Apresentações

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
jmiguel
Mensagens: 103
Registado: 12 jan 2011, 16:27
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Apresentações

Mensagem por jmiguel » 12 jan 2011, 16:35

Olá a todos.

Sou da Figueira da Foz e fiz a pré-reserva a 9 de Agosto com o número terminado em 077.

Já escolhi o concessionário, FERREIRA MORAIS & MORAIS, em Coimbra e aguardo ansiosamente que me contactem.

A minha escolha ficou-se pelo branco com Spoiler traseiro com painel fotovoltaico.
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 182.000 km em 4-6-2024.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentações

Mensagem por mjr » 12 jan 2011, 19:04

Olá jmiguel,

Bem vindo ao forum. Parece que os concessionários que não a Caetano Power do Porto estão muito atrasados a contactar os clientes! Qualquer dúvida que tenhas os elementos do forum terão todo o gosto em ajudar-te.

Cumprimentos
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Apresentações

Mensagem por ruimegas » 12 jan 2011, 19:18

Bem Vindo jmiguel,

Espero que gostes deste forum onde podes colocar todas as questões relacionadas com o Nissan Leaf que todos nós faremos o melhor para te arranjar uma resposta.

Aproveito para dizer que escolheste muito bem o teu Nissan pois vai ser igualzinho ao meu Branco com spoiler e até te posso dar o preço fixo que a Nissan me acabou de dar na Caetano Power na Catedral do Automóvel junto ao SLB em Lisboa que é........rufar dos tambores.....32.080,92 € sem tirar nem pôr é pegar ou largar e eu já peguei.

Se puderes responde ao nosso questionário sobre qual o tipo de Leaf que encomendaste em http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... a89e3d4e65

Finalmente se puderes actualizar a tua assinatura para cada vez que postares termos uma ideia do que encomendas-te entre outras informações que queiras escrever.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

emove
Mensagens: 28
Registado: 15 jan 2011, 21:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Odivelas

Re: Apresentações

Mensagem por emove » 15 jan 2011, 22:29

Boa noite,

Não tenho nenhum Nissan Leaf, mas tenho um site sobre mobilidade eléctrica (espero que conte :D ), o http://www.e-move.tv.

Vivo em Odivelas, sou um dos membros da equipa do e-move e sempre tive uma grande paixão por automóveis.

Não haja dúvida que os carros eléctricos são a solução mais fiável para os automóveis não poluentes. Esta tecnologia só ainda está no início e vai ser óptimo verificar a evolução deste novo tipo de automóveis ao longo dos anos.

Se os users deste fórum gostassem de ver alguma reportagem/notícia sobre qualquer assunto relacionado com a mobilidade eléctrica, não hesitem em pedir, que a equipa do e-move fará com todo o gosto!

Mais uma vez parabéns ao Sr.Rui pelo excelente fórum que aqui tem!

Cumprimentos ;)

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Apresentações

Mensagem por ruimegas » 16 jan 2011, 01:21

Bem Vindo emove

Ficamos muito contente por te juntares a nós e confirmo que o teu site será uma das nossas fontes de informação para nos ajudar a prestar um melhor serviço (não paga, diga-se de passagem :lol: :lol: ).

Os Veículos eléctricos em geral e o Nissan Leaf em Particular :mrgreen: , vão ser com certeza uma fonte de mudança no paradigma da mobilidade humana nos próximos tempos (o Leaf ainda vai ter um valor histórico enorme daqui a 20 anos face a ao início desta revolução. tratem-no bem :lol: ).

Se alguma vez pudermos em contrapartida ser fonte de informação que possa projectar mais o vosso site, sentir-nos-emos muito orgulhosos de tal facto

Para terminar só mais duas referências, a primeira é a de que este fórum é composto por uma equipa que conseguiu colocar este projecto em pé com muita dedicação especialmente do mjr e do Mike Silva, mas acima de todos os que têm postado nele. A segunda é que podes tratar-me por tu :D Ok ;)

Cumprimentos e participa, temos todo o gosto em ver os teus comentários aqui (trás também a família, os amigos e os amigos dos amigos ;))
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Apresentações

Mensagem por RJSC » 16 jan 2011, 01:58

Eu já ando aqui há uns dias e o pessoal até deve tar a achar mal eu não me apresentar.
Sou o Ricardo, sou de uma aldeia a 20km de Aveiro e sou estudante, tenho 25 anos.
Tenho um Renault clio II que o meu pai me deu comprado em segunda mão e não tenho salário para poder comprar um leaf exceto cerca de 800€ por ano de biscates de reparação de computadores, eletrodomésticos e instalações elétricas, de tv e redes de computadores.. Com os estudos e trabalhos para a família também tenho pouco tempo para os biscates, e muitas vezes passo vários meses seguidos sem que ninguém me peça para fazer nenhum trabalho remunerado.

