Dúvidas compra de Leaf
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Re: Dúvidas compra de Leaf
A Renault já há algum tempo que dá a possibilidade de compra.
Parece-me que faz bem em comprar um carro com autonomia para dar e sobrar, passado algum tempo verá que vai andar mais do que o "necessário", por isso uma margem para os passeios é sempre aconselhável.
Depois vai ver que não é só o aspecto financeiro que conta, isto claro assumindo este primeiro esforço de compra é "responsável".
Boa sorte
Parece-me que faz bem em comprar um carro com autonomia para dar e sobrar, passado algum tempo verá que vai andar mais do que o "necessário", por isso uma margem para os passeios é sempre aconselhável.
Depois vai ver que não é só o aspecto financeiro que conta, isto claro assumindo este primeiro esforço de compra é "responsável".
Boa sorte
-
- Registado: 05 out 2016, 20:15
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Entretanto contactei a Renault só têm a opção de compra com aluguer de bateria para o Zoe actual. O novo Zoe já está a ser comercializado e só começarão as entregas daqui a 2/3 meses. O preço irá variar entre os 26,6k€ com a opção de aluguer de bateria e os 34,4k€ em propriedade, já muito fora do meu tecto orçamental.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Import, import 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:28, editado 1 vez no total.
-
Estou em contacto com o user Orlando e a a avaliar todas as opções, obrigado.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Bem vindo RicardoP75!
De facto neste momento a compra mais acertada parece ser o Leaf de 30kW.h (seja novo ou de serviço ou importado). O Zoe de 41kW.h novo custo o mesmo em modo de aluguer de bateria que o Leaf de 30kW.h novo em propriedade de bateria. Incrível!
O de 30kW.h vale a pena o dinheiro extra, tanto pelo descanso de ter sempre muito mais autonomia que o necessário, mas também por ter uma garantia (e durabilidade) da bateria consideravelmente superior ao de 24kW.h. Neste momento a diferença entre os dois novos é que com o de 30kW.h consegues ir do Porto ao Algarve facilmente, mas com o de 24kW.h é preciso ir bastante devagar em alguns troços.
De facto neste momento a compra mais acertada parece ser o Leaf de 30kW.h (seja novo ou de serviço ou importado). O Zoe de 41kW.h novo custo o mesmo em modo de aluguer de bateria que o Leaf de 30kW.h novo em propriedade de bateria. Incrível!
O de 30kW.h vale a pena o dinheiro extra, tanto pelo descanso de ter sempre muito mais autonomia que o necessário, mas também por ter uma garantia (e durabilidade) da bateria consideravelmente superior ao de 24kW.h. Neste momento a diferença entre os dois novos é que com o de 30kW.h consegues ir do Porto ao Algarve facilmente, mas com o de 24kW.h é preciso ir bastante devagar em alguns troços.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos/as, tem sido informação muito útil.
Surgiu-me entretanto, e após recolha de mais informação, a questão do consumo eléctrico, sei que a EDP tem desconto de 10% no bi-horário para proprietários de viaturas eléctricas (o que é uma boa notícia
).
Neste cenário a quanto ficará o custo eléctrico por cada 100 km carregando em bi-horário? quantos Kwh consome para carregar?
Na simulação que tinha feito considerei o custo de 1,5€/100 km, não sei se será um valor que possa pecar por defeito ou excesso...
Agradeço quem possa ajudar
Surgiu-me entretanto, e após recolha de mais informação, a questão do consumo eléctrico, sei que a EDP tem desconto de 10% no bi-horário para proprietários de viaturas eléctricas (o que é uma boa notícia

Neste cenário a quanto ficará o custo eléctrico por cada 100 km carregando em bi-horário? quantos Kwh consome para carregar?
Na simulação que tinha feito considerei o custo de 1,5€/100 km, não sei se será um valor que possa pecar por defeito ou excesso...

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Esse valor estará dentro do que irá gastar. Em carregamento bi-horário com um consumo de 15kw/100km (valor elevado) ficará em 0.10Kw + IVA com 10% de desconto 0.09Kw +IVARicardoP75 Escreveu:Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos/as, tem sido informação muito útil.
Surgiu-me entretanto, e após recolha de mais informação, a questão do consumo eléctrico, sei que a EDP tem desconto de 10% no bi-horário para proprietários de viaturas eléctricas (o que é uma boa notícia).
ficará por 1.66Euros
Caso opte por carregar ocasionalmente fora de casa e até mobi.e ser a pagar o custo reduzirá. Além de ter possibilidade de estacionar o veículo em Lisboa por apenas 10 euros/ano
Última edição por beme83 em 07 out 2016, 15:10, editado 1 vez no total.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
A minha média absoluta de consumo em casa, considerando os kms feitos e energia consumida em casa (o que quer dizer que os carregamentos gratuitos ajudam a baixar a média está em 10,3kWh/100km
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Sim, esse é o valor de referência.RicardoP75 Escreveu:Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos/as, tem sido informação muito útil.
Surgiu-me entretanto, e após recolha de mais informação, a questão do consumo eléctrico, sei que a EDP tem desconto de 10% no bi-horário para proprietários de viaturas eléctricas (o que é uma boa notícia).
Penso que de uma forma simplista, pode pegar na capacidade da bateria e multiplicar pelo custo do Kwh (até pode considerar um custo total, com o IVA, taxas, etc..) e assim ter uma ideia de quanto custa "encher o deposito" (sendo que nunca ira carregar dos 0% ou pelo menos não deve), depois o consumo vais depender da forma como conduz, os trajectos que faz, etc...).
Como aqui já foi dito, actualmente este "custo" pode ser optimizado com a utilização da rede publica mobi.e.