
Pré-apresentação
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Pré-apresentação
Eu utilizo o "N" todos os dias. E não circulo nunca com o carro desengatado.
Ao estacionar e depois de travado o carro, deixo em "N" uns segundos sem o pé no travão e só depois passa a "P".
Vejo muita gente que nem trava o carro e utiliza apenas o "P" para deixar ficar.
Eu sou incapaz de fazer isso. Preciosismos...
Ao estacionar e depois de travado o carro, deixo em "N" uns segundos sem o pé no travão e só depois passa a "P".
Vejo muita gente que nem trava o carro e utiliza apenas o "P" para deixar ficar.
Eu sou incapaz de fazer isso. Preciosismos...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 119
- Registado: 31 jul 2016, 14:44
- Data de fabrico: 29 set 2016
- Capacidade bateria: 30 kWh
Re: Pré-apresentação
Obrigado a todos!
De facto isto é um fórum espetacular... Tantas respostas úteis em tão pouco tempo!

Eu perguntei por um cinza e no concessionário disseram que nada feito para este ano... nem tinham prazo de entrega, pelo que resolvi não arriscar e fui para o clássico Branco Pérola.
Acho que quando o receber foi fazer um teste com diversas opções D/B/Eco sempre com o mesmo percurso casa/trabalho e depois publico aqui num DB.
Mais uma vez muito obrigado a todos!!
De facto isto é um fórum espetacular... Tantas respostas úteis em tão pouco tempo!
Não sabia da campanha... Mas foi comprado pela empresa pelo que tem a dedução do IVA que vai dar a um valor semelhante e como o CI está em meu nome e não da empresa não o consigo abater. Mas acho que consigo uns 1750 / 2000 se vender a um particular.HellMaster Escreveu:Já agora... sem querer meter-me onde não sou chamado, mas como dica... Sabe da parceria UVE / Nissan, certo? Se não sabe o que é, pesquise aqui pelo forum e veja se compensa... Num Acenta ainda são uns 6000 de desconto face ao preço de site sem desconto, e em cima disso ainda pode abater o CI para receber mais 2250
Se calhar já vem com a bateria de 40kw!mikeger Escreveu:Longa espera...? Contactei um concessionário para aquisição de um Tekna 30kw e branco e, após colocar a encomenda, disse-me meados de Janeiro de 2017!!!

Eu perguntei por um cinza e no concessionário disseram que nada feito para este ano... nem tinham prazo de entrega, pelo que resolvi não arriscar e fui para o clássico Branco Pérola.
Não me tinha lembrado dessa!hsanchez Escreveu:O N também dá para o túnel de lavagem automática.

Já estou em pulgas e ainda faltam quase 3 meses.margarett Escreveu:De facto o tempo de espera é brutal... Espero que tenhas unhas de crescimento rápido
Acho que quando o receber foi fazer um teste com diversas opções D/B/Eco sempre com o mesmo percurso casa/trabalho e depois publico aqui num DB.
Mais uma vez muito obrigado a todos!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 237
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Re: Pré-apresentação

Depois disso, é como aprender a conduzir de novo, mas de maneira diferente. Eu no CI sempre tive condução agressiva. Neste dou por mim a andar a 90 na AE, sem dar por ela, a desfrutar da música e do silêncio, lol. E a brincar com o D / B / ECO, claro... acho que nos primeiros tempos todos testamos imensas vezes os diersos modos...
(não, não é ansiedade de autonomia, é por gosto mesmo. Faço +/- 60km/dia por isso até podia vir a 200, se ele desse, que chegava cá... digo eu, lol.)
PS: a 90km/h, mas são 90km/h Leafenianos... é que a 120Km/h, o erro de velocimetro no meu é de 10Km/h. O carro diz 120, o GPS diz 110

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 119
- Registado: 31 jul 2016, 14:44
- Data de fabrico: 29 set 2016
- Capacidade bateria: 30 kWh
Re: Pré-apresentação
Jasmim, por acaso sou Gaiense... Mas a morar na Feira!jasmim Escreveu:Bem vindo conterrâneo!

Acho que devíamos enviar e-mail à CM da Feira a pedir um ou dois PCL... Estiva a ver o mapa de postos e em Gaia são às dezenas e na Feira nem um!

Talvez no centro (junto ao hospital ou junto ao jardim central/convento dos Loíos) e na EN1 (a mim dava-me jeito um em Lourosa)!

