Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
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LuisG
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Re: Apresentação

Mensagem por LuisG » 19 jan 2017, 10:36

mjr Escreveu:A 130-140 km/h não há milagres, o Leaf (e qualquer VE) gasta muito. Baixar para 120-130km/h já faz muita diferença no consumo.

Ainda voltas ao fim do dia até casa, para ver o consumo total da viagem?
Infelizmente não, tenho de entregar ao fim da tarde.
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BrunoAlves
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Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 19 jan 2017, 10:41

LuisG Escreveu:Pé pesado na A1 (130/140)
Sim, assim a autonomia voa. Só te safas de Tesla, e não é porque consuma menos, tem é muito mais bateria. Qualquer VE a essa velocidade vai-te fazer roer as unhas :lol:
LuisG Escreveu:Reaprender a conduzir e conhecer melhor o Leaf
Baixa a velocidade para 100/110. Em 50kms perdes 10-15 minutos (sim, eu sei que raramente temos 10 minutos a mais, especialmente de manhã :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ) e a diferença de consumo é brutal.
LuisG Escreveu: no entanto não fiquei seguro de se tratar da melhor escolha.
Tenho muito em que pensar :roll:
Boa conclusão. Tenta conseguir um test drive similar de outros carros para teres termo de comparação. Alguns não será possível de todo mas o que conseguires será sempre bom.

Gostava só de ressalvar uma coisa: a menos que compres um carro mais eficiente que o Leaf a velocidades altas (o Ioniq parece sê-lo mas dificilmente farás um test drive nele cá...), podes ter mais bateria mas vais sempre gastar mais electricidade para a conseguir carregar. A determinado ponto podes não conseguir carregar o carro mesmo que aumentes para 16A.

"With great battery comes great charging power"
Ben Parker
:lol: :lol: :lol: :lol:
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Erbium
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Re: Apresentação

Mensagem por Erbium » 19 jan 2017, 10:54

LuisG Escreveu:Pé pesado na A1 (130/140)
Como já disseram esta parte é o pior para os consumos, o Leaf (e praticamente qualquer VE) a partir dos 100km/h o consumo dispara e consequentemente a autonomia desaparece a um ritmo medonho!
LuisG Escreveu:Acho fantástico em modo B, em declives mais acentuados conseguir manter uma velocidade estável e regenerar ao mesmo tempo. Muito bom :)
Da minha experiência o modo B é "demasiado"! O que corta de velocidade na regeneração por vezes perdes ao ter que acelerar para recuperar. Há situações em que o modo B é porreiro mas é preciso avaliar bem.
Acho que o ECO é o mais equilibrado, corte de acelerador e regeneração qb.
LuisG Escreveu:Teria que ajustar algumas coisas, a começar pela potência do quadro.
Com o Leaf a carregar, AC nos quartos ligados, assim que ligamos a placa de fogão pufff. Tenho 5.75kva, teria de subir para 6.9kva mas não é nenhum drama.
Eu também tenho 5,75kva e ainda nunca o quadro foi abaixo com o carro a carregar, inclusive fiz um EVSE que carrega a 16A. O que faço é programar para carregar nas horas de vazio fica a quase 1/3 do preço e a essas horas (00-07) a carga em casa é muito inferior porque estamos a dormir...
LuisG Escreveu:Não apreciei muito o cruise control, pode ser falta de habito mas não achei tão prático e simples, a situação de desmarcar por momentos a velocidade fixada e depois retornar à mesma.
Acho que o mais prático é dar um ligeiro toque no travão que desativa o CC mas não o desliga e depois é só carregar no "resume".

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pemifer
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Re: Apresentação

Mensagem por pemifer » 19 jan 2017, 13:32

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 00:56, editado 1 vez no total.

banshee
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Re: Apresentação

Mensagem por banshee » 19 jan 2017, 14:13

Atenção que há percursos onde a ida gasta muito e a volta pode gastar menos 20 a30%

Eu já começo a habituar-me , tenho algumas viagens onde há diferenças abismais.

