
Apresentação Braveleda
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 79
- Registado: 16 jan 2016, 22:30
- Data de fabrico: 05 mai 2015
- Capacidade bateria: 59Ah 12 Barras
- Localização: Braga
Re: Apresentação Braveleda
O EVSE não é regulável, acho que é de 10A. Então o cabo (carregador) de 6,6 KW que está em falta é Mennekes, é isso?
Obrigado pela paciência.
Obrigado pela paciência.
Nissan Leaf 24Kw - 90.000Km
Tesla S85 - 364.000Km
Tesla S85 - 364.000Km
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Apresentação Braveleda
Tudo normal.Braveleda Escreveu:O EVSE não é regulável, acho que é de 10A. Então o cabo (carregador) de 6,6 KW que está em falta é Mennekes, é isso?
Obrigado pela paciência.
É isso apenas que vem normalmente no carro.
Se é importado, mais uma razão para não trazer mennekes. Ou lá a rede pública é igual?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação Braveleda
Lá a rede ainda é mais complexa.
O carro traz também o cartão passa prata carregar nas rede francesa, ou também ficaram com isso?
O carro traz também o cartão passa prata carregar nas rede francesa, ou também ficaram com isso?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 79
- Registado: 16 jan 2016, 22:30
- Data de fabrico: 05 mai 2015
- Capacidade bateria: 59Ah 12 Barras
- Localização: Braga
Re: Apresentação Braveleda
Não vi cartão nenhum, mas o carro só chegou ontem, ainda não o revistei todo. Durante o fim de semana vou cuidar dele. Vejam lá que nem tapetes trazia, é extra para o Franceses...caramba.
Nissan Leaf 24Kw - 90.000Km
Tesla S85 - 364.000Km
Tesla S85 - 364.000Km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 79
- Registado: 16 jan 2016, 22:30
- Data de fabrico: 05 mai 2015
- Capacidade bateria: 59Ah 12 Barras
- Localização: Braga
Re: Apresentação Braveleda
É preciso um cartão de operador móvel para a aplicação carwings funcionar?
Nissan Leaf 24Kw - 90.000Km
Tesla S85 - 364.000Km
Tesla S85 - 364.000Km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação Braveleda
Não.Braveleda Escreveu:É preciso um cartão de operador móvel para a aplicação carwings funcionar?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 79
- Registado: 16 jan 2016, 22:30
- Data de fabrico: 05 mai 2015
- Capacidade bateria: 59Ah 12 Barras
- Localização: Braga
Re: Apresentação Braveleda
Venho dar algum feeback sobre os primeiros dias com o Leaf, gosto muito da viatura, e não posso deixar de comparar com o anterior C-Zero. O Leaf é mais completo, mais robusto, melhor insonorização, melhor aceleração, mais conforto, mais seguro, enfim ....é quase sempre mais em tudo, mas existe um ponto que eu esperava que fosse melhor, que é a autonomia. Tudo bem que ainda são os primeiros dias e ainda não estou habituado mas tenho andado por volta de 120Km por dia e só me sobram 40Km no modo B eco e em estradas nacionais não excedendo os 80 Km/h.
Com o C-Zero fazia as mesmas viagens e sobravam 20Km, neste aspecto sinto um pequena desilusão com o Leaf...esperava mais. Por outro lado penso, o C-Zero é muito mais eficiente, o Leaf tem mais 10 Kw de bateria e a diferença (no meu caso) é de apenas 20 Km.
Que não seja mal entendido, estou a gostar muito do Leaf.

Com o C-Zero fazia as mesmas viagens e sobravam 20Km, neste aspecto sinto um pequena desilusão com o Leaf...esperava mais. Por outro lado penso, o C-Zero é muito mais eficiente, o Leaf tem mais 10 Kw de bateria e a diferença (no meu caso) é de apenas 20 Km.
Que não seja mal entendido, estou a gostar muito do Leaf.

Nissan Leaf 24Kw - 90.000Km
Tesla S85 - 364.000Km
Tesla S85 - 364.000Km
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação Braveleda
Estás a usar o controlo de clima da mesma maneira que no C-zero? É possível que o Leaf esteja a substimar a capacidade real do pack, acontece bastante nos mk2, o que faz que indique menos autonomia do que a que terá na realidade. Que SOC é que o carro reporta no fim do dia?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Apresentação Braveleda
E além disso a autonomia (GOM) que o carro reporta não significa absolutamente nada...mjr Escreveu:Estás a usar o controlo de clima da mesma maneira que no C-zero? É possível que o Leaf esteja a substimar a capacidade real do pack, acontece bastante nos mk2, o que faz que indique menos autonomia do que a que terá na realidade. Que SOC é que o carro reporta no fim do dia?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 79
- Registado: 16 jan 2016, 22:30
- Data de fabrico: 05 mai 2015
- Capacidade bateria: 59Ah 12 Barras
- Localização: Braga
Re: Apresentação Braveleda
MJR, quase nem uso aprendi a gostar do frio já do tempo do C-zero. O SOC é a percentagem de bateria do computador de bordo?
No Carwings até informa que a condução que tenho feito está no nível platina...parece ser mais ou menos bom, certo?
A Aplicação diz-me que tenho gasto em média 12,9KW, mas face à autonomia anunciada parece que está a calcular um bocadinho mal...não?
No Carwings até informa que a condução que tenho feito está no nível platina...parece ser mais ou menos bom, certo?
A Aplicação diz-me que tenho gasto em média 12,9KW, mas face à autonomia anunciada parece que está a calcular um bocadinho mal...não?
Nissan Leaf 24Kw - 90.000Km
Tesla S85 - 364.000Km
Tesla S85 - 364.000Km