
Iniciados VE
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Iniciados VE
Apesar de já não ser o mesmo das fotos: http://www.elpe.pt/product_info.php?products_id=19469
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Iniciados VE
O site é loja.watt.pt, mas parece que o site está com uma falhar qualquer que não aparece nada nas várias seções de material elétrico. Use antes o link que o pafi deixou.cmvts Escreveu:Consegues indicar o link,rnlcarlov?
Obrigada
-
- Mensagens: 16
- Registado: 15 mar 2016, 17:17
- Data de fabrico: 21 mar 2012
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Iniciados VE
Olá
E digam-me lá: Como é que é aquela história de ligar o AC para arrefecer a bateria? Como tenho que fazer? Já percebi que em carga lenta não dá no ion. Mas que tenho que fazer para manter a bateria fresquinha? Obg!
E digam-me lá: Como é que é aquela história de ligar o AC para arrefecer a bateria? Como tenho que fazer? Já percebi que em carga lenta não dá no ion. Mas que tenho que fazer para manter a bateria fresquinha? Obg!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Iniciados VE
O Iceman também ajuda.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Iniciados VE
Basta um truque muito simples da próxima vez que for a um PCR. Olhar para a zona debaixo do volante. Existe lá um dispositivo que dirige o fluxo de ar ou para os pés ou para a bateria, sendo activado para a bateria assim que se inicia um carga rápida.cmvts Escreveu:Olá
E digam-me lá: Como é que é aquela história de ligar o AC para arrefecer a bateria? Como tenho que fazer? Já percebi que em carga lenta não dá no ion. Mas que tenho que fazer para manter a bateria fresquinha? Obg!

O truque é fazer uma carga rápida e observar o atuador a mudar o fluxo de ar para as baterias. Equanto ele está nessa posição remove-se o cabo de alimentação desse atuador (no quadrado vermelho), e ele fica preso nesssa posição. Ou seja, quando se quer ar frio nas baterias, basta dirigir o ar para os pés. É claro que com este método fica-se sem a possibilidade de mandar ar para os pés directamente.
Na ausência de um PCR, também é possível mexer no atuador desapertando uns parafusos.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3087
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Iniciados VE
Obrigado pela dica 5 estrelas, para os respetivos proprietários. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 16
- Registado: 15 mar 2016, 17:17
- Data de fabrico: 21 mar 2012
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Iniciados VE
Obrigada, rnlcarlov!
De facto, nunca lá chegaria...
Tenho que aprender com quem já sabe para tratar do meu carrito o melhor possível.
Ainda não o recebi e na Peugeot dizem que deve demorar pelo menos mais 1 semana
. E é carro de serviço, imagina se fosse novo...
Bom, e vou preparar a garagem para receber o seu novo hóspede. A minha pergunta é: é preferível ter uma tomada o mais próximo possível do carro ou posso aproveitar uma existente aí a 20 metros, usando esta coisa enorme para ligar o carro http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos ... 26834.aspx ?
É que parece-me ter lido algures que o uso de extensões não é muito benéfico para o carro.
Obrigada!
De facto, nunca lá chegaria...
Tenho que aprender com quem já sabe para tratar do meu carrito o melhor possível.
Ainda não o recebi e na Peugeot dizem que deve demorar pelo menos mais 1 semana

Bom, e vou preparar a garagem para receber o seu novo hóspede. A minha pergunta é: é preferível ter uma tomada o mais próximo possível do carro ou posso aproveitar uma existente aí a 20 metros, usando esta coisa enorme para ligar o carro http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos ... 26834.aspx ?
É que parece-me ter lido algures que o uso de extensões não é muito benéfico para o carro.
Obrigada!
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Iniciados VE
Não é muito boa política usar extensões enroladas. Para carregar o carro continuamente durante umas horas, convém estarem o mais desenroladas possível. Isto por questões de aquecimento e perdas. Logo sim, é preferível ter a tomada perto do carro, mas se implicar muita chatice de instalação também não é por aí que o gato vai às filhoses.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Iniciados VE
rnlcarlov Escreveu:Basta um truque muito simples da próxima vez que for a um PCR. Olhar para a zona debaixo do volante. Existe lá um dispositivo que dirige o fluxo de ar ou para os pés ou para a bateria, sendo activado para a bateria assim que se inicia um carga rápida.cmvts Escreveu:Olá
E digam-me lá: Como é que é aquela história de ligar o AC para arrefecer a bateria? Como tenho que fazer? Já percebi que em carga lenta não dá no ion. Mas que tenho que fazer para manter a bateria fresquinha? Obg!
O truque é fazer uma carga rápida e observar o atuador a mudar o fluxo de ar para as baterias. Equanto ele está nessa posição remove-se o cabo de alimentação desse atuador (no quadrado vermelho), e ele fica preso nesssa posição. Ou seja, quando se quer ar frio nas baterias, basta dirigir o ar para os pés. É claro que com este método fica-se sem a possibilidade de mandar ar para os pés directamente.
Na ausência de um PCR, também é possível mexer no atuador desapertando uns parafusos.
há outra forma mais eficaz que é desengar o tal mecanismo. Nesta foto não se vê mas são 2 peças brancas que ficam do lado direito do tubo de saída de ar. Não se vê na foto por 1 cm
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Iniciados VE
Eu prefero a solução "idiot-proof"
Quando menos coisas for preciso mexer, melhor.

Quando menos coisas for preciso mexer, melhor.