Até porque já tens o Prius para quando não puderes ter problemas de autonomia

Deves começar por definir um tecto de investimento. Isso é que vai definir qual o caminho a tomar.
Mas afinal quanto custa um Kia ev ( já com os descontos possíveis)? Um Leaf Tekna 30 kw custa à volta dos 30k... Consegue-se preço semelhante?mjr Escreveu:Bem vindo Erbium!
Eu penso que tendo em casa um CI, ainda por cima híbrido, o outro veículo só pode ser 100% elétrico. Se for para comprar novo, não compensa nada uma bateria de primeira geração, e por isso o Leaf de 30kW.h ou o Kia são excelentes opções. O i3 de 90Ah é consideravelmente superior, mas tem uma mala ainda mais pequena que o Kia e o preço a condizer com a marca.
Neste momento o Leaf novo é um problema a nível de prazo de entrega, a procura na Europa tem sido muito superior ao previsto e estão com vários meses de atraso, até porque parece que há muitos contratos com entidades públicas e privadas a honrar e que terão naturalmente prioridade (há penalidades...). Para entrega imediata novo tem de ser o Kia (quem diria!).
Confirmo... O meu Leaf novo só em finais de Outubro!mjr Escreveu:Neste momento o Leaf novo é um problema a nível de prazo de entrega, a procura na Europa tem sido muito superior ao previsto e estão com vários meses de atraso, até porque parece que há muitos contratos com entidades públicas e privadas a honrar e que terão naturalmente prioridade (há penalidades...). Para entrega imediata novo tem de ser o Kia (quem diria!).
Negociei o meu Leaf 30Kw Acenta a rondar os 25K + IVA!rdias Escreveu:Um leaf teckna custa 39.000 euros e um kia soul EV custa 34500 euros. Preços de tabela sem descontos nenhuns ou incentivos. Portanto, é negociar.
Daí eu ter começado por dizer:Erbium Escreveu:Pois mas o incluir um motor CI adiciona custos com manutenção e diminui a fiabilidade...
zeuz Escreveu:Sou a favor de um VE 100% eléctrico, (...)
margarett Escreveu: Até porque já tens o Prius para quando não puderes ter problemas de autonomia![]()
Portanto, despacha a Espace, compra um BEV, mesmo que seja usado, e usa e abusa da autonomia disponível!mjr Escreveu: Eu penso que tendo em casa um CI, ainda por cima híbrido, o outro veículo só pode ser 100% elétrico.
Ui a Espace já foi ao tempo, essa então pesava 2T... agora tenho uma Fiat Croma 1.9Multijet, pensei que consumia menos mas afinal a diferença revelou-se pouca!zeuz Escreveu:Portanto, despacha a Espace, compra um BEV, mesmo que seja usado, e usa e abusa da autonomia disponível!
Eish... longe da porta!Orlando Escreveu:Pensei que a Espace foi-se fiável, bolas!