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Nikosuperbock

Enviado: 19 set 2019, 17:08
por Nikosuperbock
Boas a todos,

Após alguns meses a pensar e a ler bastante, lá me decidi comprar um Renault Zoe para a empresa.
A utilização normal será para cerca de 40 kms por dia sendo que uma vez por mês, lá deve chegar aos 100kms.
Surgiu um negócio muito apetecível (no final de Agosto) por um Zoe com 9 kms (ou seja NOVO) só que matriculado de Junho, com baterias próprias, versão Limited e como extras o cabo Flex (para tomadas Schuko) além do cabo "normal" e câmara de marcha atrás.
A cor é o Branco Nacarado.

Vou buscá-lo daqui a pouco! Hoje já não me devem ver por aqui :lol: :lol: :lol: mas amanhã já venho dar mais novidades e criar um DB.

Cumprimentos eléctricos a todos!!!

Re: Nikosuperbock

Enviado: 19 set 2019, 17:51
por BrunoAlves
Bem vindo e parabéns pela máquina :clap:

Venham de lá esses relatos!

PS: gosto mais de Sagres :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Nikosuperbock

Enviado: 19 set 2019, 18:42
por nsilva
Bem vindo ao fórum... Eu também sou um novato por aqui.

Parabens pela compra.

Eu fui para um Leaf 40, mas ainda não tive a tua sorte. O meu ainda não pode andar... mais uns dias de repouso.

Re: Nikosuperbock

Enviado: 19 set 2019, 23:55
por Nikosuperbock
E pumba.
Cheguei a casa com o carro, brutal. Meti-o na garagem.
Fiz o teste de o colocar à carga e puffff. Disparou o disjuntor principal.
Lembrei-me de ver a potência contratada. 1 vírgula qualquer coisa...
Lá vou eu ter de falar amanhã com a EDP para me aumentarem (caso seja possivel) a potência da garagem...

Re: Nikosuperbock

Enviado: 20 set 2019, 00:10
por BrunoAlves
Nikosuperbock Escreveu:
19 set 2019, 23:55
Lembrei-me de ver a potência contratada. 1 vírgula qualquer coisa...
O mínimo não são 2,qualquercoisa?

Para poderes carregar o VE a 10A com o EVSE de origem e manter a casa a funcionar, provavelmente precisarás de 5,75kVA. Eu tenho 6,9kVA, há quem tenha mais ou menos.

Aconselho a monitorizar a tomada ao longo da primeira utilização em carregamento (pelo menos). Convém ter a certeza que não há aquecimento e que está tudo em ordem ;)

Re: Nikosuperbock

Enviado: 20 set 2019, 00:46
por Nikosuperbock
A questão é que a garagem é arrendada e fica a cerca de 50 metros de casa. Ou seja, outro prédio. A potência contratada é o máximo para garagens (isto dito pela Edp há uns dois anos atrás).
Amanhã vou falar com eles para saber se, tendo um carro eléctrico se não dá para aumentar a potência contratada. Caso digam que não, irei dizer que quero meter a Wallbox deles, a ver o que me dizem...

Re: Nikosuperbock

Enviado: 20 set 2019, 09:32
por rimsilva
Parabéns pela decisão e boa sorte com a nova maquina!

Esperemos que a EDP não complique também!

Re: Nikosuperbock

Enviado: 20 set 2019, 10:01
por Flyer
Nikosuperbock Escreveu:
20 set 2019, 00:46
A questão é que a garagem é arrendada e fica a cerca de 50 metros de casa. Ou seja, outro prédio. A potência contratada é o máximo para garagens (isto dito pela Edp há uns dois anos atrás).
Amanhã vou falar com eles para saber se, tendo um carro eléctrico se não dá para aumentar a potência contratada. Caso digam que não, irei dizer que quero meter a Wallbox deles, a ver o que me dizem...
Embora não seja a melhor solução, não dá para passar uma extensão do prédio ate ao carro, assumindo que pode parar junto ao prédio?
Isto até uma solução definitiva, que deverá demorar algum tempo...

Re: Nikosuperbock

Enviado: 20 set 2019, 11:07
por Spin
Nikosuperbock Escreveu:
19 set 2019, 23:55
E pumba.
Cheguei a casa com o carro, brutal. Meti-o na garagem.
Fiz o teste de o colocar à carga e puffff. Disparou o disjuntor principal.
Lembrei-me de ver a potência contratada. 1 vírgula qualquer coisa...
Lá vou eu ter de falar amanhã com a EDP para me aumentarem (caso seja possivel) a potência da garagem...
Na loja EDP pergunte qual é a pma (potência máxima admíssivel) da garagem. Caso seja superior a 1.15kVA, está safo.

Re: Nikosuperbock

Enviado: 20 set 2019, 11:08
por Nikosuperbock
Infelizmente o máximo são mesmo os 1,15 kVA.