
Apresentação
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação
Espera, acho que foi ALD.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 6
- Registado: 25 out 2016, 10:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Se a viatura for eléctrica, não paga Tributação Autónoma em nenhum modalidade.tuela Escreveu:Desculpem a ignorância mas uma viatura em renting paga tributação autonoma? Tinha a ideia que só em leasing, ald ou compra própria.
Se for híbrido paga entre 5% a 17,5% independentemente da modalidade também.
http://cscc.pt/wp/wp-content/uploads/FI ... 032016.pdf
-
- Mensagens: 141
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
E porque não um 100% eléctrico, e quando quiser ir á "terra" aluga uma carrinha a gasóleo, o que poupa de combustível no v.e. decerto chega e sobeja para o aluguer.
há também a opção do kia , faça um test drive a todas as opções e escolha o que mais gostar
há também a opção do kia , faça um test drive a todas as opções e escolha o que mais gostar
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:07, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação
A santa terrinha pode ter um PCR pelo caminho....isso seria ouro sobre azul.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 6
- Registado: 25 out 2016, 10:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Pois, o aluguer é sempre uma hipótese embora obrigue a planear as viagens antecipadamente...
A minha terra é ao pé de Pedrogão Grande (moro em Lisboa). Acho que não há nenhuma estação de carregamento rápido na "zona", mas posso carregar no destino e 200kms de autonomia devem chegar se fizer paragem em Aveiras.
Eu sei que estamos num fórum mais dedicado ao Nissan Leaf, mas entre o Leaf, o i3 e o Kia (obrigado banshee) e ignorando por um momento o custo de cada carro, vocês consideram o Leaf como uma melhor opção em relação aos restantes VEs neste momento ?
A minha terra é ao pé de Pedrogão Grande (moro em Lisboa). Acho que não há nenhuma estação de carregamento rápido na "zona", mas posso carregar no destino e 200kms de autonomia devem chegar se fizer paragem em Aveiras.
Eu sei que estamos num fórum mais dedicado ao Nissan Leaf, mas entre o Leaf, o i3 e o Kia (obrigado banshee) e ignorando por um momento o custo de cada carro, vocês consideram o Leaf como uma melhor opção em relação aos restantes VEs neste momento ?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação
Eu diria que o leaf é o mais equilibrado, a melhor opção depende de quem o vai conduzir e das necessidades.
O forum já não é de nissan's, é de eléctricos, vale tudo
O forum já não é de nissan's, é de eléctricos, vale tudo

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 119
- Registado: 31 jul 2016, 14:44
- Data de fabrico: 29 set 2016
- Capacidade bateria: 30 kWh
Re: Apresentação
Não considero o Leaf um citadino. É um segmento C típico... Um pouco mais espaçoso tanto na bagageira como nos bancos traseiros que o Auris da minha esposa.Mckricas Escreveu: infelizmente os VEs que existem hoje são todos da categoria de "citadinos" (ou lá perto)...
Mas para quem vem de um Audi A6 é capaz de ser um downgrade em termos de espaço.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
A maior parte dos membros não são imparciais 
O Leaf é o carro mais equilibrado na minha opinião, só perdendo na questão do arrefecimento das baterias. No entanto eu já fui ao Algarve no meu, fiz 5CR de seguida para cada lado e não me chateou nada. Claro, tive cuidados ao fazer essa viagem e não tive problemas de limitação de carga nem de potência disponível. As novas baterias parecem de facto ser diferentes para melhor e a garantia de 8 anos ou 160kkm deixar-me-ia muito sossegado.
Por menos um bocadinho de espaço tens o novo Zoe que já quebra barreiras psicológicas de autonomia. Daqui a um ano em princípio temos o novo Ampera e sabe-se lá quando, o TM3 (como não tens pré-reserva, lá para 2020)
Em Leiria, com uma passagem estratégica pelo continente rapidamente ganhas autonomia para chegar a Pedrogão, por isso a viagem é relativamente fácil com qualquer um dos VE

O Leaf é o carro mais equilibrado na minha opinião, só perdendo na questão do arrefecimento das baterias. No entanto eu já fui ao Algarve no meu, fiz 5CR de seguida para cada lado e não me chateou nada. Claro, tive cuidados ao fazer essa viagem e não tive problemas de limitação de carga nem de potência disponível. As novas baterias parecem de facto ser diferentes para melhor e a garantia de 8 anos ou 160kkm deixar-me-ia muito sossegado.
Por menos um bocadinho de espaço tens o novo Zoe que já quebra barreiras psicológicas de autonomia. Daqui a um ano em princípio temos o novo Ampera e sabe-se lá quando, o TM3 (como não tens pré-reserva, lá para 2020)
Em Leiria, com uma passagem estratégica pelo continente rapidamente ganhas autonomia para chegar a Pedrogão, por isso a viagem é relativamente fácil com qualquer um dos VE
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Apresentação
Num PHEV com cerca de 50 kms de autonomía eléctrica, no seu caso, com os trajectos que faz, anda praticamente toda a semana em VE. E já existem no mercado opções dentro do valor que equaciona e modelos com dimensões aproximadas à da A6, com equipamento, conforto e luxo semelhantes, ou até superior. Sei do que falo, por experiência própria desde a passada semana.
Já agora, o IVA para a empresa também é dedutível. Bem sei que a tributação autónoma não é isenta como nos VE's simplificados, mas é bem menor que a do A6.

Já agora, o IVA para a empresa também é dedutível. Bem sei que a tributação autónoma não é isenta como nos VE's simplificados, mas é bem menor que a do A6.