Muito obrigado por me aceitarem pertencer a esta fantastica comunidade.
Tenho lido bastante como visitante, aprendido algumas coisas contudo persistem muitas dúvidas. Espero pela v/ ajuda e experiência e desde já peço desculpa por eventuais questões mais "básicas". Confesso que não tenho uma relação muito boa com a electricidade. Á parte de trocar lampadas e tomadas, sou um zero nesta matéria :

O que me trás ao forúm, é efetivamente o interesse muito próximo de trocar o atual veiculo CI (diesel) por um LEAF 30kw. E neste aspecto estou convencido.
Já visitei um stand em Sintra com particular interesse no Visia+, contudo a ausência de carga a 6.6kw fez-me pensar que os 4.000€ de diferença para o Acenta, de facto se justificam (pensei que seria apenas pelo equipamento).
Falta o test drive, fiz registo no site e aguardo à 3 semanas.Está previsto para a semana.
Acredito que vou gostar, a esposa é que está de pé atrás quanto ao espaço, autonomia e ausência de cx velocidades, nunca conduziu automáticos. Actualmente temos um monolume compacto, com espaço de sobra!
Quanto as dúvidas prende-se muito com a autonomia para a utilização diária, entre 130/140 km (ida e volta), 80% em AE e IC e restante urbano. De manhã, atualmente acelero mais um pouco (max 130 km/h), cerca de 30km (ida). O regresso é mais dentro da código da estrada, max 110km/h.
Pelo que tenho lido não terei problema com esta nova versão de 30kw, aguardo os comentários dos proprietários.
Outra questão é em relação à instalação em casa. Tenho contrato 5.75kva, na garagem as tomadas tem disjuntor a 16A, penso que não terei de alterar nada, correto? Com esta instalação o carro carregará sempre a 3.3kw ou também a 6.6kw?. Aconselham a instalar Wallbox ou comprar um EVSE portátil?
Obrigado pela v/atenção.
Abraço
Luis Gonçalves