
Dúvidas compra de Leaf
- rimsilva
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Re: Dúvidas compra de Leaf
A Renault já há algum tempo que dá a possibilidade de compra.
Parece-me que faz bem em comprar um carro com autonomia para dar e sobrar, passado algum tempo verá que vai andar mais do que o "necessário", por isso uma margem para os passeios é sempre aconselhável.
Depois vai ver que não é só o aspecto financeiro que conta, isto claro assumindo este primeiro esforço de compra é "responsável".
Boa sorte
Parece-me que faz bem em comprar um carro com autonomia para dar e sobrar, passado algum tempo verá que vai andar mais do que o "necessário", por isso uma margem para os passeios é sempre aconselhável.
Depois vai ver que não é só o aspecto financeiro que conta, isto claro assumindo este primeiro esforço de compra é "responsável".
Boa sorte
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Re: Dúvidas compra de Leaf
Entretanto contactei a Renault só têm a opção de compra com aluguer de bateria para o Zoe actual. O novo Zoe já está a ser comercializado e só começarão as entregas daqui a 2/3 meses. O preço irá variar entre os 26,6k€ com a opção de aluguer de bateria e os 34,4k€ em propriedade, já muito fora do meu tecto orçamental.
- BrunoAlves
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Re: Dúvidas compra de Leaf
Import, import 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
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Re: Dúvidas compra de Leaf
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:28, editado 1 vez no total.
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Re: Dúvidas compra de Leaf
Estou em contacto com o user Orlando e a a avaliar todas as opções, obrigado.
- mjr
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Re: Dúvidas compra de Leaf
Bem vindo RicardoP75!
De facto neste momento a compra mais acertada parece ser o Leaf de 30kW.h (seja novo ou de serviço ou importado). O Zoe de 41kW.h novo custo o mesmo em modo de aluguer de bateria que o Leaf de 30kW.h novo em propriedade de bateria. Incrível!
O de 30kW.h vale a pena o dinheiro extra, tanto pelo descanso de ter sempre muito mais autonomia que o necessário, mas também por ter uma garantia (e durabilidade) da bateria consideravelmente superior ao de 24kW.h. Neste momento a diferença entre os dois novos é que com o de 30kW.h consegues ir do Porto ao Algarve facilmente, mas com o de 24kW.h é preciso ir bastante devagar em alguns troços.
De facto neste momento a compra mais acertada parece ser o Leaf de 30kW.h (seja novo ou de serviço ou importado). O Zoe de 41kW.h novo custo o mesmo em modo de aluguer de bateria que o Leaf de 30kW.h novo em propriedade de bateria. Incrível!
O de 30kW.h vale a pena o dinheiro extra, tanto pelo descanso de ter sempre muito mais autonomia que o necessário, mas também por ter uma garantia (e durabilidade) da bateria consideravelmente superior ao de 24kW.h. Neste momento a diferença entre os dois novos é que com o de 30kW.h consegues ir do Porto ao Algarve facilmente, mas com o de 24kW.h é preciso ir bastante devagar em alguns troços.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Dúvidas compra de Leaf
Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos/as, tem sido informação muito útil.
Surgiu-me entretanto, e após recolha de mais informação, a questão do consumo eléctrico, sei que a EDP tem desconto de 10% no bi-horário para proprietários de viaturas eléctricas (o que é uma boa notícia
).
Neste cenário a quanto ficará o custo eléctrico por cada 100 km carregando em bi-horário? quantos Kwh consome para carregar?
Na simulação que tinha feito considerei o custo de 1,5€/100 km, não sei se será um valor que possa pecar por defeito ou excesso...
Agradeço quem possa ajudar
Surgiu-me entretanto, e após recolha de mais informação, a questão do consumo eléctrico, sei que a EDP tem desconto de 10% no bi-horário para proprietários de viaturas eléctricas (o que é uma boa notícia

Neste cenário a quanto ficará o custo eléctrico por cada 100 km carregando em bi-horário? quantos Kwh consome para carregar?
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Re: Dúvidas compra de Leaf
Esse valor estará dentro do que irá gastar. Em carregamento bi-horário com um consumo de 15kw/100km (valor elevado) ficará em 0.10Kw + IVA com 10% de desconto 0.09Kw +IVARicardoP75 Escreveu:Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos/as, tem sido informação muito útil.
Surgiu-me entretanto, e após recolha de mais informação, a questão do consumo eléctrico, sei que a EDP tem desconto de 10% no bi-horário para proprietários de viaturas eléctricas (o que é uma boa notícia).
Neste cenário a quanto ficará o custo eléctrico por cada 100 km carregando em bi-horário? quantos Kwh consome para carregar?
Na simulação que tinha feito considerei o custo de 1,5€/100 km, não sei se será um valor que possa pecar por defeito ou excesso...
Agradeço quem possa ajudar
ficará por 1.66Euros
Caso opte por carregar ocasionalmente fora de casa e até mobi.e ser a pagar o custo reduzirá. Além de ter possibilidade de estacionar o veículo em Lisboa por apenas 10 euros/ano
Última edição por beme83 em 07 out 2016, 15:10, editado 1 vez no total.
- BrunoAlves
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Re: Dúvidas compra de Leaf
A minha média absoluta de consumo em casa, considerando os kms feitos e energia consumida em casa (o que quer dizer que os carregamentos gratuitos ajudam a baixar a média está em 10,3kWh/100km
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
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Re: Dúvidas compra de Leaf
Sim, esse é o valor de referência.RicardoP75 Escreveu:Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos/as, tem sido informação muito útil.
Surgiu-me entretanto, e após recolha de mais informação, a questão do consumo eléctrico, sei que a EDP tem desconto de 10% no bi-horário para proprietários de viaturas eléctricas (o que é uma boa notícia).
Neste cenário a quanto ficará o custo eléctrico por cada 100 km carregando em bi-horário? quantos Kwh consome para carregar?
Na simulação que tinha feito considerei o custo de 1,5€/100 km, não sei se será um valor que possa pecar por defeito ou excesso...
Agradeço quem possa ajudar
Penso que de uma forma simplista, pode pegar na capacidade da bateria e multiplicar pelo custo do Kwh (até pode considerar um custo total, com o IVA, taxas, etc..) e assim ter uma ideia de quanto custa "encher o deposito" (sendo que nunca ira carregar dos 0% ou pelo menos não deve), depois o consumo vais depender da forma como conduz, os trajectos que faz, etc...).
Como aqui já foi dito, actualmente este "custo" pode ser optimizado com a utilização da rede publica mobi.e.