Apresentações

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Apresentações

Mensagem por ruimegas » 16 jan 2011, 13:48

Espero que gostes do TD e que continues incisivo na crítica ;)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Apresentações

Mensagem por RJSC » 16 jan 2011, 14:01

Rui, não é com má inveja, mas pronto...
Se bem que agora a minha geração já vai sendo conhecida como geração 700€ (a versão portuguesa dos mileuristas em Espanha).
As ofertas de emprego que se vêm agora para Engenharia (algumas a pedir já 2 anos de experiência) rondam todas os 700€~800€ mensais, e à 2 meses li um artigo no Público que dizia que na prespetiva mais animadora, a minha geração, que tinha 25 anos à altura da redação do artigo já só irá ter 52% do salário na reforma.
Um professor meu que está envolvido com a Martifer a projectar carregadores rápidos (e que disse que um dos 10 LEAFs que chegaram agora para "oferecer" foi para o grupo onde ele está inserido para experimentarem os carregadores) disse numa aula para todos nós que é com muita pena que nos dizia que neste momento quando concluirmos o curso só nos recomenda é emigrar.
Durante todos esses anos pode ser que a economia dê uma volta, mas o que eu conto é que o preço dos VE vá caindo até que uma pessoa de salário médio possa comprar um.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Apresentações

Mensagem por ruimegas » 16 jan 2011, 14:12

RJSC Escreveu:Rui, não é com má inveja, mas pronto...
Se bem que agora a minha geração já vai sendo conhecida como geração 700€ (a versão portuguesa dos mileuristas em Espanha).
As ofertas de emprego que se vêm agora para Engenharia (algumas a pedir já 2 anos de experiência) rondam todas os 700€~800€ mensais, e à 2 meses li um artigo no Público que dizia que na prespetiva mais animadora, a minha geração, que tinha 25 anos à altura da redação do artigo já só irá ter 52% do salário na reforma.
Um professor meu que está envolvido com a Martifer a projectar carregadores rápidos (e que disse que um dos 10 LEAFs que chegaram agora para "oferecer" foi para o grupo onde ele está inserido para experimentarem os carregadores) disse numa aula para todos nós que é com muita pena que nos dizia que neste momento quando concluirmos o curso só nos recomenda é emigrar.
Durante todos esses anos pode ser que a economia dê uma volta, mas o que eu conto é que o preço dos VE vá caindo até que uma pessoa de salário médio possa comprar um.
Eu sei que não é má inveja Ricardo e compreendo as dificuldades que irás atravessar porque tenho um filho com mais ou menos a tua idade (23 anos) e está na mesma situação e temos de ser para já nós os pais a apoiar. Portugal é de facto muito pequeno e a malta nova tem de abrir horizontes e pelo menos considerar a Europa como mercado para encontrar um potencial local de trabalho.

Desejo-te as maiores felicidades e se conseguires emprego não te esqueças que a Web está em todo o lado (como a Força da Guerra das Estrelas) e espero que continues a participar no fórum ;).
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentações

Mensagem por mjr » 16 jan 2011, 19:36

RJSC Escreveu:Posso ir na terça ou para a semana! qual é o local, para ver se posso ir de comboio? Consegui foi um TD para Fevereiro num iMIEV em Arrifana depois digo-vos com (não) se compara com o leaf :lol:
É na Caetano Power no Porto. Fica em frente ao Norteshopping, do outro lado da circunvalação.

A entrada fica no centro daqui:

http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=41.1 ... 1&t=h&z=20

Penso que há uma estação de metro próxima. Vou perguntar a disponibilidade dos Tds. Durante a tarde?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Apresentações

Mensagem por RJSC » 16 jan 2011, 19:40

mjr Escreveu:
É na Caetano Power no Porto. Fica em frente ao Norteshopping, do outro lado da circunvalação.

A entrada fica no centro daqui:

http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=41.1 ... 1&t=h&z=20

Penso que há uma estação de metro próxima. Vou perguntar a disponibilidade dos Tds. Durante a tarde?
Sim. Para a outra semana pode ser em qualquer altura.

man
Proprietário Leaf
Mensagens: 70
Registado: 18 jan 2011, 11:30

Re: Apresentações

Mensagem por man » 18 jan 2011, 11:43

Bom dia


Sou de Barcelos e estou inclinado a comprar um veiculo eléctrico , neste momento estou inclinado para o Nissan leaf até já tenho a proposta e marquei test drive para esta semana no concessionário Porto.

