, que não compensa, etc..
Faz parte :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ainda há pouco cheguei a casa de mais de 400kms feitos entre ontem e hoje, e o meu Leaf é apenas de 24kWh. No limite podes precisar de planear um pouco mais...
Qual é o percurso que fazes? Se fores pela A25, é suposto aparecer um PCR por aí em breve. Se vieres pela A1, em Antuã também.
Geralmente faço A28 -> A1 -> A25 até Viseu, depois vou na nacional. Esta semana perguntei em Antuã-Estarreja e eles confirmaram-me que está previsto o PCR. Mas na A25 só vai aparecer um bem depois de Viseu, em Celorico da Beira (seria mais óbvio instalarem-no em Viseu, mas lá terão as suas razões). Outra hipótese é fazer o caminho A28 -> A1 até Coimbra-Norte e depois IP3 + IC6. É um pouco mais longo e mais demorado, mas vai com mais um PCR previsto, na Mealhada.

Em todo o caso não queria contar com os PCRs para viagens regulares. Um dia que esteja com pressa, posso apanhar fila e tal... É chato. Além disso andar sempre a esticar a autonomia máxima dos carros não é a melhor coisa para as baterias, segundo tenho lido por aqui...

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 07 nov 2016, 18:00

Tens também uma aplicação em Android que permite simular o alcance de vários EVs e já tem o novo Zoe: EV Range

No entanto esta aplicação não é tão flexível e creio que é mais pessimista

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Mensagem por jpgoncalves2 » 08 nov 2016, 12:19

Benvindo pancello :)
A minha experiência, e podes consultar o meu DB, para a confirmar, leva-me a dar-te uma opinião diferente, não necessariamente oposta às sugestões de espera por baterias mais capazes... Essa solução está sempre disponível, é equivalente a adiar, sem resolver!
Se realmente quiseres resolver esse trajeto com um VE, mesmo que Leaf 24kWh, como o meu, fá-lo de certeza, tens apenas que planear a tua viagem, já que terás que fazer carregamentos intermédios. Pensa bem, se tiveres em conta todos os fatores, e o económico também, talvez valha a pena alterares a habitual forma de condução para a que exige um atual VE. ;)

pancello

Mensagem por pancello » 08 nov 2016, 23:44

João, o problema é que os carregamentos intermédios nem sempre estão disponíveis... E é uma viagem para o trabalho, que faço em geral com alguma pressa. No caminho para casa faz-se com calma, mas à ida não queria estar a correr o risco de apanhar os PCRs em utilização...

Instalei a dita aplicação, e efectivamente o Zoe parece aguentar bem a viagem. Por outro lado passei num stand para marcar o test drive, olhei la para dentro e fiquei um bocado desiludido mesmo. Achei o carro mesmo fraquinho para o valor dele, comparado com o Leaf então... É 20-0 ao nível de materiais, espaço, equipamento...

Responder

Voltar para “Apresentações”