Chamo-me Pedro e agora só posso fazer uma "pré-apresentação" porque o meu electrodoméstico com rodas só chega em finais de outubro (Leaf 30 Acenta Novo)!
Depois vejo que o ZOE dominou as vendas de VE nos últimos meses... Pudera, com a Nissan a demorar 3 meses na entrega de Leafs...

Portanto, nada de DB por enquanto.

Achei que era altura de trocar o meu velhinho CI com 15 anos. Faço cerca de 60Km no mínimo por dia (Feira->Porto->Feira) mais alguns Km ao fim-de-semana (cerca de 20000 Km ano) e as contas no excel tiraram-me as dúvidas!

Já agora, como sou novo nestas andanças de VE (e caixa automática) agradeço que me esclareçam sobre algumas dúvidas:
1) Conduzem em "D" ou "B" regularmente? Se o "B" faz o mesmo que o "D" mas regenera mais energia, o "D" não serve apenas para ultrapassagens em AE e pouco mais?
2) "Eco" ON ou OFF?
3) Se calhar depende da situação, não? Sendo assim, como conduzem em AE, Nacional Rápida (daquelas que raramente tem semáforos e povoações), Nacional Lenta (algumas povoações, rotundas e semáforos), Pára-arranca e cidade?
4) O "N" tem alguma utilidade no dia-a-dia ou só serve para rebocar quando ficarmos com 0%!

Obrigado!