No entanto, até agora não me foi possível adquirir um v€ículo €l€ctrico... Até que, fruto de uma nova realidade profissional e familiar me vejo perante um cenário desafiante mas que pode ser o ideal para justificar financeiramente o eletrico.
A situação é uma viagem diária de 100km para cada lado (obviamente teria de carregar antes da viagem de regresso) entre Viseu e Vila Real. Em principio não será todos os dias da semana mas estimo que mesmo assim faça 200 a 220 viagens de ida e volta por ano, ou seja, 40000 a 44000km por ano fora as habituais de visitar familiares e escapadelas de fim de semana...
Atualmente possuo um diesel a gastar 4,8l/100km (gastos de cerca de 5,5€/100km, acrescidos de IUC,...)
As minhas duvidas:
1 - o Leaf 30kwh é rapaz para o desafio?
2 - os abastecimentos nos postos Mobi.e serão pagos em breve (já li algures que com a 2ª fase de alargamento poderiam ser gratuitos mais algum tempo) têm ideia de qual será o preço do kwh?
3 - o percurso é acidentado, qual estimam que seja o consumo (kwh/100km) a velocidade média de 90km/h?
(as duas últimas questões são para me ajudar a fazer as contas da possível poupança)
Muito grato desde já por terem lido este post. Espero que tenha explicado de forma inteligível a situação e que me possam ajudar de forma a que no futuro possa ser eu a ajudar outros iniciantes na ME.