Apresentação Erbium

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação Erbium

Mensagem por BrunoAlves » 09 ago 2016, 18:01

X2

Até porque já tens o Prius para quando não puderes ter problemas de autonomia ;)
Deves começar por definir um tecto de investimento. Isso é que vai definir qual o caminho a tomar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação Erbium

Mensagem por Orlando » 09 ago 2016, 22:09

Bem vindo a esta casa Eduardo!
Faz perguntas que o pessoal ajuda!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação Erbium

Mensagem por mjr » 09 ago 2016, 22:48

Bem vindo Erbium!

Eu penso que tendo em casa um CI, ainda por cima híbrido, o outro veículo só pode ser 100% elétrico. Se for para comprar novo, não compensa nada uma bateria de primeira geração, e por isso o Leaf de 30kW.h ou o Kia são excelentes opções. O i3 de 90Ah é consideravelmente superior, mas tem uma mala ainda mais pequena que o Kia e o preço a condizer com a marca.

Neste momento o Leaf novo é um problema a nível de prazo de entrega, a procura na Europa tem sido muito superior ao previsto e estão com vários meses de atraso, até porque parece que há muitos contratos com entidades públicas e privadas a honrar e que terão naturalmente prioridade (há penalidades...). Para entrega imediata novo tem de ser o Kia (quem diria!).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mikeger
Mensagens: 56
Registado: 20 jun 2016, 11:06
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Erbium

Mensagem por mikeger » 09 ago 2016, 23:05

mjr Escreveu:Bem vindo Erbium!

Eu penso que tendo em casa um CI, ainda por cima híbrido, o outro veículo só pode ser 100% elétrico. Se for para comprar novo, não compensa nada uma bateria de primeira geração, e por isso o Leaf de 30kW.h ou o Kia são excelentes opções. O i3 de 90Ah é consideravelmente superior, mas tem uma mala ainda mais pequena que o Kia e o preço a condizer com a marca.

Neste momento o Leaf novo é um problema a nível de prazo de entrega, a procura na Europa tem sido muito superior ao previsto e estão com vários meses de atraso, até porque parece que há muitos contratos com entidades públicas e privadas a honrar e que terão naturalmente prioridade (há penalidades...). Para entrega imediata novo tem de ser o Kia (quem diria!).
Mas afinal quanto custa um Kia ev ( já com os descontos possíveis)? Um Leaf Tekna 30 kw custa à volta dos 30k... Consegue-se preço semelhante?

Marmelo
Proprietário Leaf
Mensagens: 119
Registado: 31 jul 2016, 14:44
Data de fabrico: 29 set 2016
Capacidade bateria: 30 kWh

Re: Apresentação Erbium

Mensagem por Marmelo » 10 ago 2016, 00:36

mjr Escreveu:Neste momento o Leaf novo é um problema a nível de prazo de entrega, a procura na Europa tem sido muito superior ao previsto e estão com vários meses de atraso, até porque parece que há muitos contratos com entidades públicas e privadas a honrar e que terão naturalmente prioridade (há penalidades...). Para entrega imediata novo tem de ser o Kia (quem diria!).
Confirmo... O meu Leaf novo só em finais de Outubro! :? E se fosse esquisito com a cor nem tinha prazo de entrega!
rdias Escreveu:Um leaf teckna custa 39.000 euros e um kia soul EV custa 34500 euros. Preços de tabela sem descontos nenhuns ou incentivos. Portanto, é negociar.
Negociei o meu Leaf 30Kw Acenta a rondar os 25K + IVA! :D

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Apresentação Erbium

Mensagem por zeuz » 10 ago 2016, 02:24

Erbium Escreveu:Pois mas o incluir um motor CI adiciona custos com manutenção e diminui a fiabilidade... :naughty:
Daí eu ter começado por dizer:
zeuz Escreveu:Sou a favor de um VE 100% eléctrico, (...)
;)

Mas a observação do #margarett e do #mjr é pertinente:
margarett Escreveu: Até porque já tens o Prius para quando não puderes ter problemas de autonomia ;)
mjr Escreveu: Eu penso que tendo em casa um CI, ainda por cima híbrido, o outro veículo só pode ser 100% elétrico.
Portanto, despacha a Espace, compra um BEV, mesmo que seja usado, e usa e abusa da autonomia disponível! :D
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Apresentação Erbium

Mensagem por Erbium » 10 ago 2016, 09:13

zeuz Escreveu:Portanto, despacha a Espace, compra um BEV, mesmo que seja usado, e usa e abusa da autonomia disponível! :D
Ui a Espace já foi ao tempo, essa então pesava 2T... agora tenho uma Fiat Croma 1.9Multijet, pensei que consumia menos mas afinal a diferença revelou-se pouca!
Ao menos avaria com menor regularidade. :doh:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação Erbium

Mensagem por BrunoAlves » 10 ago 2016, 09:27

Sim, a Espace representa uma sequência infindável de viagens à oficina. O meu cunhado teve uma e deve tê-la pago 2x entre a compra (usada) e as reparações...

Essa já está no OLX? :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação Erbium

Mensagem por Orlando » 10 ago 2016, 09:28

Pensei que a Espace foi-se fiável, bolas!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Apresentação Erbium

Mensagem por Erbium » 10 ago 2016, 11:01

Orlando Escreveu:Pensei que a Espace foi-se fiável, bolas!
Eish... longe da porta! :evil:
O conceito do carro é muito bom, a Renault nisso foi pioneira e a ideia está 5* mas para o carro, na altura, "de topo" era muito fraquinho em alguns materiais fulcrais num monovolume e a longo prazo pouco fiável.
Basicamente acho que para o que custava em nova devia ter melhor qualidade/fiabilidade, o carro em si tinha bom chassis (nunca imaginei que aquela caixa de fruta gigante tivesse um comportamento tão bom!), não andava mal (eu tinha a 2.2DCi de 150cv's) e tinha um consumo porreiro (2 adultos, miúdo e bagageira cheia de tralha, em AE, cruise control nos 120 e AC fazia consumos de 7.0L/100).
Eu gosto muito de "mexanicar", perco horas de volta dos carros em revisões e a reparar por mim, gosto e poupo dinheiro mas naquela carrinha tudo era caro, tudo era complicado de fazer, era frustrante...

Responder

Voltar para “Apresentações”