Apresentação Erbium

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Erbium
Proprietário Leaf
Registado: 06 ago 2016, 17:16

Apresentação Erbium

Mensagem por Erbium » 09 ago 2016, 15:18

Boas, chamo-me Eduardo e sou da margem sul (Moita - Barreiro).

Registei-me para ficar a saber mais sobre o Nissan Leaf porque ando a investigar a possibilidade de compra de 1.

De momento os percursos diários são casa - creche do miúdo - trabalho e vice versa à tarde, no total do dia é inferior a 10km's.
De momento tenho uma carrinha diesel de mais 1600kgs para fazer este percurso o que é péssima ideia... resulta num consumo de mais de 9L/100 e o desgaste da carrinha é enorme.
O outro carro cá em casa é um Prius de 2008, comprei para este percurso, resulta, consome pouco e é um descanso (condução e fiabilidade) mas a mulher "roubo-mo" :D
Apesar de trabalharmos no mesmo local, ela faz turnos e a nossa filha ainda não está na creche, fica com os avós, por isso é raro irmos num carro só :(
Fiz contas e nos 2 últimos anos a carrinha gasta em IUC, seguro, IPO, manutenção, reparações, combustível, etc... mais de 210€ por mês :shock: e combustível são só 56€ :shock: o resto prende-se com reparações/manutenção que grande parte faço eu em casa, só pago para fazer quando não tenho ferramenta...

Dado a idade do fedelho e por vezes ter de transportar os 2, mota ou bicicleta também não é solução.
A solução passa por carro, os "clones" não me seduzem porque são muito pequenos e para qualquer, mesmo que pequena, saída a minha filha ainda precisa de carrinho e um saco com os apetrechos... e queria usar a alternativa elétrica ao máximo em detrimento do Prius por isso o Leaf tendo em conta o tamanho, preço e autonomia parece-me ser a melhor solução.
A nível de maiores deslocações que costumo fazer com a carrinha pela bagageira o mais comum é à zona de Penacova e ao Algarve, com o mais recente "re-investimento" nos postos de carregamento a questão da autonomia começa a ficar resolvida acho que só falta convencer a mulher a nível de bagageira :D

Ando portanto a avaliar a situação, preços, usados, importação, utilização, fiabilidade, etc...

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação Erbium

Mensagem por Fil » 09 ago 2016, 15:29

Bem vindo Eduardo!

Veio claramente ao sítio certo, aqui poderá tirar muitas das dúvidas sobre os mais variados VE's.
Aconselho que experimente uns quantos, e que verifique se o espaço disponível é o ideal. O mais importante é sem dúvida o estado da bateria, mas estamos cá para ajudar nesse e noutros pontos.

Já conduziu algum? Pretende comprar o de 30 ou 24kWh? Os veículos que vieram de fora (nenhum é feito cá mas ok) costumam ter preços bem mais agradáveis, e com as mesmas garantias se vierem da UE.

Boa sorte na escolha ;)

zeuz
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Mensagem por zeuz » 09 ago 2016, 15:38

Fórum Autogás?
Não tiveste um TT com GPL? :think:

Bem-vindo!
Aqui encontrarás as respostas que procuras!
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 09 ago 2016, 15:53

Bem vindo Eduardo!
Se bem percebi tens um casalinho, ela bebé e ele um bocadinho maior, é isso?
Se sim, bem vindo ao clube (ela 3, ele 6) :lol: :lol:
Vieste ao sitio certo!
Aqui o pessoal é porreiro tira-te todas as duvidas.
UI! :doh: o que eu já aprendi com eles!!! :dance: :dance:

Erbium
Proprietário Leaf

Mensagem por Erbium » 09 ago 2016, 16:31

Fil Escreveu:Já conduziu algum? Pretende comprar o de 30 ou 24kWh? Os veículos que vieram de fora (nenhum é feito cá mas ok) costumam ter preços bem mais agradáveis, e com as mesmas garantias se vierem da UE.
O ideal seria o de 30kWh.
Dei uma vista de olhos por alto no preço dos usados na UE e realmente é muito tentador meter-me na "aventura" de importar...
zeuz Escreveu:Fórum Autogás?

