Nissan leaf usado

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Nissan leaf usado

Mensagem por zeuz » 25 jul 2016, 14:51

PMendez Escreveu:Sou de Moura, Alentejo.
Bem-vindo!

Se vais utilizar o carro (quase) exclusivamente nessa zona, aconselhou-te a tentares chegar a um Leaf mk2, pois a bateria sofreu alterações que permitem maior resistência à degradação por calor (*). A longo prazo a diferença no valor irá compensar (pelo menos na minha opinião).

Outra alternativa, se o espaço não for um problema, serão os Citroën C-zero/Peugeot iOn/Mitsubishi iMiEV - conhecidos por tri-gémeos - porque é possível direccionar o ar do ar-condicionado para a bateria de tracção, o que permite baixar a sua temperatura. Os preços começam nos 8.000€, em França, aos quais há que depois somar os custos da importação.


(*) corrijam-me se estiver errado, sff
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Nissan leaf usado

Mensagem por ICEM4N » 25 jul 2016, 15:02

Essiemme Escreveu:Compadre PMendez, (também sou alentejano mas da zona norte...)

Posso adiantar que o meu Leaf está a chegar aos 146.000 KMs e já perdeu 4 barras de capacidade (pode ver fotos no meu Diário de Bordo).
Quando sou eu a usa-lo, faço cerca de 140 KMs por dia, sendo que carrego no destino porque me é possível.

O que quero dizer com isto é que, mesmo com a bateria pelos 60% de capacidade inicial, é possível cobrir até as necessidades, diria eu, mais extremas.

Espero tranquiliza-lo a sí e aos outros que por aqui passam. A degradação é real mas, claro está, o seu impacto dependerá muito do modo como as pessoas a mentalizam.

sm
:geek:
Aqui esta um dos melhores relatos que temos no forum. Grande degradacao mas essa degradacao às vezes é psicologica ou entao nao é tao redutora quanto parece.
Esse carro certamente vai durar mais que 30.000km e 2 ou 3 anos no entanto parece-me um pouco puxado para os anos e para os km que apresenta. Existem melhores solucoes se optar pela importacao..
O meu ion faz 120km com relativa facilidade, mas enquanto fizer pelo menos 40km serve perfeitamente para o que lhe é pedido.
C
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Nissan leaf usado

Mensagem por BrunoAlves » 25 jul 2016, 16:15

pelo que consta a refrigeração foi melhorada numa versão mais recente
Não, a refrigeração é igual. Foi melhorada a química das baterias.
Podes ler aqui um MK2 dos primeiros que perdeu a primeira das 12 barras de capacidade aos 70.000kms!
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 390#p74332

Se não tens pressa, então lê com calma, vai perguntando e nós fazemos o possível por irmos respondendo.
Até porque se mantém o fórum animado :D
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Nissan leaf usado

Mensagem por labutess » 25 jul 2016, 16:36

O mk2 do Apr
Perdeu a 1 barra aos 38....km

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Nissan leaf usado

Mensagem por VETL » 25 jul 2016, 16:43

PMendez Escreveu:Já agora mais uma questão. A perca de capacidade reflete-se de forma propocional na potencia nominal,vou nem se nota?

Obrigado por a vossa colaboração.
Nota-se apenas no tamanho do "depósito". Ou seja, cada vez vai tendo menos energia armazenada.
No que se refere à potência, é possível ter sempre os 80kW à disposição.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Nissan leaf usado

Mensagem por lmlr » 25 jul 2016, 17:31

Atenção que essas fotos julgo terem um ou dois anos, a não ser que o vendedor tenha tirado fotos novas. Convinha ir ver o carro in loco para confirmar.

Aliás acho que há uma thread por aqui de quando esse carro foi colocado à venda.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Nissan leaf usado

Mensagem por lmlr » 25 jul 2016, 17:32


lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Nissan leaf usado

Mensagem por lmlr » 25 jul 2016, 18:04

Depois daquelas fotos já está a "levar" com o segundo verão Alentejano.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Nissan leaf usado

Mensagem por pemifer » 25 jul 2016, 18:41

Estou convencido que consegues arranjar melhor carro por 15000€ ou 16000€.
Aqui no forum tens o Orlando e o Jasmim que importam.
Peço desculpa ao Jasmim mas só conheço um cliente do Orlando, o Santanamos.
Há muitas experiências de importação aqui, as mais improváveis são a minha que importei dos EUA e a do Labutess que importou da Grã-Bretanha.
Estou certo que se não quiseres comprar já já, o Jasmim ou o Orlando irão apresentar-te boas propostas, contata-os.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Nissan leaf usado

Mensagem por Orlando » 25 jul 2016, 20:14

margarett Escreveu:
pelo que consta a refrigeração foi melhorada numa versão mais recente
Não, a refrigeração é igual. Foi melhorada a química das baterias.
Podes ler aqui um MK2 dos primeiros que perdeu a primeira das 12 barras de capacidade aos 70.000kms!
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 390#p74332

Se não tens pressa, então lê com calma, vai perguntando e nós fazemos o possível por irmos respondendo.
Até porque se mantém o fórum animado :D
Refrigeração...ui...onde?
O leaf só tem refrigeração passiva, ou seja, com o vento a dar-lhe de frente!

Pmendez, vieste ao sítio certo, o pessoal aqui vai te dar todas as informações de que precisas.
Qto ao Ampera eu sou anti-hibridos, mas cada um sabe de si. :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Apresentações”