Duvidas Alentejanas

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Duvidas Alentejanas

Mensagem por mjr » 11 out 2016, 09:15

Com os 15k€ de restrição, as únicas hipóteses sem aluguer de bateria são os Leafs e os clones. No caso dos Leafs não sei se será possível um mk2, mas temos aqui gente que pode esclarecer isso. Os clones são, claro, a opção mais económica tanto em aquisição como em utilização. Se conseguir um dos que têm as baterias de Titanato a degradação é para esquecer. Mas se não gostar do conceito não há nada a fazer. Talvez um test drive posso desfazer as dúvidas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Duvidas Alentejanas

Mensagem por ricardot » 11 out 2016, 09:50

Importando dará para um Leaf MK2 e dando para carregar nos dois sitios tem carro para algum tempo, pode é daqui a uns anos ter de baixar a velocidade media.
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Duvidas Alentejanas

Mensagem por rnlcarlov » 11 out 2016, 10:22

tiManel Escreveu: Os Clones são um pouco "caixa-de-fósforos"... admito que funcionem bem em cidade, mas em estrada aberta, são capaz de ficar um pouco aquém no que concerne à sensação de segurança, pisar seguro, e são, no interior um pouco sec.XX... :shock:
Pode-se gostar ou não do look do carro, mas penso que os seus receios sobre a segurança são infundados. Se formos a abrir na AE a 130km/h concordo que em dias de vento o carro não é dos mais estáveis, mas um VE com a bateria dos clones também não é para andar a essas velocidades muito tempo. Fora isso nunca senti falta de confiança no carro, e já fiz alguns percuros extra-urbanos.

Avatar do Utilizador
danielfl1
Mensagens: 46
Registado: 24 jun 2016, 10:03
Localização: Marinha Grande

Re: Duvidas Alentejanas

Mensagem por danielfl1 » 11 out 2016, 13:18

Tens agora 1 no standvirtual Nissan Leaf MK2 de 2014 com apenas 12564 km por 15750 euros, preço negociável.
Penso que seja difícil de arranjar mais barato.

Avatar do Utilizador
tiManel
Mensagens: 17
Registado: 08 out 2016, 10:13
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 24kw

Re: Duvidas Alentejanas

Mensagem por tiManel » 11 out 2016, 13:22

Agradeço todas as sugestões, não quero melindrar ninguém, até porque não sou autoridade na matéria, pois nunca andei de VE.
Estou apenas a tentar tirar duvidas. Não gosto (é subjectivo) dos clones, o ZOE com bateria fica caro.
A solução parece ser um LEAF (de que gosto) mk2 importado.
Continuo, contudo, com duvidas acerca da durabilidade das baterias aqui na minha zona, com uma utilização tão exigente.
Algum alentejano se quer manifestar?

Obrigado

Avatar do Utilizador
tiManel
Mensagens: 17
Registado: 08 out 2016, 10:13
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 24kw

Re: Duvidas Alentejanas

Mensagem por tiManel » 11 out 2016, 13:26

danielfl1 Escreveu:Tens agora 1 no standvirtual Nissan Leaf MK2 de 2014 com apenas 12564 km por 15750 euros, preço negociável.
Penso que seja difícil de arranjar mais barato.
Obrigado danielfl1. ;)
Tenho que vender primeiro o meu CI...

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Duvidas Alentejanas

Mensagem por jfr2006 » 11 out 2016, 13:31

tiManel Escreveu: ... o ZOE com bateria fica caro.

Da mesma forma que um Leaf importado fica mais barato, quase de certeza que se arranja um Zoe importado com baterias em regime de propriedade, não? :?

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 420
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Duvidas Alentejanas

Mensagem por fernandinand » 11 out 2016, 13:44

Acho q estás a ver mal o 'problema'...

Qualquer que seja a tua escolha, penso que terás veículo para pelo menos meia dúzia de anos (com maior ou menor constrangimento proporcional ao tamanho do pack).
Depois sempre podes trocar a bateria...daqui a uns anos os preços poderão estar mais convidativos.
Com a velha podes fazer a tua 'powerwall' e fazer 'harvest' de energia renovável e/ou durante a noite q é mais barato, para usares durante o dia...é uma solução win/win e daqui a uns anos já deverá haver pessoal especializado para te ajudar a fazer isso.

Avatar do Utilizador
tiManel
Mensagens: 17
Registado: 08 out 2016, 10:13
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 24kw

Re: Duvidas Alentejanas

Mensagem por tiManel » 11 out 2016, 14:03

fernandinand Escreveu:Acho q estás a ver mal o 'problema'...

Qualquer que seja a tua escolha, penso que terás veículo para pelo menos meia dúzia de anos (com maior ou menor constrangimento proporcional ao tamanho do pack).
Depois sempre podes trocar a bateria...daqui a uns anos os preços poderão estar mais convidativos.
Com a velha podes fazer a tua 'powerwall' e fazer 'harvest' de energia renovável e/ou durante a noite q é mais barato, para usares durante o dia...é uma solução win/win e daqui a uns anos já deverá haver pessoal especializado para te ajudar a fazer isso.
O meu receio é que com as temperaturas "extremas" daqui esses 6 anos se reduzam a 3...
Conhecem algum LEAF alentejano?

Obrigado

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Duvidas Alentejanas

Mensagem por Fil » 11 out 2016, 15:31

O leaf mk1 e mk2 tem 5 anos de garantia ou 100 mil klms das baterias, se a degradação fosse assim tão rápida, teria nova bateria em garantia. Tivemos um leaf mk1 de Évora, veja o diário de bordo do dgalv.

Responder

Voltar para “Apresentações”