Bem-vindo!
Yap, TT e depois tive uma Audi A4 1.8T...
E tu tinhas, salvo erro, um Golf Cabriolet? Também és daqui zona, metias GPL em Alhos Vedros não era? :)
pemifer Escreveu:Bem vindo Eduardo!
Se bem percebi tens um casalinho, ela bebé e ele um bocadinho maior, é isso?
Se sim, bem vindo ao clube (ela 3, ele 6) :lol: :lol:
Vieste ao sitio certo!
Aqui o pessoal é porreiro tira-te todas as duvidas.
UI! :doh: o que eu já aprendi com eles!!! :dance: :dance:
É isso, ela 1a e 2m e ele faz a 11 de Setembro :twisted: 4 anos.
Ainda "implicam" alguma bagagem...
Curioso que as últimas viagens grandes tive de ir no Prius porque a carrinha estava "avariada"... :evil:
Ir no Prius não me chateia nada, consumo em AE sobe mas não perde grande coisa para a carrinha a bagagem é que é "só" 400L, mas fez-se, como era para a terra do sogro (Coimbra) temos lá na casa dele muita coisa para os miúdos que evita ter de carregar tanto...

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 09 ago 2016, 16:41

Bem vindo!

Penacova, essa bela localidade :) Casei-me por lá :mrgreen:

Tens neste momento nos classificados aqui do fórum 2 Leafs 30kWh para importação dos dois mestres do processo, o Jasmim e o Orlando. Os de 30kWh ainda são recentes e por isso ainda são carotes, mesmo importados. Se conseguires conviver com o de 24kWh então sim, podes poupar muito dinheiro. Podes ver o meu processo de compra e importação neste tópico
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=8&t=5102

Boas leituras ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Erbium
Proprietário Leaf

Mensagem por Erbium » 09 ago 2016, 16:53

margarett Escreveu:Tens neste momento nos classificados aqui do fórum 2 Leafs 30kWh para importação dos dois mestres do processo, o Jasmim e o Orlando. Os de 30kWh ainda são recentes e por isso ainda são carotes, mesmo importados. Se conseguires conviver com o de 24kWh então sim, podes poupar muito dinheiro. Podes ver o meu processo de compra e importação neste tópico
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=8&t=5102
Esse tópico já li ;)

zeuz
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Mensagem por zeuz » 09 ago 2016, 17:22

Erbium Escreveu:
zeuz Escreveu:Fórum Autogás?

Bem-vindo!
Yap, TT e depois tive uma Audi A4 1.8T...
E tu tinhas, salvo erro, um Golf Cabriolet? Também és daqui zona, metias GPL em Alhos Vedros não era? :)
Exacto! O meu irmão chegou a trabalhar como mecânico auto-gás na Clave, mas bastante antes de eu ter o Golf, e daí ir lá abastecer.
Esse Golf depois dei à troca de um smart fortwo cdi, que deu lugar a um FIAT Astra H GTC 1.3CDTi... :mrgreen:
Sou natural do Barreiro e tenho casa na Vila-Chã, mas a namorada é de Lisboa, pelo que passei a morar na margem norte do Tejo... :roll:

Eu comecei pela rapariga, mas espero ainda dar-lhe um irmão rapaz. 8-)

Sou a favor de um VE 100% eléctrico, mas se precisares de autonomia extra sem estares dependente de PCRs ou pontos de carga, vê os Opel Ampera.
Conseguem fazer até 80km em modo eléctrico, suficientes para as voltinhas, e para as viagens maiores o gerador a gasolina está lá para nós safar ( hajam bombas de combustível! ).
Consegues importar um da Holanda desde os 12.000€ + despesas de legalização ( vide fórum NovaEnergia para dois exemplos ).
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Erbium
Proprietário Leaf

Mensagem por Erbium » 09 ago 2016, 17:36

Pois mas o incluir um motor CI adiciona custos com manutenção e diminui a fiabilidade... :naughty:

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 09 ago 2016, 17:46

Erbium Escreveu:Pois mas o incluir um motor CI adiciona custos com manutenção e diminui a fiabilidade... :naughty:
:lol: :lol: :lol: Precisamente o meu pensamento!! :lol: :lol: :lol:

Responder

Voltar para “Apresentações”