
Apresentações
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentações
Sim, Vmed é a velocidade média. Legalmente pela estrada que ele vai penso que a Vmax deverá ser 90km/h.
Para 114km penso que uma Vmed de 100-110km/h será suficiente, desde que o desvio padrão não seja muito grande. As velocidades altas gastam muita energia.
Atenção que isto sao estimativas com base nos testemunhos de muitos utilizadores do mynissanleaf. Quando tiver o meu irei realizar testes para ter uma ideia mais concreta da relação velocidade /autonomia.
Para 114km penso que uma Vmed de 100-110km/h será suficiente, desde que o desvio padrão não seja muito grande. As velocidades altas gastam muita energia.
Atenção que isto sao estimativas com base nos testemunhos de muitos utilizadores do mynissanleaf. Quando tiver o meu irei realizar testes para ter uma ideia mais concreta da relação velocidade /autonomia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Apresentações
Ainda não tive tempo de compilar a minha viagem transregional ( mais conhecida pelas 12 horas de Tolosa , pois, 12 horas da minha casa
até Tolosa , Conselho de Niza, Distrito de Portalegre num total de 230 Km ), mas para terem uma ideia aproximada, das 02:00 h ás 05:00 H da manhã
entre Santarem a Tolosa ( com abastecimento a 100% numa garagem particular em Santarem, de uma pessoa que se ofereceu voluntáriamente, pois todos os postos ( 6 ) da mobi-e se encontravam completamente desligados, apesar de no Site mobi-e se mostrarem disponiveis quando saí da Parede ), com uma média
INFERIOR A 50 Km/h, sem ar condicionado, janelas fechadas e meias de Lã ( é perigoso ter pés frios ), cheguei com menos de 20 Km de autonomia.
Como já se aperceberam este tipo de viagems é um desporto ALTAMENTE RADICAL, razão pela qual deixei a minha mulher na Estação de Expressos de
Sete Rios em Lisboa, ás 15:00 h, tendo ela chegado a Tolosa no horário ás 18:00 h, e levantado da cama , ás 05:00 da manhã com o galo da vizinha a cantar e
eu a chegar.
Utilizei a A1 até á Estação de Abastecimento Rápido de Aveiras, e depois fui a Santarém para tentar o pleno num carregamento normal, para a travessia
do DESERTO ELÉCTRICO até Tolosa ,pois para a frente só hà cargas rápidas em Portalegre e Castelo Branco que não me servem de nada.
Na volta, antes da viagem contactei com os Bombeiros Voluntários do Gavião e de Santarem, com os meus sinceros agradecimentos, que me ajudaram a ultrapassar este obestáculo de ser Pioneiro num País cheio de Promessas e INCENTIVOS ( AONDE,AONDE,!!!! ), mas ainda com gente disposta a ajudar os outros, esperançada e que acredita num Futuro MELHOR.
Boa Sorte, para ti RuiMegas, e PÉ LÉVEZINHO no disponibilizador de Plasma da Nave Leaf.
até Tolosa , Conselho de Niza, Distrito de Portalegre num total de 230 Km ), mas para terem uma ideia aproximada, das 02:00 h ás 05:00 H da manhã
entre Santarem a Tolosa ( com abastecimento a 100% numa garagem particular em Santarem, de uma pessoa que se ofereceu voluntáriamente, pois todos os postos ( 6 ) da mobi-e se encontravam completamente desligados, apesar de no Site mobi-e se mostrarem disponiveis quando saí da Parede ), com uma média
INFERIOR A 50 Km/h, sem ar condicionado, janelas fechadas e meias de Lã ( é perigoso ter pés frios ), cheguei com menos de 20 Km de autonomia.
Como já se aperceberam este tipo de viagems é um desporto ALTAMENTE RADICAL, razão pela qual deixei a minha mulher na Estação de Expressos de
Sete Rios em Lisboa, ás 15:00 h, tendo ela chegado a Tolosa no horário ás 18:00 h, e levantado da cama , ás 05:00 da manhã com o galo da vizinha a cantar e
eu a chegar.
Utilizei a A1 até á Estação de Abastecimento Rápido de Aveiras, e depois fui a Santarém para tentar o pleno num carregamento normal, para a travessia
do DESERTO ELÉCTRICO até Tolosa ,pois para a frente só hà cargas rápidas em Portalegre e Castelo Branco que não me servem de nada.
Na volta, antes da viagem contactei com os Bombeiros Voluntários do Gavião e de Santarem, com os meus sinceros agradecimentos, que me ajudaram a ultrapassar este obestáculo de ser Pioneiro num País cheio de Promessas e INCENTIVOS ( AONDE,AONDE,!!!! ), mas ainda com gente disposta a ajudar os outros, esperançada e que acredita num Futuro MELHOR.
Boa Sorte, para ti RuiMegas, e PÉ LÉVEZINHO no disponibilizador de Plasma da Nave Leaf.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentações
Nesse caso sugiro ao Rui que vá mais devagar, para não ter surpresas... Pelo que vi de santarem a tolosa são 130km, o que daria 130+20=150km de autonomia (mais uns 10km de reserva neste novo firmware). Esta estrada terá muitas subidas?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Apresentações
Tolosa tem 275 metros de altitude indicada pele Gps do Carwings, e no trajecto á chegada do Gavião tem uma bela subida . Penso que para Évora
não há muitas subidas, segundo conversa tida ontem com o RuiMegas.
não há muitas subidas, segundo conversa tida ontem com o RuiMegas.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: Apresentações
Afinal já está aqui um relato da viagem
Sugeria os felizes contemplados a abrir tópicos novos com as novas experiências

