
Dúvidas compra de Leaf
-
- Mensagens: 18
- Registado: 05 out 2016, 20:15
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Dúvidas compra de Leaf
Obrigado margarett, isso é a média do consumo diário? pelas minhas contas ao preço do Kwh em vazaio são cerca de 1,03€ dia que dará para 80km aproximadamente, correcto?
-
- Mensagens: 18
- Registado: 05 out 2016, 20:15
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Dúvidas compra de Leaf
Obrigado, já vi que em vazio sem o desconto de 10% da EDP (assumindo o custo de 0,1002 Kwh) dará aproximadamente os tais 1,5€/100 km e que poderá baixar.
Os carregamentos na rede mobi.e são gratuitos? tenho um ponto de carregamento próximo (cerca de 50m) do local de trabalho, se for grátis posso programar no bi horario para carregar a bateria só até 60/70% e antes de ir para casa carregar no mobi.e, ajudando a baixar bastante os tais 1,5€/100 km...Estarei correcto?
Os carregamentos na rede mobi.e são gratuitos? tenho um ponto de carregamento próximo (cerca de 50m) do local de trabalho, se for grátis posso programar no bi horario para carregar a bateria só até 60/70% e antes de ir para casa carregar no mobi.e, ajudando a baixar bastante os tais 1,5€/100 km...Estarei correcto?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Dúvidas compra de Leaf
Até meados/ final de 2017-2018 o Mobi.e é gratuito.RicardoP75 Escreveu:Obrigado, já vi que em vazio sem o desconto de 10% da EDP (assumindo o custo de 0,1002 Kwh) dará aproximadamente os tais 1,5€/100 km e que poderá baixar.
Os carregamentos na rede mobi.e são gratuitos? tenho um ponto de carregamento próximo (cerca de 50m) do local de trabalho, se for grátis posso programar no bi horario para carregar a bateria só até 60/70% e antes de ir para casa carregar no mobi.e, ajudando a baixar bastante os tais 1,5€/100 km...Estarei correcto?
O que deverá fazer é chegar ao trabalho colocar a carregar umas 4 horas (cerca de 50% da bateria dos de 30 kw) e depois na hora de almoço estacionar perto para permitir que outros usem o posto, o carro após término do carregamento tem 30 minutos para ser retirado do local para não estar em estacionamento abusivo.
Como questionei anteriormente, actualmente onde estaciona o seu veículo?
-
- Mensagens: 18
- Registado: 05 out 2016, 20:15
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Dúvidas compra de Leaf
Tenho estacionamento da empresa no edifício onde trabalho, provavelmente carregarei 2/3 horas de manhã no mobi.e e recolho o carro após a carga, é suficiente para o percurso que faço...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Dúvidas compra de Leaf
Caso nao queira no mobie provavelmete ate lhe cedem uma tomada no estacionamento do trabalho assim reduzirà o custo por km para menos de metsade ou quasr a zeroRicardoP75 Escreveu:Tenho estacionamento da empresa no edifício onde trabalho, provavelmente carregarei 2/3 horas de manhã no mobi.e e recolho o carro após a carga, é suficiente para o percurso que faço...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Dúvidas compra de Leaf
Eu tenho a 0.0937 - 10%.....RicardoP75 Escreveu:Obrigado, já vi que em vazio sem o desconto de 10% da EDP (assumindo o custo de 0,1002 Kwh) dará aproximadamente os tais 1,5€/100 km e que poderá baixar.
Os carregamentos na rede mobi.e são gratuitos? tenho um ponto de carregamento próximo (cerca de 50m) do local de trabalho, se for grátis posso programar no bi horario para carregar a bateria só até 60/70% e antes de ir para casa carregar no mobi.e, ajudando a baixar bastante os tais 1,5€/100 km...Estarei correcto?
E tenho -40euro por mês por ter um carro elétrico.
A fatura deste mês é de 24 euros

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Dúvidas compra de Leaf
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:26, editado 1 vez no total.
-
- Mensagens: 18
- Registado: 05 out 2016, 20:15
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Dúvidas compra de Leaf
Boa tarde a todos, só para dar conta que fiz o meu primeiro test drive num tekna de 30 kwh e fiquei maravilhado.
Estou agora na fase da dúvida do protestar a decisão por uns tempos (2/3 meses) na expectativa do preço do novo Zoe/ rumor de nova bateria de 40 kwh/ rumor do facelift ao Nissan Leaf/Preço do novo Ampera e/ boa oportunidade em termos de preço de um usado de 30 kwh.
Sinceramente os único pontos negativos neste momento em desfavor do Leaf, na minha opinião, são a estética e a não refrigeração das baterias.
Alguém me pode esclarecer se o Nissan Leaf na versão Visia ou Visia + faz regeneração no modo drive?
Obrigado.
Estou agora na fase da dúvida do protestar a decisão por uns tempos (2/3 meses) na expectativa do preço do novo Zoe/ rumor de nova bateria de 40 kwh/ rumor do facelift ao Nissan Leaf/Preço do novo Ampera e/ boa oportunidade em termos de preço de um usado de 30 kwh.
Sinceramente os único pontos negativos neste momento em desfavor do Leaf, na minha opinião, são a estética e a não refrigeração das baterias.
Alguém me pode esclarecer se o Nissan Leaf na versão Visia ou Visia + faz regeneração no modo drive?
Obrigado.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Dúvidas compra de Leaf
Todos têm regeneração em modo D, diminuta sem carregar no travão, e total carregando no travão. O problema do travão é que facilmente se pode carregar demais e ele começar a usar a travagem mecânica, desperdiçando energia. Daí os outros modos de condução com maior regeneração ao largar o pedal do acelerador.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Dúvidas compra de Leaf
Protestar?RicardoP75 Escreveu:Boa tarde a todos, só para dar conta que fiz o meu primeiro test drive num tekna de 30 kwh e fiquei maravilhado.
Estou agora na fase da dúvida do protestar a decisão por uns tempos (2/3 meses).

Por acaso não quer dizer protelar?