
Apresentação
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação
Bem vindo,
o percurso que pretende é irregular, logo os consumos podem disparar.
Mira de Aire tem estradas por vezes complicadas, eu sou de Leiria e já vi que essas estradas têm sítios tortuosos para um VE.
Terá que se comprometer com o pedal do acelerador.
Boa sorte.
o percurso que pretende é irregular, logo os consumos podem disparar.
Mira de Aire tem estradas por vezes complicadas, eu sou de Leiria e já vi que essas estradas têm sítios tortuosos para um VE.
Terá que se comprometer com o pedal do acelerador.
Boa sorte.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 78
- Registado: 12 out 2016, 23:22
- Data de fabrico: 01 jan 1979
Re: Apresentação
O pretendido andava mesmo por aí, Zoe de 41 ou Leaf 30, sendo que daria primazia talvez ao Zoe, creio ser o que fica mais económico por km...quanto ao aluguer da bateria, ainda não sei se compensa, continuo muito verde nesse ponto.mjr Escreveu:Para fazer os 100km por dia a velocidades de AE (120km/h) tem de ser ou o Leaf de 30kW.h ou o novo ZOE de 41kW.h. Só o Leaf de 30kW.h poderá encaixar nessa gama de preços e provavelmente só daqui a uns meses.
Se a velocidade for mais baixa (100km/h), então um Leaf de 24kW.h ou um Zoe R240 poderão satisfazer esses requisitos.
Estou a assumir que não quererá nada com alugueres de bateria.
Última edição por fabiolamas em 14 out 2016, 13:32, editado 1 vez no total.
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA
VÁ, não polua, mas VA
-
- Mensagens: 78
- Registado: 12 out 2016, 23:22
- Data de fabrico: 01 jan 1979
Re: Apresentação
Obrigado pela recomendação! A importação será provavelmente a opção mais rentável...pemifer Escreveu:Por esses valores, há cá dois importadores, o Orlando e o Jasmim, que te arranjam uma boa máquina na Europa.
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA
VÁ, não polua, mas VA
-
- Mensagens: 78
- Registado: 12 out 2016, 23:22
- Data de fabrico: 01 jan 1979
Re: Apresentação
Obrigado margarett.margarett Escreveu:Bem vindo
Importar é um processo indolor que recomendo vivamente
Já li toda a tua experiência nesse processo, foi uma das razões que me levou a equacionar a hipótese...
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA
VÁ, não polua, mas VA
-
- Mensagens: 78
- Registado: 12 out 2016, 23:22
- Data de fabrico: 01 jan 1979
Re: Apresentação
Obrigado pelas boas vindas!Orlando Escreveu:Bem vindo,
o percurso que pretende é irregular, logo os consumos podem disparar.
Mira de Aire tem estradas por vezes complicadas, eu sou de Leiria e já vi que essas estradas têm sítios tortuosos para um VE.
Terá que se comprometer com o pedal do acelerador.
Boa sorte.
Somos quase conterrâneos!

São de facto estradas exigentes, por isso é que quero um V.E. com o máximo de autonomia possível, senão fica sem bateria assim que sair de casa...
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA
VÁ, não polua, mas VA
-
- Mensagens: 159
- Registado: 17 jun 2015, 14:32
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
O aluguer de bateria não compensa em lado nenhum a não ser que queira o carro apenas por meia dúzia de vezes e mesmo assim com o aluguer é muito mais difícil de vender. O aluguer torna os carros muito mais caros.
-
- Mensagens: 141
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
bem vindo , somos praticamente vizinhos.
mira d aire para abrantes , ida e volta não vejo que tenha problemas de autonomias. o terreno não é tão irregular assim.
e então se optar por fazer misto A23 / estrada nacional para não pagar portagem pode quase ir sempre a "fundo".
Se precisar de um teste "no terreno" poderei disponibilizar uma manhã , com um custo minimo de duas minis e três dedos de conversa.
mira d aire para abrantes , ida e volta não vejo que tenha problemas de autonomias. o terreno não é tão irregular assim.
e então se optar por fazer misto A23 / estrada nacional para não pagar portagem pode quase ir sempre a "fundo".
Se precisar de um teste "no terreno" poderei disponibilizar uma manhã , com um custo minimo de duas minis e três dedos de conversa.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação
E eu tb posso ir?banshee Escreveu:bem vindo , somos praticamente vizinhos.
mira d aire para abrantes , ida e volta não vejo que tenha problemas de autonomias. o terreno não é tão irregular assim.
e então se optar por fazer misto A23 / estrada nacional para não pagar portagem pode quase ir sempre a "fundo".
Se precisar de um teste "no terreno" poderei disponibilizar uma manhã , com um custo minimo de duas minis e três dedos de conversa.

Ouvi falar dum tasco junto de Porto de Mós de uma tal dona MAria com uns enchidos de chorar por mais.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação
Bem vindo!
Parabéns pela escolha de um VE!
Parabéns pela escolha de um VE!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Mensagens: 78
- Registado: 12 out 2016, 23:22
- Data de fabrico: 01 jan 1979
Re: Apresentação
Mas na aquisição vai ser também mais barato...só não sei qual a diferença no preço do carro.danielbranco Escreveu:O aluguer de bateria não compensa em lado nenhum a não ser que queira o carro apenas por meia dúzia de vezes e mesmo assim com o aluguer é muito mais difícil de vender. O aluguer torna os carros muito mais caros.
Ainda não consegui reunir todos esses dados.
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA
VÁ, não polua, mas VA