Acho que as autarquias deviam estar cientes desta nova realidade de mobilidade... O custo é marginal e os benefícios (mesmo ao nível de publicidade) para a autarquia são bastante interessantes.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Pré-apresentação
Bem feito!VETL Escreveu:Eu utilizo o "N" todos os dias. E não circulo nunca com o carro desengatado.
Ao estacionar e depois de travado o carro, deixo em "N" uns segundos sem o pé no travão e só depois passa a "P".
Vejo muita gente que nem trava o carro e utiliza apenas o "P" para deixar ficar.
Eu sou incapaz de fazer isso. Preciosismos...
É um cuidado que também se deve ter num ice de caixa automática, faz com que o esforço de travagem fique no sítio certo, no travão de estacionamento.
Os ice de caixa manual são mais resistentes

-
- Mensagens: 272
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: Pré-apresentação
Ao escreverem peçam que instalem no mínimo postos mono de 7.2 kW e idealmente trifásicos de 11kW ou melhor ainda de 22kW.
Postos de 3.6 kW são espero monos e relíquias do passado.
Postos de 3.6 kW são espero monos e relíquias do passado.
-
- Mensagens: 56
- Registado: 20 jun 2016, 11:06
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Pré-apresentação
Se calhar já vem com a bateria de 40kw!Marmelo Escreveu:Obrigado a todos!
De facto isto é um fórum espetacular... Tantas respostas úteis em tão pouco tempo!
Não sabia da campanha... Mas foi comprado pela empresa pelo que tem a dedução do IVA que vai dar a um valor semelhante e como o CI está em meu nome e não da empresa não o consigo abater. Mas acho que consigo uns 1750 / 2000 se vender a um particular.HellMaster Escreveu:Já agora... sem querer meter-me onde não sou chamado, mas como dica... Sabe da parceria UVE / Nissan, certo? Se não sabe o que é, pesquise aqui pelo forum e veja se compensa... Num Acenta ainda são uns 6000 de desconto face ao preço de site sem desconto, e em cima disso ainda pode abater o CI para receber mais 2250
mikeger Escreveu:Longa espera...? Contactei um concessionário para aquisição de um Tekna 30kw e branco e, após colocar a encomenda, disse-me meados de Janeiro de 2017!!!

Eu perguntei por um cinza e no concessionário disseram que nada feito para este ano... nem tinham prazo de entrega, pelo que resolvi não arriscar e fui para o clássico Branco Pérola.
Ainda fui a outro stand pois pensei que era conversa e só vi Qasqais e outros CIs... Leaf nem um. Perguntei se não tinha Leafs e respondeu Como se eu tivesse feito a pergunta mais estupida do mundo "Claro que não!, Não há Leafs para entrega quanto mais para exposição...". Que é que aconteceu? Andam a vender que nem pão quente ?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Pré-apresentação
Bem vindo Marmelo!
Não sabia que a fila de espera estava tão grande! E com a instalação da rede de PCRs a procura por VEs só pode aumentar. Parabéns pelo compra e votos que venha o mais rápido possível
Não sabia que a fila de espera estava tão grande! E com a instalação da rede de PCRs a procura por VEs só pode aumentar. Parabéns pelo compra e votos que venha o mais rápido possível

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Pré-apresentação
Já o fiz, nem resposta obtive.Marmelo Escreveu:Jasmim, por acaso sou Gaiense... Mas a morar na Feira!jasmim Escreveu:Bem vindo conterrâneo!![]()
Acho que devíamos enviar e-mail à CM da Feira a pedir um ou dois PCL... Estiva a ver o mapa de postos e em Gaia são às dezenas e na Feira nem um!![]()
Talvez no centro (junto ao hospital ou junto ao jardim central/convento dos Loíos) e na EN1 (a mim dava-me jeito um em Lourosa)!![]()
Acho que as autarquias deviam estar cientes desta nova realidade de mobilidade... O custo é marginal e os benefícios (mesmo ao nível de publicidade) para a autarquia são bastante interessantes.
Entretanto tive a oportunidade de falar com o Presidente da Câmara. Mostrou-se recetivo. A ver vamos.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Pré-apresentação
jasmim Escreveu:Já o fiz, nem resposta obtive.Marmelo Escreveu:Jasmim, por acaso sou Gaiense... Mas a morar na Feira!jasmim Escreveu:Bem vindo conterrâneo!![]()
Acho que devíamos enviar e-mail à CM da Feira a pedir um ou dois PCL... Estiva a ver o mapa de postos e em Gaia são às dezenas e na Feira nem um!![]()
Talvez no centro (junto ao hospital ou junto ao jardim central/convento dos Loíos) e na EN1 (a mim dava-me jeito um em Lourosa)!![]()
Acho que as autarquias deviam estar cientes desta nova realidade de mobilidade... O custo é marginal e os benefícios (mesmo ao nível de publicidade) para a autarquia são bastante interessantes.
Entretanto tive a oportunidade de falar com o Presidente da Câmara. Mostrou-se recetivo. A ver vamos.
fonte: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 220#p76460FullElectric Escreveu:Isto está tudo certo, embora no caso dos postos de carregamento nem só os interesses comerciais pesem na tomada de decisão de instalação de um posto. Conheço VÁRIOS municípios, repito vários, com interesse de instalar um mais postos de carregamento, os custos da infraestrutura até nem são problema, contudo quando se vêm confrontados com a complexidade do processo, quer com operadores quer com Mobi.E e afins, além do facto de terem que fazer todo o investimento e depois o equipamento ficar gerido e explorado por outros... a resposta final é quase sempre a mesma "uiii, nesse caso não vamos avançar"
Igualmente os centros comerciais, restaurantes e afins, quando tomam conhecimento da legislação envolvida e dos meandros obscuros do processo Mobi.E... "esqueça".