De momento considero o Leaf a melhor opção de mercado, mas como disse não tenho hipótese de comprar!
Estou no fórum para ajudar os sortudos que já podem entrar na revolução elétrica com os meus conhecimentos técnicos na área e acompanhar (cheio de inveja no bom sentido) a vossa sorte. Até hoje só consegui fazer um test-drive de 500m numa scooter elétrica de 2.5 kW. : (

Como não há test-drives no norte, ficava imensamente grato a alguém do Porto, Coimbra, Viseu, Figueira da Foz que me deixasse fazer uns kms no seu Leaf. É um sonho que me realizam: conduzir um carro elétrico apresentável. Em troca faço uns adaptadores de carga em tomada normal ou analiso a instalação elétrica de modo a aconselhar a melhor maneira de instalar uma tomada industrial como falei no tópico do EVSE. Se for perto de casa ajudo quem tem jeito para a bricolage a instalar ou instalo em regime de "biscate".
Última edição por RJSC em 16 jan 2011, 02:30, editado 2 vezes no total.

emove
Mensagens: 28
Registado: 15 jan 2011, 21:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Odivelas

Re: Apresentações

Mensagem por emove » 16 jan 2011, 02:03

ruimegas Escreveu:Bem Vindo emove

Ficamos muito contente por te juntares a nós e confirmo que o teu site será uma das nossas fontes de informação para nos ajudar a prestar um melhor serviço (não paga, diga-se de passagem :lol: :lol: ).

Os Veículos eléctricos em geral e o Nissan Leaf em Particular :mrgreen: , vão ser com certeza uma fonte de mudança no paradigma da mobilidade humana nos próximos tempos (o Leaf ainda vai ter um valor histórico enorme daqui a 20 anos face a ao início desta revolução. tratem-no bem :lol: ).

Se alguma vez pudermos em contrapartida ser fonte de informação que possa projectar mais o vosso site, sentir-nos-emos muito orgulhosos de tal facto

Para terminar só mais duas referências, a primeira é a de que este fórum é composto por uma equipa que conseguiu colocar este projecto em pé com muita dedicação especialmente do mjr e do Mike Silva, mas acima de todos os que têm postado nele. A segunda é que podes tratar-me por tu :D Ok ;)

Cumprimentos e participa, temos todo o gosto em ver os teus comentários aqui (trás também a família, os amigos e os amigos dos amigos ;))
Muitissimo obrigado!! ;)

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentações

Mensagem por mjr » 16 jan 2011, 13:27

RJSC Escreveu:Eu já ando aqui há uns dias e o pessoal até deve tar a achar mal eu não me apresentar.
Sou o Ricardo, sou de uma aldeia a 20km de Aveiro e sou estudante, tenho 25 anos.
Tenho um Renault clio II que o meu pai me deu comprado em segunda mão e não tenho salário para poder comprar um leaf exceto cerca de 800€ por ano de biscates de reparação de computadores, eletrodomésticos e instalações elétricas, de tv e redes de computadores.. Com os estudos e trabalhos para a família também tenho pouco tempo para os biscates, e muitas vezes passo vários meses seguidos sem que ninguém me peça para fazer nenhum trabalho remunerado.

De momento considero o Leaf a melhor opção de mercado, mas como disse não tenho hipótese de comprar!
Estou no fórum para ajudar os sortudos que já podem entrar na revolução elétrica com os meus conhecimentos técnicos na área e acompanhar (cheio de inveja no bom sentido) a vossa sorte. Até hoje só consegui fazer um test-drive de 500m numa scooter elétrica de 2.5 kW. : (

Como não há test-drives no norte, ficava imensamente grato a alguém do Porto, Coimbra, Viseu, Figueira da Foz que me deixasse fazer uns kms no seu Leaf. É um sonho que me realizam: conduzir um carro elétrico apresentável. Em troca faço uns adaptadores de carga em tomada normal ou analiso a instalação elétrica de modo a aconselhar a melhor maneira de instalar uma tomada industrial como falei no tópico do EVSE. Se for perto de casa ajudo quem tem jeito para a bricolage a instalar ou instalo em regime de "biscate".
Olá Ricardo,

Quando tiver o meu LEAF, se quiseres podes vir dar uma voltinha. Mas entretanto aqui no Porto vai estar um LEAF para test drives até terça-feira. E volta depois na semana seguinte. Se quiseres / puderes, avisa e eu falo com eles para agendar um TD.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Apresentações

Mensagem por ruimegas » 16 jan 2011, 13:41

Bem vindo Ricardo e obrigado pela tua participação e acima de tudo por seres tão incisivo.

Lamento saber que ainda não tenhas os rendimentos suficientes para adquirir um Leaf mas o facto de dizeres que ele seria a tua escolha se pudesses já é um bom sinal.

Sendo tão novo digo-te que quando tinha a tua idade também pensava que era uma injustiça os "cotas" como eu terem hipótese de adquirirem algumas das coisas com que sonhava na altura, mas a vida é mesmo assim, eu já tenho uma vida de trabalho e também me esforcei muito para agora ter algum rendimento disponível para realizar alguns pequenos sonhos pessoais onde se inclui a compra do meu primeiro VE. Nota que isto não é uma critica dirigida a ti ou a qualquer outro jovem, é apenas uma constatação de facto. Pelo que me apercebi tens a irreverência suficiente para ter sucesso na vida e vais ver que num instante vais começar a realizar os teus sonhos também.

Agradeço-te todas as tua críticas construtivas e incisivas que tens feito e espero que continues assim

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Apresentações

Mensagem por RJSC » 16 jan 2011, 13:46

Posso ir na terça ou para a semana! qual é o local, para ver se posso ir de comboio? Consegui foi um TD para Fevereiro num iMIEV em Arrifana depois digo-vos com (não) se compara com o leaf :lol:
Última edição por RJSC em 16 jan 2011, 14:01, editado 2 vezes no total.

Responder

Voltar para “Apresentações”