Eu já referi varias vezes que no meu caso "kia soul" e em AE em velocidades 120/140kms a autonomia cai muito mesmo.Afinal parece ser um problema comum a todos os ve.

mafgod
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Re: Apresentação

Mensagem por mafgod » 19 jan 2017, 14:31

banshee Escreveu:Eu já referi varias vezes que no meu caso "kia soul" e em AE em velocidades 120/140kms a autonomia cai muito mesmo.Afinal parece ser um problema comum a todos os ve.
Diria antes que:
"é um 'problema' comum a qualquer carro/meio de transporte, seja VE, diesel ou gasolina".
Mais velocidade implica maior consumo, é uma verdade à la palice :-)
A solução passa por... tão simplesmente, e pasme-se, cumprir o código da estrada.

Coloquei problema entre plicas porque, andar nos limites na estrada não é e não deveria de ser nenhum problema.
Tenho lido por aqui e noutros lados que "os VEs são um perigo" nas AEs porque andamos a menos de 120Km/h.
Mas que raio, a velocidade máxima na AE é 120Km/h e a mínima é 50Km/h!
Se estamos a atrapalhar, o problema não somos nós! São os outros que querem exceder os limites.
Quando ando no CI, também tento cumprir as regras de trânsito, e não é por andar de VE que tento cumprir.

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rimsilva
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Re: Apresentação

Mensagem por rimsilva » 19 jan 2017, 15:58

mafgod Escreveu:Diria antes que:
"é um 'problema' comum a qualquer carro/meio de transporte, seja VE, diesel ou gasolina".
Mais velocidade implica maior consumo, é uma verdade à la palice :-)
A solução passa por... tão simplesmente, e pasme-se, cumprir o código da estrada.

Coloquei problema entre plicas porque, andar nos limites na estrada não é e não deveria de ser nenhum problema.
Tenho lido por aqui e noutros lados que "os VEs são um perigo" nas AEs porque andamos a menos de 120Km/h.
Mas que raio, a velocidade máxima na AE é 120Km/h e a mínima é 50Km/h!
Se estamos a atrapalhar, o problema não somos nós! São os outros que querem exceder os limites.
Quando ando no CI, também tento cumprir as regras de trânsito, e não é por andar de VE que tento cumprir.
Concordo (sobretudo não questão de os limites de velocidade serem excedidos), mas para bem da nossa própria segurança, também é verdade que é perigoso andar a certas velocidades na AE de noite.
Falo por experiência própria, das várias viagens que tenho feito entre Porto e Lisboa, quando reduzo o ritmo redobro a atenção com os outros... (não deveria ser assim, mas é)

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BrunoAlves
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Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 19 jan 2017, 16:07

Nos VE, sobretudo os de bateria mais pequena, o problema que se coloca não é andar em excesso de velocidade, é o termos de andar muito mais devagar que o limite... Eu quando fui ao Algarve, na A2 e com uma imensidão de trânsito, senti-me perigoso por circular a 80km/h.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Apresentação

Mensagem por Batotinha » 19 jan 2017, 19:44

citando:

A 130-140 km/h não há milagres, o Leaf (e qualquer VE) gasta muito. Baixar para 120-130km/h já faz muita diferença no consumo.


Ou qualquer outra invenção... ou será que há milagres?
:evil: :evil: :evil: :evil:
... digamos que desta FORMA o meu PDI me impede de fazer comentários favoráveis ao que quer que seja ... É UM DESRESPEITO das normas publicas e publicadas.
Se discordamos delas devemos ir discuti-las em sede própria. :oops: Defendê-las aqui parece-me despropositado.

Agora, quanto ao dito pé pesado, recomenda-se cirurgia plástica. Atenção que o país detém especialistas renomeados em cirurgia estética e correctiva. Porquê inventar?
Um à parte.
Se imaginassem o stress que os HERÓIS DO ASFALTO provocam nos profissionais de saúde, sempre que tem de recorrer a massagem cardíaca ou "reconstrução" dos TRAMBOLHOS que lhes chegam às mesas de trabalho, tinham mais um pouquinho de consideração, pelos outros que tem que dividir a estrada, (com os ditos heróis do asfalto).
Se querem por em risco os outros, construam as vossas pistas e usem-nas como entenderem. Mas assumam o seu custo. Paguem-nas. Essas velocidades não são convenientes, não são seguras não são desejáveis. Comprem um jacto ou noutro modo de "transmutação".
Deixem viver tranquilamente quem precisa de ter uma vida normal! :o

Orlando
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Re: Apresentação

Mensagem por Orlando » 19 jan 2017, 20:03

Se tivessem 2 multas como eu por pagar, não falavam em andar em velocidades proibidas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

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