
AJUDA!
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- Registado: 12 mar 2016, 20:47
- Data de fabrico: 01 jan 2011
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AJUDA!
Boas
Vou ser pai mais uma vez, e logo tive que vender o meu dois lugares...que tanto adorava.
Neste momento tenho três hipoteses.
1 - FIat TIPO a matricular por 17500 euros
2 - Nissan LEAF 05/2011 por 15000 Garantia total - 11 barras de bateria - 80000 KM - com painel solar
3 - 2 - Nissan LEAF 01/2013 por 15000 Garantia total - 12 barras de bateria - 50000 KM - sem painel solar importado
As dúvidas são:
Como podem ver ainda persiste a duvida sobre eléctrico / combustão, isto porque o meu percurso diário é feito de benfica / Sintra pelo IC19 e retorno, são cerca de 30 km para lá e 30 de regresso.
Não queria baixar a minha velocidade para baixo de 100 km / h, mas garanttir que uma bateria não deixa por isso de conseguir fazer um percurso de 80 km...
será que existe alguém que até tenha o mesmo percurso e me consiga dizer a sua experiencia?
Depois há as férias ao Algarve, pelo que vi, quase não há postos de carregamento para sul, como se consegue fazer uma viagem a sul?
Temos que ir a 80 km hora?
Nem sei mais o que dizer ou pensar...
Será que dá para alugar eléctricos?
Vou ser pai mais uma vez, e logo tive que vender o meu dois lugares...que tanto adorava.
Neste momento tenho três hipoteses.
1 - FIat TIPO a matricular por 17500 euros
2 - Nissan LEAF 05/2011 por 15000 Garantia total - 11 barras de bateria - 80000 KM - com painel solar
3 - 2 - Nissan LEAF 01/2013 por 15000 Garantia total - 12 barras de bateria - 50000 KM - sem painel solar importado
As dúvidas são:
Como podem ver ainda persiste a duvida sobre eléctrico / combustão, isto porque o meu percurso diário é feito de benfica / Sintra pelo IC19 e retorno, são cerca de 30 km para lá e 30 de regresso.
Não queria baixar a minha velocidade para baixo de 100 km / h, mas garanttir que uma bateria não deixa por isso de conseguir fazer um percurso de 80 km...
será que existe alguém que até tenha o mesmo percurso e me consiga dizer a sua experiencia?
Depois há as férias ao Algarve, pelo que vi, quase não há postos de carregamento para sul, como se consegue fazer uma viagem a sul?
Temos que ir a 80 km hora?
Nem sei mais o que dizer ou pensar...
Será que dá para alugar eléctricos?
- rnlcarlov
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- Registado: 16 jun 2015, 18:08
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Re: AJUDA!
Eu tenho um c-zero (que é um carro com bateria 33% mais pequena que o Leaf) e 80km faço-os a perto de 100km/h se for preciso (testado Lisboa-Setúbal pela A12).
Num leaf com as 12 barras 80km é à vontade sem ter de pastelar.
Quanto à questão do Sul, supostamente vão ser instalados postos de carga rápida na A2 ainda este Setembro (áreas de serviço Alcáçer do Sal e Aljustrel). Se for mesmo desta que os instalam (o meu dedo mindinho diz que sim, mas vale o que vale
) a viagem torna-se exequível sem lesmar, embora o troço entre Aljustrel e o Algarve seja preciso algum cuidado e moderação na velocidade.
Num leaf com as 12 barras 80km é à vontade sem ter de pastelar.
Quanto à questão do Sul, supostamente vão ser instalados postos de carga rápida na A2 ainda este Setembro (áreas de serviço Alcáçer do Sal e Aljustrel). Se for mesmo desta que os instalam (o meu dedo mindinho diz que sim, mas vale o que vale

Última edição por rnlcarlov em 13 mar 2016, 17:47, editado 1 vez no total.
Re: AJUDA!
Bem vindo!
Antes de mais felicidades com o novo rebento.
Dos 3 veículos que aí colocou, não há grandes dúvidas que o de 2013 é claramente mais benéfico, o painel solar tem zero de valor para o carro, apenas estéticos se isso lhe agradar.
60 klms de leaf a 100 km/h fazem-se a brincar, até a bem mais, especialmente nesse percurso. De qualquer das formas, acho que devia fazer um test drive alargado antes de comprar seja o que for, seja eléctrico ou não.
Férias ao Algarve fazem-se bem, se não for com pressa, terá de parar pelo caminho para carregar umas 5/6 horas (conforme o tipo de tomada que tiver à disposição), e descobrirá (se não descobriu já) que o nosso país é mais fantástico pela nacional que pela auto estrada. Já vários utilizadores fizeram essa viagem sem qualquer stress, deixo aqui o link do meu DB (diário de bordo) para dar uma vista de olhos http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=130
De qualquer das formas, se tem pressa para chegar ao Algarve aconselho avião, por 15€ faz a viagem, é mais rápido e barato que ir de carro a combustão, claro que de 100% eléctrico é bem mais barato. Pode ainda alugar ou pedir emprestado um carro a combustão, se achar obrigatório ir no mesmo.
