Apresentação!

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Apresentação!

Mensagem por pancello » 05 nov 2016, 00:22

Boa noite!

Tenho lido bastante este fórum, e farto-me de aprender. Muito obrigado!

Gosto pouco de gastar dinheiro em carros, muito mais quando eles poluem que se fartam. Por isso tenho um carro barato a GPL, com o qual muito poupo e pouco poluo. Mas não estou 100% contente: quero um VE! Fiz um test-drive a um Leaf e fiquei ainda mais fã...

Por outro lado, a minha situação é bem delicada: 200km duas vezes por semana (Vila do Conde -> Seia) :shock: . Estou enganado se considerar que nenhum VE aguenta tanto km? Talvez o novo Zoe? Mas já percebi que não há muitos adeptos do Zoe aqui (pois não seria um fórum Nissan Leaf!). Ou aguardar pelo Ampera-e?

Em todo o caso parabéns pelo fórum! Se continuar a ler como ando a ler, no dia em que tiver um VE já vou saber montes de coisas.

Um abraço a todos!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação!

Mensagem por BrunoAlves » 05 nov 2016, 00:48

Bem vindo ;)

200kms alguns VE (que não TMS) já fazem, mas para Seia há o problema do declive que não é simpático.
Com esses kms todos um VE rapidamente fica economicamente viável mas, para já, julgo que seria boa ideia aguardar pelos modelos com maiores autonomias ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação!

Mensagem por Orlando » 05 nov 2016, 14:21

Bem vindo ao club!
Se fossem 200kms em reta, agora com declive e sem postos pelo meio..hum.
Mas talvez haja quem já tenha feito e relate experiência.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Apresentação!

Mensagem por jasmim » 05 nov 2016, 19:05

Bem vindo!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação!

Mensagem por pancello » 05 nov 2016, 20:10

Obrigado pela recepção e pelas opiniões!

Infelizmente há mesmo que esperar, estou certo que no próximo ano aparecerão modelos bem mais viáveis para mim (ou talvez a minha rotina semanal mude!).

Em todo o caso o que conta é a intenção e a vontade de depender menos e menos dos combustíveis fósseis, e essa eu tenho-a a mil!

Obrigado pelo fórum e pela bela comunidade!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação!

Mensagem por mjr » 05 nov 2016, 21:25

Bem vindo!

De facto para Seia neste momento só de Model S. O Zoe de 40kW.h será capaz de fazer esse trajeto, e quando os PCRs estiverem instalados penso que os atuais de 30kW.h também o serão. Há que esperar, espero que pouco.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação!

Mensagem por pancello » 06 nov 2016, 01:05

Sim imagino que sim, mas segundo li o Zoe é mais pequeno, com materiais piores, não tão bem equipados quanto o Leaf... E tanto quanto sei, o preço deles é praticamente o mesmo. Isso faz-me ficar um pouco de pé atrás. Mas também como nunca experimentei um Zoe, não sei muito bem!

O ideal será sempre aguardar :) até sair o preço/datas do ampera-e, por exemplo!

Bom bom seria sair uma bateria nova para o Leaf que competisse com a Opel/Renault/Tesla, ainda antes da 2a geração!

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação!

Mensagem por banshee » 06 nov 2016, 02:27

bem vindo,
não esquecer que gasta bem mais na subida, mas regenera bem na descida, se pudesse carregar um bocadinho pelo caminho não seria assim tão complicado.

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação!

Mensagem por pancello » 06 nov 2016, 13:21

Não estou certo quanto ao declive (apesar de fazer esta viagem semanalmente há mais de 5 anos!). Mas normalmente quando pensamos em Seia associamos logo à serra, mas a cidade fica bem no sopé da Serra... Aliás, acho que só sobe realmente até à zona de Viseu, a partir daí praticamente sobe tanto quanto desce. Mas claro, não se consegue recuperar tanta energia!

Alguém sabe de um site onde se possa simular esse declive? Ou então de uma app que possa instalar e fazer eu próprio a medição :)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação!

Mensagem por BrunoAlves » 06 nov 2016, 15:07

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Apresentações”