Sonhar com um Leaf... é querer um Leaf!

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Responder
ruisilva
Registado: 11 set 2016, 23:12
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Sonhar com um Leaf... é querer um Leaf!

Mensagem por ruisilva » 17 set 2016, 00:34

Olá a todos,
Chamo-me Rui e dei por mim esta semana a experimentar um Leaf 24a! ... mas primeiro um pouco de retrospetiva:

Sou de Vila Nova de Gaia e vou para o Porto todos os dias, pelo que faço cerca de 50Kms (pelo menos) todos os dias.
De momento tenho:
- uma Renault Megane de 2005 com 365.000Kms Diesel 1500cc que continua a fazer 5,2Km/100 :shock: , que não me tem dado problemas de maior no que respeita ao motor;
- um Honda Jazz de 2003 Gasolina 1200cc com 220.000Kms, que faz uma média de 6,0Km/100... este último com ZERO problemas :clap: !

De momento a minha Megane começou a consumir um pouco de óleo, o que me fez pensar sobre a quantidade de Kms que ela tem na realidade, e desde então tenho andado a pensar sobre a possibilidade de adquirir outra viatura.
Então o que me ocorreu foi: porque não comprar um VE para o trajeto normal para o trabalho e guardar a Megane para viagens familiares compridas / férias? (sei que não poderei para já "despachar a Megane" pois ficarei com 2 utilitários em casa, o que torna um pouco complicado para deslocações em férias, já que somos 5 cá por casa!)

Então esta semana após análise dos diversos posts neste forum (e outros), decidi contactar um representante da Nissan que me disponibilizou um Nissan Leaf 24a durante... 6 dias :mrgreen:! 6 longos dias para experimentar o carro e para o testar nas minhas rotinas da semana e fim de semana!
Enfim, para quem já tem um Leaf, já deve estar a adivinhar qual o meu grau de satisfação e motivação para avançar com a aquisição de um para mim.

Este é o motivo que me fez registar no forum: trocar algumas impressões para adquirir o Leaf que satisfaça as minhas necessidades.
Julgo que estaria interessado num mk2 Visia+ 30Kwh, uma vez que 200Kms de autonomia seria o desejável para evitar carregamentos diários e por vezes tenho percursos superiores a 100Kms (o que faz com que o de 24Kwh seria muito à justa).
Tenho alguma curiosidade relativamente ao que o Orlando e/ou Jasmim ;) poderão ajudar a encontrar no estrangeiro para importação, já que os preços em Portugal não são nada acessíveis.
Fico então a aguardar pelos vossos comentários e sugestões.
Obrigado.
Rui

jasmim
Proprietário Leaf
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Sonhar com um Leaf... é querer um Leaf!

Mensagem por jasmim » 17 set 2016, 02:04

Bem vindo. Estamos aqui para ajudar no que for preciso. Quer o Orlando quer eu estamos disponíveis para auxiliá-lo. ;)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 17 set 2016, 02:12

Bem vindo Rui!

Os eléctricos são no geral umas belas máquinas, disso não há dúvidas. O de 30kWh é claramente superior, mas para o dia a dia, o de 24kWh chega e sobra. O mais importante é que seja eléctrico, e que deixe para trás os combustíveis fósseis.

Sem dúvida que fica bem entregue ao Jasmim ou ao Orlando.

VascoV
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Mensagem por VascoV » 17 set 2016, 09:47

Bem vindo. Seis dias ? Bolas isso sim, é um test drive :)

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 17 set 2016, 10:18

Bem vindo!

Importar é boa ideia e o processo é completamente indolor :D
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 17 set 2016, 10:24

Viva,
Ainda ontem entreguei um Leaf tekna de 30kw perto do Porto para os mesmos trajetos.
É fazer contas e ver o que compensa. Não é todos os dias quer se compra um carro, deve ser uma compra inteligente.
Boa sorte.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Apresentações”