Vejo também que deve vir cheio de ideias e mitos sobre os eléctricos, o que não vai faltar são pessoas a dizerem que eléctricos não valem nada e afins... mas nunca andaram num, nem tão pouco sabem o que estão a dizer na grande maioria dos casos, noto isso regularmente pelo tipo de questões que me colocam, mas quero deixá-lo desde já à vontade para fazer todo o tipo de perguntas, estamos cá para ajudar a dizer-lhe a realidade, e não só as coisas positivas. Os carros eléctricos não são para todas as pessoas, serão apenas para 80% da população
Posso-lhe dizer que quem tem um leaf ou outro veículo equivalente, raramente quer voltar aos carros a combustível, basta ir lendo este fórum para chegar a essa conclusão. Dou-lhe o meu exemplo, nunca andei tanto de carro como ando agora de leaf, já viajei pelo país todo, e os custos de tanta viagem são praticamente nulos.
Espero ter ajudado, estamos cá para ajudar no que necessitar, não se acanhe, venham as perguntas todas, por muito tontas que lhe pareçam, o mais importante é estar informado. Se depois disso achar que não é para si, já toma uma decisão em consciência.
Antes de mais felicidades com o novo rebento.
Dos 3 veículos que aí colocou, não há grandes dúvidas que o de 2013 é claramente mais benéfico, o painel solar tem zero de valor para o carro, apenas estéticos se isso lhe agradar.
60 klms de leaf a 100 km/h fazem-se a brincar, até a bem mais, especialmente nesse percurso. De qualquer das formas, acho que devia fazer um test drive alargado antes de comprar seja o que for, seja eléctrico ou não.
Férias ao Algarve fazem-se bem, se não for com pressa, terá de parar pelo caminho para carregar umas 5/6 horas (conforme o tipo de tomada que tiver à disposição), e descobrirá (se não descobriu já) que o nosso país é mais fantástico pela nacional que pela auto estrada. Já vários utilizadores fizeram essa viagem sem qualquer stress, deixo aqui o link do meu DB (diário de bordo) para dar uma vista de olhos http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=130
De qualquer das formas, se tem pressa para chegar ao Algarve aconselho avião, por 15€ faz a viagem, é mais rápido e barato que ir de carro a combustão, claro que de 100% eléctrico é bem mais barato. Pode ainda alugar ou pedir emprestado um carro a combustão, se achar obrigatório ir no mesmo.
Vejo também que deve vir cheio de ideias e mitos sobre os eléctricos, o que não vai faltar são pessoas a dizerem que eléctricos não valem nada e afins... mas nunca andaram num, nem tão pouco sabem o que estão a dizer na grande maioria dos casos, noto isso regularmente pelo tipo de questões que me colocam, mas quero deixá-lo desde já à vontade para fazer todo o tipo de perguntas, estamos cá para ajudar a dizer-lhe a realidade, e não só as coisas positivas. Os carros eléctricos não são para todas as pessoas, serão apenas para 80% da população

Posso-lhe dizer que quem tem um leaf ou outro veículo equivalente, raramente quer voltar aos carros a combustível, basta ir lendo este fórum para chegar a essa conclusão. Dou-lhe o meu exemplo, nunca andei tanto de carro como ando agora de leaf, já viajei pelo país todo, e os custos de tanta viagem são praticamente nulos.
Espero ter ajudado, estamos cá para ajudar no que necessitar, não se acanhe, venham as perguntas todas, por muito tontas que lhe pareçam, o mais importante é estar informado. Se depois disso achar que não é para si, já toma uma decisão em consciência.
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Re: AJUDA!
Não sei qual o seu orçamento, mas eu comprava um mk2.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
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- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: AJUDA!
Antes de mais obrigado a todos os que responderam.
Estou mesmo inclinado a ser mais um a abraçar este desafio.
O orçamento não dá para muito mais, sendo esse um dos motivos pelo qual estou a pensar ir buscar um K1.
Estou mesmo inclinado a ser mais um a abraçar este desafio.
O orçamento não dá para muito mais, sendo esse um dos motivos pelo qual estou a pensar ir buscar um K1.
Re: AJUDA!
O Orlando referiu o mk2 e eu estou de acordo, a bateria degrada muito menos do que no mk1, a "pequena" diferença de valor compensa. Se escolher um acenta, ganha modo B (regeneração mais forte), bomba de calor que gasta menos a aquecer o habitáculo que a resistência do mk1 (sempre que possível deve aquecer o habitáculo a carregar), e carregador de 6.6kW, no mk1 é de apenas 3.6 (16 amperes).
A não ser que consiga um mk1 claramente mais barato, eu iria para um mk2, mas as contas têm de ser feitas.
A não ser que consiga um mk1 claramente mais barato, eu iria para um mk2, mas as contas têm de ser feitas.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
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Re: AJUDA!
Ajudava se indicassem de que anos são os mk1 e mk2.
O atual é o mk2?
O atual é o mk2?
Re: AJUDA!
Os mk1 vão até 2013, mas em 2013 pode ser mk1 ou mk2, depende do mês. Alguns carros também estiveram parados e só foram matriculados em 2013, mesmo sendo mk1, é preciso ter algum cuidado para se ter a garantia que é mk2. O novo de 30kWh costuma ser conhecido dessa forma, não conheço a nomenclatura usada.