Apresentação
-
- Registado: 20 fev 2016, 17:36
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Apresentação
Bom dia
Estou aqui para saber mais sobre veiculos eletricos e perceber quais as as opções.
Sou da zona de Lisboa, tenho um carro com 14 anos que quero entregar para abate e comprar um v.e. mas não sei qual a escolha a fazer mas quero um ainda para o inicio de março seja onde for, no Algarve, em Lisboa ou no Minho
Dizem que uns têm má assistência pós venda outros que a bateria da Nissan se degrada mais depressa, etc.
Fiquei desiludido com o que a Nissan e a publicidade que fazem na página da internet Tem que ver com o incentivo ao abate que não é como dizem de 3000 € mas de 2250€ mas isso é para outro local (compra, leasing e concessionários).
Cumprimentos a todo o forum
Estou aqui para saber mais sobre veiculos eletricos e perceber quais as as opções.
Sou da zona de Lisboa, tenho um carro com 14 anos que quero entregar para abate e comprar um v.e. mas não sei qual a escolha a fazer mas quero um ainda para o inicio de março seja onde for, no Algarve, em Lisboa ou no Minho
Dizem que uns têm má assistência pós venda outros que a bateria da Nissan se degrada mais depressa, etc.
Fiquei desiludido com o que a Nissan e a publicidade que fazem na página da internet Tem que ver com o incentivo ao abate que não é como dizem de 3000 € mas de 2250€ mas isso é para outro local (compra, leasing e concessionários).
Cumprimentos a todo o forum
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação
Bem vindo. Vieste ao lugar certo. Coloca todas as questões que entenderes, irás certamente obter respostas.
A melhor escolha para mim pode não ser a melhor para ti. Não há carro perfeito. Há sim aquele que serve para as nossas necessidades tendo em conta diversos fatores.
Após elucidares as tuas dúvidas, irás certamente fazer a escolha certa: a melhor para ti.
A melhor escolha para mim pode não ser a melhor para ti. Não há carro perfeito. Há sim aquele que serve para as nossas necessidades tendo em conta diversos fatores.
Após elucidares as tuas dúvidas, irás certamente fazer a escolha certa: a melhor para ti.

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Isso acontece muito por culpa das barras de degradação que, de uma forma transparente, a Nissan disponibiliza aos seus clientes. Os outros carros também têm degradação mas não mostram, logo há a sensação que não há degradação.JorgeAnunciacao Escreveu: outros que a bateria da Nissan se degrada mais depressa, etc.
Certo é que, perdendo 4 barras, em período de garantia, a Nissan troca o pack. Noutras marcas não parece ser tão evidente.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Bem vindo
O incentivo ao abate é efetivamente 2250€ em 2016 e passará a 1125€ em 2017
na compra de um VE novo
O incentivo ao abate é efetivamente 2250€ em 2016 e passará a 1125€ em 2017
na compra de um VE novo
- pafi
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Contacto:
Bem vindo Jorge!
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
-
- Registado: 20 fev 2016, 17:36
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Obrigado pela Vossa disponibilidade
Jasmim disse:
"Isso acontece muito por culpa das barras de degradação que, de uma forma transparente, a Nissan disponibiliza aos seus clientes. Os outros carros também têm degradação mas não mostram, logo há a sensação que não há degradação.
Certo é que, perdendo 4 barras, em período de garantia, a Nissan troca o pack. Noutras marcas não parece ser tão evidente."
O que eu quis dizer tem que ver com o que li de as baterias não terem arrefecimento contrariamente as do zoe. Foi o que li.
Jasmim disse:
"Isso acontece muito por culpa das barras de degradação que, de uma forma transparente, a Nissan disponibiliza aos seus clientes. Os outros carros também têm degradação mas não mostram, logo há a sensação que não há degradação.
Certo é que, perdendo 4 barras, em período de garantia, a Nissan troca o pack. Noutras marcas não parece ser tão evidente."
O que eu quis dizer tem que ver com o que li de as baterias não terem arrefecimento contrariamente as do zoe. Foi o que li.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Olá Jorge!
Eu também ainda não tenho VE.
Ando à procura...
Infelizmente não será um novo...
Pelo que tenho percebido a melhor escolha será o Leaf, mas há outros substancialmente mais baratos...
Pelo que tenho percebido Renault, só com aluguer de bateria.
É uma questão de ver se isso te interessa... ter uma mensalidade que "come" o que poupas em combustível...
Tens aqui muito para ler.
Eu também ainda não tenho VE.
Ando à procura...
Infelizmente não será um novo...
Pelo que tenho percebido a melhor escolha será o Leaf, mas há outros substancialmente mais baratos...
Pelo que tenho percebido Renault, só com aluguer de bateria.
É uma questão de ver se isso te interessa... ter uma mensalidade que "come" o que poupas em combustível...
Tens aqui muito para ler.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Bem vindo!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Bem vindo e boa sorte na escolha.
Nesta fase do campeonato a diferença de preço entre um zoe e um leaf é de 3200€, segundo o que foi reportado aqui no fórum há pouco tempo. Tem ainda o Kia Soul, o Bmw i3, o Mercedes B, o e-golf. Acho que só faltou referir o Tesla S e o X, mas é outro campeonato.
Aconselho fazer um test drive alongado nos que achar mais interessantes.
Vai ler por aqui relatos de problemas com os mais variados modelos e marcas, poderá ajudar na escolha. Nesta fase do campeonato, entre os modelos que referiu, não consigo ver a dúvida na escolha, mas é como o Jasmim referiu, cada um sabe de si
Nesta fase do campeonato a diferença de preço entre um zoe e um leaf é de 3200€, segundo o que foi reportado aqui no fórum há pouco tempo. Tem ainda o Kia Soul, o Bmw i3, o Mercedes B, o e-golf. Acho que só faltou referir o Tesla S e o X, mas é outro campeonato.
Aconselho fazer um test drive alongado nos que achar mais interessantes.
Vai ler por aqui relatos de problemas com os mais variados modelos e marcas, poderá ajudar na escolha. Nesta fase do campeonato, entre os modelos que referiu, não consigo ver a dúvida na escolha, mas é como o Jasmim referiu, cada um sabe de si

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Benvindo!;-)