O preço de 32800 euros (inclui 5000 euros incentivo) dizem que é fixo embora o vendedor diga que falta saber se aceitam os 1500 euros do abate carro com mais de 5 anos.

Alguem sabe se se pode abater carro velho no preço.

Gostava que alguém comparasse o leaf com o Renault Fluence ZE (17 000 euros mais IVA mais barato mas com mensalidade da bateria) a lançar a meio do ano porque tenho essa dúvida.


Cumps

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Apresentações

Mensagem por ruimegas » 18 jan 2011, 12:23

Bem Vindo ao fórum man,

Estou a achar esse preço de 32.800,00 € um pouco elevado uma vez que o meu vai ser de 32.081,00 € e eles dizem que o preço é fixo.

Em relação ao Renault Fluence ZE que era a minha primeira escolha à 3 anos atrás digo-te porque desisti dele apesar de gostar da Renault e ter um Megane II.

1. O Fluence ZE tem quase 5 metros de comprimento e uma mala do carro com 300 litros a do Leaf tem 330 litros. O comprimento do carro tornava muito difícil o estacionamento na minha garagem. A minha mulher tem muita dificuldade em conduzir carros muito longos nomeadamente em termos de estacionamento;
2. O pacote das baterias está todo debaixo do banco traseiro e por isso tiveram de aumentar o comprimento do carro em 13 cms em relação ao Fluence de combustão; O sistema Quick drop que permite substituir a bateria em 2 a 3 minutos numa estação própria ( e bem paga) só existem em Israel e Dinamarca e que eu saiba não vão fazer nenhuma em Portugal por serem muito caras, portanto utilidade zero. Outro inconveniente é que ao contrário do Leaf o centro de gravidade do carro teve de ser reajustado para compensar o peso excessivo da traseira o que nunca fica tão bem feito como o balanceamento do Leaf todo espalhado pela zona central e por baixo do Leaf.
3.Finalmente, e para mim foi o que me fez desistir, aquele tablier igual ao Fluence de motor de combustão é simplesmente horrível, não mostra qualquer adaptação e preparação às novas características dum VE ao contrário do Leaf que tem um tablier quanto a mim fenomenal, mas isto são gostos.

Pronto, espero ter-te esclarecido minimamente...se tiveres mais questões é só escrever. Participa.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Apresentações

Mensagem por batalha » 19 jan 2011, 00:00

E o aluguer da bateria? Quanto a mim o principal problema do Renault.

Bem vindo, man

man
Proprietário Leaf
Mensagens: 70
Registado: 18 jan 2011, 11:30

Re: Apresentações

Mensagem por man » 19 jan 2011, 11:00

batalha Escreveu:E o aluguer da bateria? Quanto a mim o principal problema do Renault.

Bem vindo, man

Pois mas o renault é mais barato 12 000 euros ou seja preve-se que custe 20 000 euros aproximadamente ou seja o aluguer funciona como pagar as baterias às prestações com a vantagem de passado 1 ou 2 anos caso haja evoluções (provavel que sim) temos sempre acesso às baterias melhoradas.
No fundo tem vantagens e inconvenientes.

Alguém me sabe dizer se o desconto mais 1500 euros abate carros com mais 15 anos conta como anunciaram somado com os 5000 para totalizar 6500 euros.



Cumps

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentações

Mensagem por mjr » 19 jan 2011, 11:15

Podes somar os 1500 Euros do abate de um veículo com mais de 15 anos. Penso que isto é exclusivo dos VEs.

Sobre o Fluence, como em tudo há vantagens e desvantagens. Fora as questões subjectivas (estética), o Fluence tem a vantagem do preço inicial ser (bastante) menor. Fora essa vantagem o resto penso serem apenas desvantagens, das quais cito algumas:

- Menor autonomia
- Menor aceleração
- Menor velocidade máxima
- Menor capacidade da mala
- Pior comportamento, devido ao peso das baterias da mala
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Apresentações”