Apresentação JMeira | Tesla Model 3 SR+

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
civic
Mensagens: 1959
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Apresentação João Meira | Tesla Model 3 SR+

Mensagem por civic » 26 mar 2025, 21:59

Estás à vonta de para ir muito mais alem.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação João Meira | Tesla Model 3 SR+

Mensagem por mjr » 27 mar 2025, 07:49

civic Escreveu:
26 mar 2025, 10:19
meirajoao Escreveu:
25 mar 2025, 22:40
Em primeiro lugar, agradecer pelas respostas de todos :)

Relativamente ao meu ponto nº 1 (manutenções e fiabilidade). Li em algum lado uma suposta troca do liquido de refrigeração da bateria. Sabem alguma coisa acerca disto?

Para o ponto nº 2, o meu problema é que sou trabalhador estudante. Chego a casa todos os dias ás 23:30h e saio para o trabalho ás 7:30h. Isto dá-me apenas 8,5h de carregamento, para os 26kWh de consumo diário, teria de carregar a uma velocidade de 3.25kW por hora. Para alcançar isso, o que aconselham? Aumentar potencia ou colocar uma wallbox? O que acham?


Relativamente ao Elon Musk, será que vão começar a incendiar Teslas em Portugal daqui a 6 meses? :doh:
Não percebo o que tem a ver uma Wallbox com o aumento de potência, podes aumentar a potência e comprar um EVSE de 3,7kW (16A) mudas a ficha shuko para CE16A e pronto, gastas uma fração do custo de uma Wallbox e tens o problema resolvido, se achas que 16A não chega podes ir para 32A sem precisar de vender um rim para comprar uma wallbox. ;)
Comprei este EVSE à 2 meses:
https://pt.aliexpress.com/item/10050058 ... pt=glo2bra
Eu aconselho a continuar com o Mobile Connector da Tesla, com o adaptador CEE de 16A (ou o de 32A se necessário mais tarde), instalando uma tomada CEE de 16A a substituir a ficha Shucko (por um eletricista qualificado, atenção ao fio do quadro até à tomada, deve ter 2.5mm^2 para estar completamente descansado).

https://shop.tesla.com/pt_pt/product/ad ... -16-a_32-a

O preço do Mobile Connector, tendo em conta a qualidade do produto, é competitivo (pode até já vir com o carro, penso que nos novos já não vem), e por mais 48€ podes usar outra ficha, com monitorização de temperatura, o que dá sempre um descanso extra.

Sobre o aumento de potência, penso que carregando a 16A já fica muito apertado para o resto da casa, mas nada como testar. Agora a potência dá para mudar de um dia para o outro, é uma parametrização do contador que eles fazem remotamente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Apresentações”