Sugeria os felizes contemplados a abrir tópicos novos com as novas experiências

- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Apresentações
Essas velocidades são muito altas se fores a 90 vês logo o valor da autonomia a descer consideravelmente em contrapartida se fores a 82 o valor fica muito mais estável...esta foi a realidade com que me deparei.mjr Escreveu:Sim, Vmed é a velocidade média. Legalmente pela estrada que ele vai penso que a Vmax deverá ser 90km/h.
Para 114km penso que uma Vmed de 100-110km/h será suficiente, desde que o desvio padrão não seja muito grande. As velocidades altas gastam muita energia.
Atenção que isto sao estimativas com base nos testemunhos de muitos utilizadores do mynissanleaf. Quando tiver o meu irei realizar testes para ter uma ideia mais concreta da relação velocidade /autonomia.
Este carro é definitivamente para cidade.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 188
- Registado: 06 jan 2011, 00:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Leiria
Re: Apresentações
A juntar a isto temos que somar o facto de, a 90 km/h, parecer que vamos a 40...
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Apresentações
E a 50 Km, podemos tirar uma sesta entre os marcos kilométricos. ( será que ainda há dessas coisas, agora dava jeito para os indo contar, como aos
carneirinhos a saltarem a cerca )
carneirinhos a saltarem a cerca )

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Apresentações
Os testes e relatos que vão sendo publicados, sugerem-me uma apreciação muito pessoal. Façam o favor de discordar em absoluto comigo. Sairei enriquecido.
A Nissan, umas vezes de uma forma mais ou menos disfarçada, outras vezes de forma bem explícita, chama a atenção para diversos aspectos que se prendem com a autonomia e com as características do carro, sugerindo até " vejam se é este o carro que lhe convém". Não é legítimo exigir aquilo que ele não pode dar, até porque não terá sido pensado para tal. Para além de um automóvel "simpático", considero-o um excelente brinquedo tecnológico, capaz de satisfazer plenamente quando "bem utilizado", que estará desactualizado dentro de poucos anos e a necessitar de um upgrade (baterias) mas, mesmo assim, foi com esses pressupostos que o adquiri. Espero que esse upgrade seja possível, por valores comportáveis, de forma a prolongar-lhe a vida por 10/12 anos.
90 a 95% das viagens diárias que com ele farei terão distancias compreendidas entre 80 e 90 km. Não haverá stress nos primeiros anos de vida. As outras situações, servirão para testar, estudar, stressar e divertir.
Tudo isto me faz lembrar o percurso que fiz com o "spectrum", o processado 86, 286, 386sx, 486, Pentium....sei lá que mais, até ao iPhone/iPad. Vou iniciar agora uma nova fase, mas nos carros. O que não devo é ter tempo....
A Nissan, umas vezes de uma forma mais ou menos disfarçada, outras vezes de forma bem explícita, chama a atenção para diversos aspectos que se prendem com a autonomia e com as características do carro, sugerindo até " vejam se é este o carro que lhe convém". Não é legítimo exigir aquilo que ele não pode dar, até porque não terá sido pensado para tal. Para além de um automóvel "simpático", considero-o um excelente brinquedo tecnológico, capaz de satisfazer plenamente quando "bem utilizado", que estará desactualizado dentro de poucos anos e a necessitar de um upgrade (baterias) mas, mesmo assim, foi com esses pressupostos que o adquiri. Espero que esse upgrade seja possível, por valores comportáveis, de forma a prolongar-lhe a vida por 10/12 anos.
90 a 95% das viagens diárias que com ele farei terão distancias compreendidas entre 80 e 90 km. Não haverá stress nos primeiros anos de vida. As outras situações, servirão para testar, estudar, stressar e divertir.
Tudo isto me faz lembrar o percurso que fiz com o "spectrum", o processado 86, 286, 386sx, 486, Pentium....sei lá que mais, até ao iPhone/iPad. Vou iniciar agora uma nova fase, mas nos carros. O que não devo é ter tempo....
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Apresentações
Nada do que disseste me faz discordar.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt