Apresentação cromero

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação cromero

Mensagem por mjr » 20 mai 2014, 14:40

Está quase :mrgreen:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Apresentação cromero

Mensagem por cromero » 20 mai 2014, 14:46

mjr Escreveu:Está quase :mrgreen:
Não está nada. Falta uma imensidão de tempo! Estou é pensar acampar à porta do Entreposto do campo alegre :)

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Apresentação cromero

Mensagem por Malm » 20 mai 2014, 19:56

Eu conheço muito maluco dos carros a combustão que gastam 8€ para fazer 100 km quando o podiam fazer por um 1€. Uma nota de 200 €, é o que ganho todos os meses por andar no carro em que ando. Mostro-lhes a amarelinha e eles ficam logo a pensar na vida. E o burro sou eu???
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Apresentação cromero

Mensagem por lmlr » 20 mai 2014, 20:31

Aconteceu-me o mesmo na última revisão. Alertei o Eng. Chefe para não estacionar ao sol, e o homem parecia que eu estava a falar de batatas fritas...

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Apresentação cromero

Mensagem por cromero » 20 mai 2014, 20:52

Malm Escreveu:Eu conheço muito maluco dos carros a combustão que gastam 8€ para fazer 100 km quando o podiam fazer por um 1€. Uma nota de 200 €, é o que ganho todos os meses por andar no carro em que ando. Mostro-lhes a amarelinha e eles ficam logo a pensar na vida. E o burro sou eu???
Pois! Foi por isso que resolvi aderir ao grupo dos "maluquinhos"...

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Apresentação cromero

Mensagem por cromero » 20 mai 2014, 20:55

lmlr Escreveu:Aconteceu-me o mesmo na última revisão. Alertei o Eng. Chefe para não estacionar ao sol, e o homem parecia que eu estava a falar de batatas fritas...
É incrível a falta de conhecimento de "profissionais" relativamente aos carros eléctricos. Basta meia hora de frequência deste fórum para fazermos figura de especialista junto de vendedores de automóveis

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Apresentação cromero

Mensagem por cromero » 22 mai 2014, 19:56

Quando se desacelera ou se trava um carro eléctrico, está a regenerar-se energia, a recarregar baterias, certo? O Leaf, com o modo b de condução, amplifica esse efeito regenerador, certo? Ora, eu gostava de saber se esse modo de recarregar as baterias do Leaf é equivalente a uma carga lenta, ou a uma carga rápida, isto é, a recarga de baterias em andamento é aconselhável, ou não, para uma maior longevidade do pack de baterias? Talvez este assunto tenha já sido tratado no fórum, mas não consigo dar com ele... Alguém pode ajudar-me?

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Apresentação cromero

Mensagem por RJSC » 22 mai 2014, 20:05

Depende da velocidade a que se está a travar. e da intensidade. Dá para monitorizar a intensidade da regeneração com as bolas no painel de instrumentos e no computador de bordo.
Pode chegar a ser 60% da potência de uma carga rápida (30kW).

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Apresentação cromero

Mensagem por cromero » 22 mai 2014, 20:17

RJSC Escreveu:Depende da velocidade a que se está a travar. e da intensidade. Dá para monitorizar a intensidade da regeneração com as bolas no painel de instrumentos e no computador de bordo.
Pode chegar a ser 60% da potência de uma carga rápida (30kW).
Percebi. Quer dizer que travagens e desacelerações suaves não fazem grande mossa, não é verdade? Obrigado!!

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Apresentação cromero

Mensagem por RJSC » 22 mai 2014, 20:22

Penso que mesmo travagem regenerativa muito intensa deve fazer menos mossa que andar a acelerar a fundo (80 kW)...
Não tenho certeza de a bateria apresenta limites muito diferentes para carga e descarga.

Responder

Voltar para “Apresentações”