Página 1 de 4

Apresentação Tomás

Enviado: 19 fev 2015, 13:04
por tc1
Bom dia,

Como entusiasta de veículos elétricos, tenho seguido aqui o forum em busca de algumas informações.
Sou proprietário de um Tesla de 85kw entregue em Fevereiro de 2015, e tenho algumas questões a colocar a haver com os carregamentos.

obrigado

Re: Apresentação Tomás

Enviado: 19 fev 2015, 13:12
por tc1
Comprei pela Zeev

Re: Apresentação Tomás

Enviado: 19 fev 2015, 13:14
por mjr
Bem vindo Tomás!

E Parabéns pela aquisição! Estás à vontade para fazer as perguntas que entenderes. Como tens um Model S devem também haver muitas perguntas sobre o carro, é um tema quente aqui no fórum.

Re: Apresentação Tomás

Enviado: 19 fev 2015, 13:15
por mjr
rdias Escreveu:Bem vindo :D

Compra directa ou zeev ou outra pseudo empresa ?
Não percebi a "pseudo empresa". A ZEEV não é uma empresa?

Re: Apresentação Tomás

Enviado: 19 fev 2015, 13:30
por mjr
Por essa lógica seria um pseudo concessionário, não pseudo empresa. Que eu saiba a ZEEV é mesmo uma empresa.

Re: Apresentação Tomás

Enviado: 19 fev 2015, 13:40
por JAlvo
Tens toda a razão, não consigo encontrar o email, mas no início de 2014 enviei através do site oficial da Tesla, um pedido de informacao em inglês claro, sobre a presença da Tesla em Portugal devido ao meu interece em comprar um.
Resumidamente reaponderam-me que esteve previsto a abertura de 2 stands com oficina em Portugal para 2015, um em Lisboa e outro no Porto, com super carregadores e que esse projecto foi adiado por tempo indeterminado devido a dimensão irrisória do nosso mercado. Mas que no entanto podia encomendar directamente mas fugiram à minha questão da assistência na garantia e fora dela.
Oficialmente oficinas autorizadas a dar assistência mais perto só em França...

Boa sorte aos proprietários atuais do Tesla em Portugal...

Pelos 115000€ do P85D compras por exemplo uma CLS samg e esperas uns 10 aninhos até termos Tesla em Portugal, ou em Espanha...

Re: Apresentação Tomás

Enviado: 19 fev 2015, 13:51
por Orlando
E que tal o carro Tomás?

Re: Apresentação Tomás

Enviado: 19 fev 2015, 18:40
por Fil
Bem vindo Tomás!
Espero daqui a uns tempos ter um Tesla;) Provavelmente em 2016/2017 já teremos stand, oficina, superchargers (pelo menos 3 segundo o site) e tudo o que temos direito.

JAlvo, compras o amg, mas ao fim de 10 anos gastaste 200 mil €. Mais vale o Tesla e se avariar pagar o reboque, e a probabilidade de avaria de um Tesla para outro carro não eléctrico é abismal, com clara vantagem para o Tesla. E não seria a primeira vez que um técnico da Tesla vinha a Portugal e reparava vários carros.

Re: Apresentação Tomás

Enviado: 19 fev 2015, 19:04
por JAlvo
Para mim é muito arriscado ainda, mas parabéns aos corajosos!
E quantos mais melhor, mais depressa levam o nosso mercado a sério.
Para mim ter cá a marca e oficina e tudo a funcionar é o mais importante. Até ao final deste ano vão ter adaptador CHAdeMO para o tesla e tudo.
Eu tinha como única opção para mim o nissan leaf porque a bmw tinha-me dado a indicação de ter que ir a Lisboa ou ao Porto(por causa do i3), agora com o carro em Aveiro é outra conversa, bem mais perto o que me dá mais segurança. O kia soul ev só está forra da corrida para mim pq quando for finalmente posto a venda em Portugal já é muito depois do meu prazo limite para passar a 100%eléctrico.

Re: Apresentação Tomás

Enviado: 19 fev 2015, 21:02
por jfr2006
Olá e bem vindo!

Quem me dera poder ter um Tesla também, mas não tenho capacidade financeira para isso :cry:

De qualquer das formas, os meus parabéns. Para mim é o melhor carro do mundo, neste momento.